quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Modelos de sobrancelhas: conheça o formato ideal para o seu rosto

As sobrancelhas desempenham um papel muito importante na simetria e harmonização do nosso rosto. Ocupando apenas 3% da face, elas têm o poder de valorizar ou desvalorizar o olhar. Por isso é tão importante conhecer todos os modelos de sobrancelhas que existem e, principalmente, saber qual é o formato que mais combina com você.

Como explica a presidente e sócio-fundadora do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, as sobrancelhas são responsáveis pelo equilíbrio exato dos olhos. “O que eu sempre digo é que as sobrancelhas fazem parte da personalidade da mulher. Elas trazem expressão ao olhar e auxiliam a traduzir sentimentos e desejos”, completa. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o infográfico abaixo e tire suas principais dúvidas!

Modelos de sobrancelhas

Dicas de Mulher

”Mas afinal, basta escolher o modelo de sobrancelhas que eu acho mais bonito?” A resposta é não. Jane afirma que é preciso analisar o formato da face, os vícios de expressão e a personalidade da mulher, medindo os pontos de equilíbrio e, assim, criar o design de sobrancelhas perfeito. Das arqueadas às semiarredondadas, é válido conhecer as minúcias de cada uma. Veja:

  • Sobrancelhas arqueadas: com traços fortes e marcantes, as sobrancelhas arqueadas possuem curvaturas bem definidas que ajudam a valorizar o olhar.
  • Sobrancelhas semiarqueadas: possuem o mesmo formato das arqueadas, porém com curvaturas não tão acentuadas.
  • Sobrancelhas angulares: seguem o formato das arqueadas, trazendo linhas menos demarcadas que dão um aspecto mais natural ao rosto.
  • Sobrancelhas semiangulares: um pouco mais curtas e menos curvadas que as angulares, as sobrancelhas semiangulares são ideais para compor um olhar expressivo e harmônico.
  • Sobrancelhas retas: sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas geralmente são mais curtas e grossas do que os outros modelos.
  • Sobrancelhas arredondadas: apresentam o formato oposto do modelo reto com uma curvatura arredondada que vai do início ao fim das sobrancelhas.
  • Sobrancelhas semiarredondadas: são sobrancelhas semelhantes às arredondadas, mas que não apresentam um arco tão acentuado.

Se você possui falhas nas sobrancelhas, recorrer ao preenchimento com sombra ou micropigmentação pode ser uma ótima ideia. E lembre-se: o objetivo é valorizar o olhar com naturalidade. Então, nada de exageros!

A sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

O formato do rosto é um grande influenciador nos moldes das sobrancelhas. Portanto, saber combinar os dois pontos é o segredo para trazer a harmonização facial desejada.
Saiba mais:

Rosto redondo

Sobrancelhas arqueadas: para quem tem a face redonda, as sobrancelhas arqueadas são ideais porque dão a impressão de um rosto mais alongado.

Rosto oval

Sobrancelhas em geral: este formato de rosto é o mais versátil, pois apresenta simetria em todos os lados. Aqui, vale escolher a sobrancelha que mais combina com seus traços e sua personalidade.

Rosto alongado

Sobrancelhas retas: evite alongar ainda mais o rosto comprido apostando nas sobrancelhas retas, que são marcantes e poderosas.

Rosto quadrado

Sobrancelhas angulares: as sobrancelhas angulares são levemente arqueadas e caem como uma luva em rostos quadrados, ajudando a harmonizar a expressão de forma natural.

Rosto diamante

Sobrancelhas arredondadas: aposte nas sobrancelhas arredondadas para suavizar as maçãs do rosto, que costumam ser características do formato diamante.

Rosto triangular

Sobrancelhas angulares: curingas, as sobrancelhas angulares ou semiangulares também ficam perfeitas em rostos de formato triangular porque ajudam a suavizar o queixo e dar destaque ao olhar.

Agora que você já conhece seu tipo de rosto, sabe que simplesmente “escolher” um modelo de sobrancelhas não é o caminho ideal a seguir. Caso você já tenha habilidade com a pinça, pode tentar fazer em casa! Mas ainda assim, é importante ter cuidado. Se você se sentir mais segura, procure um profissional para pedir algumas opiniões sobre a modelagem que combina com você e seu rosto. Aí é só arrasar no carão!

E para saber como preenchê-las da melhor maneira, veja algumas sombras para sobrancelhas para um olhar ainda mais marcante.

O post Modelos de sobrancelhas: conheça o formato ideal para o seu rosto apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Modelos de sobrancelhas: conheça o formato ideal para o seu rosto publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Cachecol de crochê: passo a passo e 40 modelos para se aquecer com estilo

O cachecol de crochê é uma alternativa incrível e muito prática ao tradicional cachecol de tricô. Você pode combinar com qualquer visual e se manter aquecida no inverno com versatilidade e muito estilo.

Você pode fazer o cachecol de crochê de forma bem simples em casa e é uma forma incrível de presentear um amigo ou parente. Prepare-se para o inverno com os tutoriais e inspirações incríveis que trouxemos.

Índice do conteúdo:

Cachecol de crochê: passo a passo

Tirar alguns minutos do seu dia para tecer um belo cachecol de crochê pode se transformar em um grande hobby. E você ficará impressionada com a facilidade em fazer essa peça simples.

Cachecol de crochê unissex

Nesse tutorial, você aprende a fazer um cachecol megaprático e versátil, dupla face e unissex, perfeito para ficar quentinha nos dias frios.

Cachecol de crochê ponto segredo

O ponto segredo deixa o seu cachecol leve e estiloso e ele é muito simples de aprender. Aprenda agora nesse tutorial e saia pronta para colocar a mão na massa.

Cachecol de crochê infantil com laço

Aprenda a fazer um cachecol infantil supermeigo para deixar seu pequeno no estilo pro inverno. Ele também é perfeito para presentear.

Cachecol de um único rolo de lã

O cachecol é uma peça bem simples de fazer e não há segredos. Você pode fazer com um único rolo de lã e pode usar esse modelo para treinar e aperfeiçoar o seu ponto.

Cachecol de gola de crochê

Os modelos de cachecol conhecidos como gola de crochê são extremamente estilosos e muito práticos. Combinam com todos os visuais e podem ser usados até mesmo em estações mais amenas.

Com esses vídeos você poderá fazer lindas peças, uma para cada dia da semana. Além disso, você pode fazer em casa para presentear, uma opção barata e muito bonita.

40 fotos de cachecol de crochê para se aquecer com estilo

Manter-se aquecida no inverno é imprescindível. E com o cachecol de crochê, você vai conseguir visuais maravilhosos e pra lá de estilosos.

1. Você pode optar por modelos de cachecol colorido e que combinam com tudo

2. As cores neutras também são certeiras

3. O roxo forma uma cobinação perfeita com uma blusa ou vestido preto

4. Os modelos dupla face te darão mais de uma opção em apenas uma peça

5. As cores fortes se destacam no seu visual

6. Deixando seu visual ainda mais completo

7. Os modelos de cachecol triangulares vão te conquistar

8. Eles são estilosos e quentinhos, ideais para os dias mais frios

9. Os modelos mais fofos também dão um show em estilo

10. São perfeitos para encarar os frios mais intensos

11. Você pode combinar seu cachecol com faixas ou gorros

12. E criar visuais incríveis e pra lá de estilosos

13. O cachecol de crochê é perfeito para uma tarde fria de outono

14. Ou para uma manhã fria de inverno

15. É o acessório perfeito para complementar o seu visual

16. Perfeito para um passeio casual

17. As combinações possíveis com o seu cachecol são quase infinitas

18. E você vai ficar impressionada com a fofura e o romantismo dessa peça

19. Independente da idade

20. E independente do modelo de cachecol escolhido

21. Há grande variedade de modelos diferentes de cachecóis

22. Os pontos podem ser de vários tamanhos

23. E a lã também pode variar no tamanho e na cor

24. Os cachecóis com as lãs mais grossas são ideais para os dias de frio intenso

25. Já as lãs mais finas podem ser utilizadas em dias amenos

26. Eles ficam lindos complementando o seu visual

27. Os tons fortes e intensos são contrastes para dias frios

28. E os modelos coloridos são peças meigas e encantadoras

29. E que tal esse modelo inovador com bolsos na extremidade?

30. Esse cachecol vai te deixar aquecida e confortável

Amy

31. Os conjuntos são fofos e práticos

32. Os modelos de cachecol com botão foram feitos para não sair do lugar

33. Eles evitam que seu cachecol fique caindo

34. O cachecol de crochê é um acessório incrível e muito prático

35. O que dizer desse modelo com detalhes meigos?

36. O cachecol triangular combina com qualquer estilo

37. Seja na cidade ou no campo, a peça vai arrasar por onde você for

38. E não somente nos dias mais frios

39. Essa peça curinga vai te encantar

40. E vai ser difícil ter somente um no seu guarda-roupa

Com essas inspirações lindíssimas vai ser impossível ter somente um. Use a sua criatividade para montar looks incríveis e arrasar no próximo inverno. Veja também produções incríveis com moletom para você arrasar ainda mais nos dias frios!

O post Cachecol de crochê: passo a passo e 40 modelos para se aquecer com estilo apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Cachecol de crochê: passo a passo e 40 modelos para se aquecer com estilo publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Corrida pode ser estressante? Entenda!

Este exato momento é perfeito para refletir sobre um aspecto determinante na corrida. Se seu par de tênis também descansa em algum canto da casa, tenho certeza de que voltará aos treinos, em breve, com muita motivação e energia para gastar, mas se você mesmo com um período de férias registrado na planilha, continua treinando forte, preste atenção em certos comportamentos.

O corpo dá alguns avisos de que as coisas não estão indo bem. Desafios exagerados com incapacidade para atingir novas marcas, querer “vencer” seu melhor amigo em um treino, ter lesões de difícil recuperação, viver em função da corrida, onde os assuntos giram em torno do novo modelo de tênis, da última geração de um relógio, de novas teorias de treinamento, são fatores de estresse.

Pode parecer bobagem, mas isso afeta relacionamentos pessoais e profissionais – já vi até casamentos acabarem por conta do estresse gerado pela corrida. Também soa como exagero, até contraditório, mas isso pode determinar o fim de sua carreira de corredor. Geralmente, acontece pela manhã, quando acordamos e a vontade de sair correndo não existe mais. É o aviso de que a corrida poderá não fazer mais parte da sua vida.

Foto: PointImages/Fotolia

Foto: PointImages/Fotolia

Sinais do estresse
A palavra estresse significa “pressão”, “tensão” ou “insistência”. Portanto, estar estressado é “estar sob pressão” ou “estar sob a ação de estímulo insistente”. A psicologia divide o estresse em quatro fases: alerta, resistência, quase exaustão e exaustão completa.

As duas primeiras são uma reação do organismo a estímulos exteriores. Porém, nas outras duas fases residem os riscos de gerar desmotivação e o abandono pode acontecer a qualquer momento.

Correr é evoluir
Para que a corrida cumpra com seu papel, inicie 2019 sem muita cobrança, use os erros do passado como um aprendizado, sendo um pouco mais flexível em suas metas e não deixe a ela ser uma prioridade da sua vida.

A corrida é uma ferramenta importante que serve como facilitadora para evoluirmos, descobrirmos novos caminhos, termos prazer e, principalmente, de que vivemos em uma sociedade onde é imprescindível interagirmos.

Se você passa por esse momento, converse com seu treinador. Ele saberá exatamente como proceder, fazendo de sua corrida um momento tranquilo e prazeroso. Este momento, quando bem conduzido, fará você reencontrar aquele começo de carreira motivador.

Por estas razões espero que agora, neste início de ano, pense com carinho como será a sua relação com a corrida, pois ela é uma poupança da sua saúde e contribui para a qualidade de vida.

Espero que 2019 seja assim para você. Um ano de mudanças a todo o momento. Só assim você será uma pessoa mais feliz para você e não para os outros. Nunca se esqueça: O corpo e a mente constituem partes inseparáveis de uma só unidade bioquímica, cujo resultado final é você.

Feliz 2019!

The post Corrida pode ser estressante? Entenda! appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Corrida pode ser estressante? Entenda! publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Puma apresenta tecnologia automatizada de ajuste para tênis de training

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Puma lança hoje sua mais nova plataforma de tecnologia, o Fit Intelligence (Fi), projetada para automatizar e oferecer o melhor desempenho aos tênis.

O primeiro modelo da Puma a receber essa nova tecnologia tem o foco em treinos e corridas leves. A tecnologia Fi apresenta um micromotor que alimenta um sistema de cabos configurado para a amarração do tênis. O módulo Fi, presente no cabedal, atua como uma interface ao sistema de amarração, que funciona com o movimento de rolagem (swipe) do dedo para cima ou para baixo. Além disso, a tecnologia apresenta um sistema inteligente ao redor de todo o tênis que lê o formato do pé e automaticamente se adapta. Para melhorar a experiência, os atletas também poderão monitorar e ajustar seus tênis através de um aplicativo para smartphone ou Apple watch.

Toda a tecnologia Fi foi projetada para a mobilidade, construída com o intuito de oferecer treinos inteligentes, podendo ser utilizada em corridas leves externas e internas, tornando-a ideal para a rotina de treinos de uma geração cada vez mais conectada. “Criamos um produto que fala sobre o futuro do esporte, que é a vida em movimento. É rápido e está mudando o tempo todo”, afirma Charles Johnson, diretor global de inovação da Puma.

Inscreva-se para St. Patrick’s Run 2019!

A tecnologia Fit Intelligence pode ser implementada em uma variedade de produtos esportivos e de lifestyle da Puma, e segue a visão da marca para produtos de performance que são adaptáveis e respondem aos atletas e ao ambiente. Através dessa tecnologia, a Puma torna o ajuste aos calçados inteligente e adaptável para cada usuário, totalmente sob medida.

A Puma tem uma história de 70 anos como líder em esportes e inovação. Em 1968, a marca produziu o primeiro calçado esportivo sem cadarço com tiras de Velcro ™, em 1991, o primeiro sistema de fechamento com cabos do Puma Disc e, em 2016, o primeiro calçado com ajuste sem fio chamado AutoDisc. O AutoDisc foi o antecessor da Fit Intelligence e, desde então, a empresa vem trabalhando incansavelmente para melhorar a funcionalidade, a interface do usuário e a durabilidade.

O resultado é agora uma tecnologia menor, mais leve e mais comercial, com uma parte superior transpirável para treinos mais confortáveis. Além disso, o produto também possui um sistema de suporte de fibra estrategicamente posicionado para uma ótima fixação e uma faixa de bloqueio do antepé.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa FI Beta Test por meio do PumaTrac, aplicativo de treino da Puma, disponível na App Store e no Google Play. As pessoas terão a oportunidade de se inscrever no programa, começar um treino, correr ou se conectar com amigos. A Puma anunciará por meio do aplicativo quando e como se inscrever.

A tecnologia Fi estará disponível para o consumidor, globalmente, a partir de 2020.

The post Puma apresenta tecnologia automatizada de ajuste para tênis de training appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Puma apresenta tecnologia automatizada de ajuste para tênis de training publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

É do Brasil: Comitê Olímpico confirma bronze do 4×100 m masculino em Pequim 2008

Agora não restam mais dúvidas. É do Brasil a medalha de bronze do 4×100 m masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Assim os atletas que estiveram na equipe receberão as medalhas e diplomas em cerimônia no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, em data que será marcada em breve pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Com isso, a equipe de Trinidad & Tobago, que havia sido a segunda colocada com 38.06, herdou o primeiro lugar e as medalhas de ouro. O Japão passou de terceiro para segundo, com 38.15. E o quarteto do Brasil, que fez 38.24, melhor resultado naquela temporada, ficará com as medalhas de bronze.

O Brasil ganhou o direito à medalha de bronze na prova em função da desqualificação da equipe da Jamaica, que conquistou o ouro, mas teve um de seus atletas com resultado positivo em controle de doping.

Inscreva-se para St. Patrick’s Run 2019!

Na final, o time brasileiro foi formado por Vicente Lenilson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira. Rafael da Silva Ribeiro e Nilson André também fizeram parte da equipe, como reservas.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho comemorou a notícia. “Os atletas competiram de forma justa e merecem as medalhas e todo o reconhecimento. Os Jogos de Pequim passam a ser agora a melhor campanha do Brasil, com três medalhas, já que conquistamos também o ouro com Maurren Maggi e bronze com o 4×100 m feminino, e além do sexto lugar de Jadel Gregório”, afirmou.

E com o bronze do 4×100 m masculino em Pequim o Brasil soma agora 17 medalhas olímpicas: 5 de ouro, 3 de prata e 9 de bronze.

A participação da delegação na maior competição esportiva do mundo só foi possível graças ao apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e patrocínio da Caixa, a patrocinadora oficial do Atletismo brasileiro.

2008_Beijing_Summer_Olympics_logo

The post É do Brasil: Comitê Olímpico confirma bronze do 4×100 m masculino em Pequim 2008 appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


É do Brasil: Comitê Olímpico confirma bronze do 4×100 m masculino em Pequim 2008 publicado primeiro em http://www.webrun.com.br