quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Bigode chinês: o que é e como tratar essa marca de expressão

Infelizmente, o excesso de oleosidade e a acne não são exclusividade dos adolescentes. Para ajudar no controle da oleosidade na pele, uma das mais substâncias mais recomendadas pelos dermatologistas é o ácido salicílico.

Entenda o que é, quais os seus benefícios, produtos recomendados e tire todas as suas dúvidas com uma dermatologista que é fera no assunto. Confira!

O que é ácido salicílico

De acordo com a dermatologista Simone Veloso (CRM: 52.55218-1), o ácido salicílico é um beta-hidroxi-ácido como diversas propriedades, entre elas a esfoliante, a antimicrobiana, a sebo-reguladora e anti-inflamatória.
Tem grande utilidade no tratamento de doenças que causam o aumento da espessura da pele, também chamada de hiperqueratose, e em condições de descamação, como a ictiose, dermatite seborreica, psoríase e acne.

Ácido salicílico para acne

iStock

A dermatologista explica que a substância apresenta um bom poder esfoliativo, além da capacidade de penetração nos poros, o que ajuda na remoção da camada queratinizada, conferindo um efeito que inibe a formação de cravos. Suas propriedades anti-inflamatória e sebo-reguladora também ajudam a regular o quadro.

Benefícios do ácido salicílico

Sem dúvidas, são vários os benefícios são para a pele. O maior de todos os benefícios é a questão da ação irritante, que é muito menor nele do que em outros ácidos. Veja, abaixo, outros benefícios!

Leia também: Como tirar manchas do rosto: produtos e tratamentos para renovar a sua pele

  • Ação anti-idade: é um ótimo ingrediente para estimular a renovação celular, o que confere à pele um aspecto mais uniforme e homogêneo, suavizando as linhas de expressão mais superficiais e amenizando algumas alterações de pigmentação, como as manchas solares, por exemplo.
  • No tratamento de dermatoses crônicas: por diminuir a espessura da pele, facilita a penetração de outros ativos.
  • Dermatite seborreica e couro cabeludo (caspa): além da esfoliação da pele, que diminui a descamação da face e/ou couro cabeludo, também ajuda no controle da oleosidade e no surgimento da dermatite.

São muitos os benefícios, não é mesmo? Caso você tenha algum problema relacionado à acne, envelhecimento e dermatite, não deixe de procurar o seu dermatologista para que ele possa receitar a dose necessária para o seu caso.

Dermatologista esclarece dúvidas sobre ácido salicílico

iStock

A dermatologista Simone Veloso ainda nos esclareceu algumas das dúvidas mais comuns a respeito desse assunto. Dê uma olhada!

Como funciona o ácido salicílico? Devido ao seu efeito esfoliante, bacteriostático, fungicida, antimicrobiano e anti-inflamatório, torna-se efetivo contra cravos e lesões inflamatórias da acne. Seu diferencial no tratamento da acne é a sua característica lipofílica, melhorando a sua penetração na glândula sebácea. Age como esfoliante e atua na renovação das células, melhorando o aspecto da pele envelhecida.

Há contraindicações ao ácido salicílico? Sem dúvida alguma, como todos os medicamentos e substâncias químicas, ele também pode desencadear uma série de efeitos adversos. O seu uso é contraindicado em pessoas alérgicas à substância, uma vez que pode levar a complicações. O ácido também não deve ser usado em crianças menores de 2 anos de idade, em gestantes ou em mulheres que estão amamentando.

Ácido salicílico clareia a pele? Como proporciona a descamação da camada mais externa da pele, o resultado é uma superfície mais uniforme e homogênea.

Leia também: Massagem facial: tudo sobre essa técnica relaxante e rejuvenescedora

Qual a melhor maneira de usar o ácido salicílico? A substância continua em vigor com as tradicionais indicações e outras novas, com um bom perfil de eficácia e segurança. No entanto, é recomendável que não se automedique e consulte o seu médico para que ele determine o melhor tratamento para o seu caso.

Tirou as suas dúvidas? Caso ainda tenha mais dúvidas para tirar, não hesite em consultar o seu dermatologista. Nada de sair fazendo as coisas por conta própria.

Onde comprar produtos com ácido salicílico

Existem, no mercado, diversos produtos compostos com esse princípio ativo. Confira alguns que selecionamos:

iStock

  1. Sabonete de limpeza Clearskin esfoliante com ácido salicílico, na Americanas.com
  2. Sabonete ácido salicílico 10% AcPeel, na Clean Face Skin
  3. Gel secativo antiacne com ácido salicílico Miligrama
  4. Gel secativo antiacne com ácido salicílico Dermo Manipulações
  5. Ácido Retinoico 10% creme + Ácido salicílico 10% + Sabonete, na Clean Face Skin
  6. Ácido salicílico 5% creme – Peeling profissional diário, no Mercado Livre

Que tal, agora, ler sobre as razões por que você não consegue se livrar da acne e aprender muito mais? Boa leitura!

O post Bigode chinês: o que é e como tratar essa marca de expressão apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Bigode chinês: o que é e como tratar essa marca de expressão publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário