Não há quem não goste de dançar, não é mesmo? Existem as pessoas que não se preocupam com o olhar alheio e dançam sem pudor onde quer que estejam. Mas, há também quem prefira arriscar uns passinhos quando está sozinho em casa, em frente ao espelho. Não importa a maneira escolhida para “sacudir” o corpo, a única recomendação é que a dança realmente faça parte da rotina diária. Essa prática traz benefícios ao corpo e à mente.
Quem não tem disponibilidade para ir a uma academia ou não gosta de malhar, pode optar por fazer exercícios físicos a partir de coreografias para suas músicas preferidas. Ao fazer movimentos corporais para dançar, uma pessoa mexe com a frequência cardíaca, com a musculatura esquelética e com as articulações e, portanto, pode perder peso.
Estima-se que em uma hora de dança seja possível gastar uma média de 300 a 400 calorias. E o melhor é que todos os tipos de dança têm esse potencial, não importa se é de salão, jazz, balé, pagode ou música contemporânea. A intensidade dos movimentos pode fazer uma pessoa gastar ainda mais calorias. Em academias especializadas, é possível encontrar profissionais para indicar a melhor atividade para cada aluno.
Além fazer bem para o corpo, a dança faz bem para a mente. “Dançar libera endorfina, a famosa e conhecida substância do prazer. Repare que não existe uma só pessoa que não fique alegre e feliz ao praticar coreografias. Portanto, esse é um exercício que interliga o corpo e a mente”, explica a psicóloga Vivian Mendes.
Leia também: 7 séries musicais que vão te fazer cantar e dançar enquanto assiste
Quem pratica essa prazerosa atividade concorda com a especialista. “O que mais me fascina na dança é a facilidade com que é possível esvaziar a mente. Só pensamos nos movimentos e na música. Não sinto nada de stress ou outro aborrecimento enquanto danço ou a crio. A dança trabalha a saúde, a agilidade, a presença social, a mente e a estética física”, diz a professora e eterna admiradora de dança Giovana Grassi Salles.
A dança também é uma terapia para a alma. Os ritmos que têm maior apelo à sensualidade podem elevar a auto estima de uma mulher, e de homens também. Além disso, a atividade promove interação entre pessoas, o que pode diminuir a timidez, e ainda dá mais disposição para encarar as atividades e os problemas do dia a dia. “A dança muda muito a rotina de uma pessoa”, finaliza a psicóloga Vivian Mendes.
O post Twerk: a dança com passos de funk e hip-hop que conquistou as mulheres apareceu primeiro em Dicas de Mulher.
Twerk: a dança com passos de funk e hip-hop que conquistou as mulheres publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário