quarta-feira, 27 de março de 2019

Vai correr na Ilha do Mel? Confira essas dicas para aproveitar melhor sua passagem por lá

Nos dias 6 e 7 de abril de 2019, a rústica e paradisíaca Ilha do Mel, no litoral do Paraná, vai receber 700 corredores que viverão uma experiência incrível, em um cenário cinematográfico entre o Parque Estadual da Ilha do Mel e o entorno da Estação Ecológica da Ilha do Mel. Algumas curiosidades sobre o local é que por lá, as ruas são de areia e não circulam carros. À noite, as trilhas são escuras e sem iluminação, criando um ambiente mágico para os visitantes. Quer saber mais? Preparamos 4 dicas para você que vai participar da Amazing Runs Ilha do Mel e também quer aproveitar a viagem com a família.

ilha_5 - Cópia

 1-Como chegar

 O acesso à Ilha do Mel é feito de barca, partindo de Pontal do Sul ou Paranaguá. Para quem vem de Curitiba, são 90 km até Paranaguá (por estrada toda duplicada) e 120 km até Pontal do Sul (80 km duplicado e 40 km simples com muitas lombadas). Lembrando que serão organizadas barcas em horários alternativos para quem quer chegar no dia da prova e sair mais tarde que os horários comuns de linha.

 A prova acontece na região chamada Brasília. Por isso, o acesso é feito pelas barcas de Pontal do Sul para o Trapiche de Brasília. Existem também as opções de lancha privada, oferecidas pelas próprias pousadas, como a pousada Astral da Ilha.

Para quem for de carro, o Estacionamento oficial da Amazing Runs Ilha do Mel é o “Estacionamento da Lúcia Polaka”, em Pontal do Sul, mais próximo do trapiche de embarque para a Ilha do Mel. É importante ressaltar que existem diversas opções de estacionamento no acesso até o trapiche. Nossa dica: escolha pela conveniência, quanto mais perto do trapiche melhor – você vai perceber que existem muitas opções por ali. Lembrando que os funcionários do estacionamento oficial estarão com a camiseta da organização da prova.

+ Ainda não se inscreveu para a Amazing Runs Ilha do Mel? Garanta já a sua presença!

Para quem for de avião, recomendamos pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena. De lá, pegar um ônibus até a rodoviária de Curitiba e depois um ônibus até Pontal do Sul, ponto de acesso as barcas para a Ilha do Mel. Uma boa opção para quem quer uma viagem mais rápida e confortável, é pegar um Uber até o Trapiche de acesso as barcas em Pontal do Sul.

A melhor opção para quem vai de ônibus é pegar uma linha principal até a rodoviária de Curitiba. De lá pegar um outro ônibus no trecho Curitiba – Ilha do Mel na empresa Viação Graciosa, mais informações pelo link: http://bit.ly/viacaograciosa

 2-Onde ficar:

 A Ilha do Mel é um lugar rústico, mas ao mesmo tempo aconchegante. Existem opções de lugares para todos os perfis de gostos e bolsos. Vale ressaltar que é muito importante reservar o lugar onde ficar com bastante antecedência devido as limitações de espaço na Ilha.

Confira a lista de pousadas e contatos

– Astral da Ilha | Contato: (41) 3426-8196

– Grajagan | Contato: (41) 3426-8043

– Pousada Praia do Farol | (4)1 3426-8014

– Pousada Treze Luas | (41) 3426-8067

– Pousada das Meninas | Contato: (48) 3254-3317

– Bee House | (41) 3426-8029

– Pousada das Gêmeas | (41) 3426-8106

– Plancton | (41) 3426-8061

Além das pousadas na Ilha do Mel, existem opções de locação de casas com os locais ou hospedagens mais acessíveis também em Pontal do Sul.

3 – Como circular na Ilha do Mel

Como a maior parte da ilha é uma reserva ecológica, não há estradas, somente trilhas de areia entre as atrações e praias da ilha. Apenas o acesso ao farol é pavimentado. O acesso entre as duas vilas da ilha pode ser feito de barco, com saídas de hora em hora (30 min) ou a pé (5 km). Existem diversas pousadas disponíveis em Brasília e Encantadas. Pergunte antes de fazer a reserva onde está localizada a sua pousada, qual a distância e como chegar a largada da prova em Brasília.

4 – O que fazer

O tempo passa devagar na Ilha do Mel, o que incentiva longas caminhadas pelas praias e trilhas desse paraíso. Algumas opções de passeio são visitas ao Forte Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Trilha e Caminhada do Belo. Para quem quer sair da região de Brasília, é possível fazer uma caminhada ou alugar um barco até a região de Encantadas, local mais afastado também com uma forte presença da natureza. Um cantinho especial é a Ponto Oeste da Estação Ecológica, região de cultivo de ostras. Lá mesmo você pode comprar uma dúzia por preços incríveis.

Sobre a Amazing Runs Ilha do Mel

A Amazing Runs ilha do Mel é uma prova para todos os públicos. A arena contempla uma infraestrutura completa de altíssima qualidade, com espaço VIP, Espaço Kids e diversas atrações. Os percursos também não deixam nada a desejar: são dois dias de corrida com propostas de 6km, 9km, 14,5km, 22km e os desafios: Butuquinha (6km+9km) e Butuca (14,5km+22km). O evento está na sua quinta edição e promete ser a maior e mais especial de todos, atingindo o limite técnico de 700 participantes para o evento – número estabelecido para manter a qualidade do evento, que respeite o meio ambiente e não impacte negativamente o local.

Precisa de mais motivos para vir até a Ilha do Mel? Venha correr a Amazing Runs Ilha do Mel e tenha uma das experiências mais incríveis da sua vida!  #NaPegada

Serviço:

Amazing Runs Ilha do Mel 2019 

Data: 6 e 7 de abril de 2019

Local: Ilha do Mel/PR

Distâncias: 6km; 9Km; 14,5Km; 22Km; Desafio da Butuquinha (6Km + 9Km) ; Desafio da Butuca(14,5Km + 22Km).

Inscrições: Ticket Agora

The post Vai correr na Ilha do Mel? Confira essas dicas para aproveitar melhor sua passagem por lá appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Vai correr na Ilha do Mel? Confira essas dicas para aproveitar melhor sua passagem por lá publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário