sexta-feira, 13 de março de 2020

Osteocondrose: veja como a sobrecarga de treinos pode prejudicar as crianças

O aumento da intensidade das atividades esportivas, combinado com a cobrança por performance diária, está tornando as lesões por uso excessivo em crianças mais comuns. Essas lesões localizam-se principalmente na cartilagem epifisária. O termo amplo para essas lesões é a osteocondrose, também conhecida por osteocondrite, que se refere mais especificamente às condições inflamatórias do osso e da cartilagem. Nos adultos conversamos na matéria sobre como essa dor acontece nas articulações.

A osteocondrose pode ser epifisária, fisária ou apofisária, dependendo do local afetado. A condição pode estar na forma primária deformante ou na forma dissecante. Embora não haja consenso sobre a etiologia da osteocondrose, múltiplos fatores parecem estar envolvidos: fatores vasculares, traumáticos ou mesmo microtraumáticos.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

A maioria das lesões por excesso de uso envolve os membros inferiores, especialmente os joelhos, tornozelos e pés. Os mais típicos são a doença de Osgood-Schlatter ( joelho) e a doença de Sever (calcâneo); em ambas as condições, os tendões permanecem relativamente encurtados durante os picos de crescimento mas todas tem em comum: a sobrecarga.

Analisar a atividade esportiva de uma criança não é simplesmente uma questão de somar o número de horas gastas semanalmente em esportes organizados, mas também o número de atividades físicas recreativas dentro e fora da escola. Isso nos mostra que um certo número de crianças e adolescentes pode estar sobrecarregando-se fisicamente, o que pode resultar em lesões por excesso de uso no sistema musculoesquelético.

Osteocondrose: veja como a sobrecarga de treinos pode prejudicar as crianças

Foto: Adobe Stock

The post Osteocondrose: veja como a sobrecarga de treinos pode prejudicar as crianças appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Osteocondrose: veja como a sobrecarga de treinos pode prejudicar as crianças publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário