quinta-feira, 12 de novembro de 2020

10 sugestões de lenço demaquilante pra se livrar da make com praticidade

Se você deseja uma pele sequinha, porém hidratada, um tônico para pele oleosa pode ser a solução. Com tantas opções no mercado, às vezes fica difícil encontrar o produto ideal para esse tipo de pele – que, ao contrário do que muitas pensam, precisa de hidratação e cuidados constantes. Prossiga com a leitura e conheça ótimas opções!

Índice do conteúdo:

Os melhores tônicos para pele oleosa do mercado

Cada produto tem suas particularidades. Os tônicos podem ser adstringentes ou não, possuir fórmulas com ácidos, vitaminas, microesfoliantes, entre muitas outras características que os diferem. O preço também varia bastante. Dê uma olhada:

1. Tônico Adstringente Facial, da Nivea – $

Dicas de Mulher

Com um cheirinho mais que agradável, esse tônico facial da Nivea promete atender as demandas de peles mistas e oleosas. A marca dá garantia de uma limpeza profunda, que evita a formação de cravos e espinhas, além de controlar o brilho natural da pele.

“Mesmo após tirar o grosso da maquiagem com o shampoo de bebê ou sabonete demaquilante, restavam alguns resíduos que só esse tônico removia. Também retira toda a sujeirinha de poluição que fica na pele mesmo após lavar o rosto.” – Carol Sweet

2. Tônico Adstringente e Antiacne, da Needs – $

Dicas de Mulher

Sua fórmula sem óleo garante deixar a pele mais sequinha, mas, ainda assim, hidratada. É um produto indicado para evitar que a sujeira do dia a dia se acumule na pele, o que previne o surgimento de acne.

“Ele é um produto MUITO BOM pra quem tem essa necessidade de sentir a pele menos oleosa […]. Remove bem as sujeiras!” – Joyce Vignochi

3. Tônico Facial Acne Proofing, da Neutrogena – $$

Dicas de Mulher

A fórmula sem álcool desse produto não agride a pele e garante a desobstrução dos poros. Além disso, o tônico da Neutrogena possui ácido salicílico, que combate a acne com mais potência. Ainda assim, a promessa é de que ele não resseque a pele!

“[…] não ressecou minha pele, inclusive não ardeu, porque não há álcool em sua composição. Uso a loção tônica facial 2x por dia. A sensação é de pele limpa mesmo. Além disso, manteve-se equilibrada, sem aumento da oleosidade da pele.” – Zênia Guedes

4. Tônico Actine Darrow – $$

Dicas de Mulher

Se você procura uma sensação de limpeza o dia inteirinho, o tônico facial da Actine pode ser um bom investimento. O cheiro é suave e sua fórmula deixa o rosto bem sequinho, mas sem a sensação de pele “repuxada”.

Leia também: 10 opções de tônico para pele oleosa e como fazer em casa 13636

“A sensação é de pele limpa MESMO! Além disso, manteve-se equilibrada, sem aumento da oleosidade da pele.” – Zênia Guedes

5. Tônico Revitalizante, da Payot – $$

Dicas de Mulher

Perfeito para reduzir a oleosidade sem causar a sensação de pele ressecada, esse tônico também preserva o colágeno da pele. Isso produz ainda mais “firmeza” para nosso rosto e minimiza as agressões da exposição solar. A fórmula com vitamina C promete hidratar e evitar o aparecimento de manchas.

“Eu sinto a minha pele mais hidratada e mais macia. […] estou muito animada e empolgada com este produto!” – Daisy Carolliny

6. Tônico Adstringente Normaderm, da Vichy – $$$

Dicas de Mulher

O tônico adstringente da Vichy promete eliminar todas as impurezas do rosto, controlar o pH e trazer um efeito refrescante delicioso – tudo isso cuidando das particularidades da pele oleosa. Desobstrui os poros e, por isso, evita o surgimento de cravos e espinhas.

“Com o uso contínuo, a quantidade de espinhas diminuiu consideravelmente. Quase não as tenho e, quando elas aparecem, geralmente são pequenas e somem rápido. Faz tempo que não tenho uma daquelas espinhas monstras!” – Manu Alves

7. Tônico Blemish + Age Solution, da SkinCeuticals – $$$

Dicas de Mulher

Além de reduzir a oleosidade, esse tônico da SkinCeuticals tende a combater linhas de expressão com sua ação Age Solution. Além disso, promete uniformizar o tom e o relevo da pele do rosto.

“Até hoje, esse é o meu tônico favorito! […] É um dos que mais se aproximam do que eu preciso pra minha pele. […] Sinto que ele desobstrui tudo, mesmo, mesmo, mesmo!” – Marisa Lopes

8. Tônico Purificante Facial Algas Marinhas, da The Body Shop – $$$

Dicas de Mulher

Um dos produtos que prometem a maior sensação de refrescância no mercado, esse tônico da The Body Shop não possui álcool na fórmula. Ele não deixa a pele pegajosa, mas garante a hidratação profunda essencial para peles oleosas.

“Tô gostando muito desse tônico, ele limpa bem a pele, deixando aquela sensação de refrescância, sabe? E o melhor é que a pele não fica nada pegajosa depois que uso […].” – Luana – Pele de Porcelana

9. Effaclar Loção Adstringente, da La Roche-Posay – $$$$

Dicas de Mulher

Sua ação antioxidante traz uma sensação duradoura de limpeza e de refrescância. O diferencial do produto são seus microesfoliantes, ideal para quem, além de uma pele limpinha, deseja se ver livre de cravos.

Leia também: Hidratante facial: recomendações de uso e os melhores para cada pele 13636

“A gente sente a pele bem refrescante e bem limpa. […] é uma sensação muito gostosa!” – Rar Rd

10. Tônico Equilibrante Oily Solution, da Adcos – $$$$$

Dicas de Mulher

Seu efeito matte remove aquele brilho que incomoda quem tem pele oleosa. Ainda, além de regular o pH da pele, o produto garante prevenir o envelhecimento, trazer sensação de refrescância e impedir o surgimento de acne.

“Ele não tem cheiro nenhum e como não arde na pele. Eu achei supersuave, e nem parece que estou passando um tônico no rosto. A pele fica bem sequinha, adorei.” – Claudinha Stoco

Escolheu o que melhor combina com o seu tipo de pele? O que todos eles têm em comum é o fato de serem aliados do combate à oleosidade!

Como fazer um tônico para pele oleosa

Se você é adepta do skincare caseiro, existe, também, a possibilidade de produzir seu próprio tônico com ingredientes acessíveis. Olha só:

Tônico para pele oleosa com chá verde

A esteticista Patricia Elias mostra várias receitinhas de tônico facial caseiro no vídeo. O específico para peles oleosas e/ou acneicas leva chá verde (daqueles em sachês, que compramos no mercado), vinagre de maçã, óleo essencial de alecrim ou lavanda, babosa e mel.

Tônico facial vegano com água de rosas

A Nátaly Neri ensina três receitas de tônicos faciais, e um deles leva água de rosas orgânicas na composição. Como assim? Simples: deixe pétalas de rosas orgânicas (sem agrotóxicos) em infusão por, pelo menos, três horas, coe e utilize no rosto. Vai combater a oleosidade e as linhas de expressão!

Tônico facial com babosa e glicerina

Leia também: Hidratante para pele oleosa: 10 opções incríveis para todos os bolsos 13636

Usando a polpa da babosa, glicerina e um óleo vegetal de sua preferência, você pode produzir um tônico poderoso. Segundo a experiência da Vivian Nasc, esse produtinho caseiro vai hidratar, remover a oleosidade e uniformizar o tom da pele. Vale a pena conferir!

A pele oleosa pode incomodar a maioria das mulheres; por isso, é indicado consultar uma dermatologista caso você sinta necessidade de um tratamento mais intenso. E, se você não abre mão de uma boa make, confira indicações de base para pele oleosa também!

O post 10 sugestões de lenço demaquilante pra se livrar da make com praticidade apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


10 sugestões de lenço demaquilante pra se livrar da make com praticidade publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário