quarta-feira, 31 de julho de 2019

Saiba como é diagnosticada a tendinite no pé e tornozelo

Pacientes com tendinopatia, uma tendinite no pé e no tornozelo tem um início insidioso de dor sobre o tendão afetado, que pode piorar com atividade sustentada. Nos estágios iniciais da lesão, a dor diminui com um período de aquecimento. Já em estágios mais avançados, a dor pode estar presente em repouso, mas piora com a atividade. A dor é menos grave durante períodos de descanso prolongados.

+ Garanta a sua inscrição para a Global Energy Race etapa Rio aqui!

Há muitas vezes uma história de trauma, a participação em um novo esporte ou exercício, ou um aumento da intensidade da atividade física. A dor é geralmente descrita como maçante em repouso, e nítida com a atividade agravante. Sem sintomas sistêmicos deve estar presente.

Saiba como é diagnosticada a tendinite no pé e tornozelo - Foto: Fotolia

Como identificar a tendinite no pé e no tornozelo?

O médico deve observar a área afetada, observando assimetria, inchaço ou atrofia muscular. A presença de uma efusão sugere uma desordem intra-articular, em vez de tendinopatia. Diminuição da amplitude de movimento é visto no lado afetado. A palpação pode revelar sensibilidade ao longo do tendão, reproduzindo a dor do paciente.

É importante para ler o alinhamento biomecânico do pé e do tornozelo, enquanto o paciente está em pé e durante todo o ciclo da marcha. Dor nos tendões e articulações múltiplas pode representar uma causa reumatológica.

A radiografia simples é recomendada como o estudo de imagem inicial. Os resultados são geralmente normais, mas o estudo pode revelar calcificação do tendão, osteoartrite, ou um corpo solto. A imagem ainda deve ser considerada se o paciente não responder ao tratamento conservador, o diagnóstico permanece incerto, ou há dor fora de proporção com a lesão.

Um diagnóstico musculoesquelético como a ultrassonografia pode mostrar áreas de tendinite no pé e no tornozelo e é útil para a obtenção de um exame dinâmico. A ressonância magnética também oferece boas imagens de patologia do tendão, especialmente se o tratamento cirúrgico está sendo considerado.

+ Já planejou sua próxima prova? O calendário completo está aqui!

O diagnóstico é feito por meio da discussão com o seu médico e exame físico. Às vezes, um raio-X é feito para descartar outras causas de dor no pé ou no tornozelo. Em casos graves, um ultrassom ou ressonância magnética podem ser feitos para avaliar a gravidade ou excluir ruptura do tendão.

*Fonte: Dra. Ana Paula Simões, ortopedista e  Professora Instrutora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

The post Saiba como é diagnosticada a tendinite no pé e tornozelo appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Saiba como é diagnosticada a tendinite no pé e tornozelo publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário