terça-feira, 3 de novembro de 2020

Óleo para cabelos ressecados: quais utilizar para voltar a ter fios macios

Se você utiliza química nos cabelos, certamente procura por tratamentos para manter os fios brilhantes e macios. Dentre os muitos produtos que podem ser utilizados, o óleo é um dos principais para tratar o cabelo ressecado. Por isso, confira os melhores óleos para cabelo ressecado, confira boas opções para comprar e mantenha os fios sedosos!

Índice do conteúdo:

Os melhores óleos para cabelos ressecados

Existem muitos óleos que podem ser utilizados para recuperar os cabelos danificados e ressecados. A seguir, listamos 10 boas opções para cuidar do seu cabelo e recuperar a maciez desejada. Confira!

  • Óleo de coco: um dos queridinhos dos cuidados capilares, esse óleo é rico em vitamina E, vitamina K e ferro. Além disso, é antibacteriano e antifúngico. A melhor forma de utilizar o óleo de coco é pela umectação capilar.
  • Azeite de oliva: assim como o óleo de coco, o azeite de oliva penetra as fibras capilares e trata os fios de dentro para fora. A melhor forma de utilizar também é pela umectação capilar.
  • Óleo de argan: o óleo de argan é muito potente no tratamento dos fios ressecados. É encontrado em diversos produtos de cabelo, mas também é encontrado puro. O óleo puro é bem denso e, por isso, é ideal para batizar máscaras.
  • Óleo de semente de uva: é um óleo bem leve. Por isso, pode tanto ser utilizado na umectação como também na finalização dos fios. É ideal para os cabelos finos que pesam com facilidade, ajudar a finalizar com brilho e maciez.
  • Óleo de rícino: é amplamente conhecido com a finalidade de crescimento dos fios. Além disso, é bactericida e fungicida, portanto é ótimo para tratar o couro cabeludo. É difícil de ser aplicado, mas atualmente já existem produtos capilares com o óleo de rícino.
  • Óleo de amêndoas: é mais conhecido para os cuidados com a pele ressecada, no entanto, nos cabelos também é poderoso. Devolve a maciez e o brilho aos cabelos danificados.
  • Óleo de macadâmia: é muito bom para tratar os cabelos ressecados rapidamente. É ideal para ser utilizado no tratamento após a química, pois trata os cabelos instantaneamente.
  • Óleo de buriti: é rico em ácidos graxos, vitaminas e carotenoides. Portanto, estimula a produção natural de colágeno e elastina, o que promove maciez e brilho aos cabelos ressecados.
  • Óleo de abacate: ideal tanto para a umectação como para turbinar a máscara de nutrição. É um óleo de textura fluída, por isso é fácil de aplicar. No entanto, é um óleo que pode pesar os fios, sendo indicado para cabelos que estão muito danificados.
  • Óleo de jaborandi: cabelos ressecados e com queda podem se beneficiar com esse óleo. Ideal para os cabelos que sofreram com químicas pesadas e precisam recuperar a maciez.
  • Esses óleos podem ser utilizados tanto puros ou encontrados na composição de produtos diversos. Para a umectação, é recomendado utilizar os óleos 100% vegetais e puros.

    5 melhores óleos para cabelos ressecados que recuperam o brilho e a maciez

    Agora que você já conheceu os melhores óleos para cabelo ressecado, confira boas opções para comprar. Leia também as opiniões das blogueiras sobre esses produtos.

    1. Óleo Moroccanoil Treatment Light – $$$$$

    Os óleos da Moroccanoil são amplamente conhecidos, especialmente por conter óleo de argan puro. Apesar do preço elevado, cabelos finos e extremamente danificados podem sentir os efeitos potentes deste produto. Esse óleo proporciona um efeito de longa duração e toque aveludado.

    “Ele não é um óleo fino, também não é um óleo grosso e pesado, ele fica no meio-termo. Pro meu cabelo é maravilhoso! É um óleo que você pode utilizar na máscara para potencializar e ele é simplesmente escandaloso. O cheiro e o efeito ficam por muito tempo.” – Carol Kyoko

    2. Óleo Novex Doctor Rícino – $

    O óleo de rícino é um grande aliado no crescimento dos fios. Normalmente, possui textura pegajosa, por isso é recomendável utilizar um próprio para essa finalidade. O óleo da Novex é uma boa opção para quem quer ter um cabelão!

    “Meu cabelo ficou sem frizz, muito alinhado, ficou muito brilhoso e muito macio também. Então, sim, eu aprovei esse óleo de rícino. Pra mim, ele é mil vezes melhor do que os outros óleos de rícino.” – Michaele Ferreira

    3. Oil reflections light Wella – $$$$

    Quem possui luzes precisa de um óleo que não tenha pigmentos, já que os fios claros podem manchar. A versão light do Oil Reflections da Wella é ideal para cabelos descoloridos, finos e também para finalizar após a escova ou chapinha.

    “Ele é totalmente transparente, do jeito que a gente ama. […] Ele é maravilhoso para quem tem cabelos claros e quem faz escova ou chapinha. É um óleo superleve, que traz uma finalização com brilho e maciez para o cabelo.” – Bia Munstein

    4. Óleo Afro Vegan da Inoar – $$

    Cabelos crespos e cacheados são naturalmente mais ressecados do que os outros tipos de cabelo. É por isso que precisam constantemente de óleos na rotina de tratamentos. Este óleo é uma boa opção, pois é 100% natural, ideal para umectação e também para outras etapas do tratamento capilar. É liberado para low e no poo.

    “É um óleo mais vegetal e mais natural. Por isso, usei muito ele para fazer umectação e passar no couro cabeludo. Gosto muito da seleção de óleos que tem aqui, manteiga de karité é um produto que meu cabelo ama de paixão, é muito bom para cabelos porosos e também o óleo de rícino ajuda a estimular o crescimento.” – Mari Morena

    5. Óleo de Argan OM Yenzah – $$

    Se você procura um óleo para tratar e, ao mesmo tempo, deixar o cabelo perfumado, pode se jogar neste! É ótimo para finalizar cabelos ressecados e com frizz, trazendo aspecto saudável. Promete deixar o cabelo brilhoso durante muitas horas.

    “Ele tem uma textura bem suave, tem um cheiro muito gostoso do óleo de argan que eu amo, deixa o cabelo com muito brilho e malemolência. Ele é muito bom para finalizar cabelos danificados e porosos.” – Carol Kyoko

    Essas foram algumas sugestões de óleos para comprar e tratar seus cabelos. Lembre-se de manter outros cuidados com os fios para mantê-los saudáveis.

    Resenha sobre óleo para cabelos ressecados

    Para te ajudar ainda mais a tratar o ressecamento dos fios com óleos, nada melhor do que as opiniões de quem usou. Confira, a seguir, resenhas sobre óleos e também como utilizar para aproveitar todos os benefícios deles.

    Os melhores óleos finalizadores para cabelos ressecados

    O vídeo apresenta boas opções de óleos finalizadores para cabelos danificados e ressecados. Além disso, todos os óleos são liberados para low e no poo. Assista ao vídeo para saber quais são!

    3 formas de utilizar óleos vegetais no cabelo

    Aprenda a utilizar os óleos vegetais e aproveitar todos os benefícios que eles possuem. O vídeo ensina a fazer umectação e outras duas formas de uso. Veja o vídeo e entenda.

    Os melhores óleos para loiras

    Loiras naturais ou tingidas precisam, antes de tudo, utilizar óleos que sejam transparentes. Além disso, os cabelos descoloridos podem estar ressecados. Confira, no vídeo, algumas sugestões para tratar esses fios.

    Como fazer umectação com óleo de rícino

    Além de ajudar a crescer o cabelo, o óleo de rícino é potente para devolver o brilho, a vitalidade e acabar com o ressecamento. Confira o vídeo para saber como fazer a umectação com esse óleo.

    Agora que você já sabe como recuperar seus cabelos ressecados com óleos, confira também shampoo de coco para manter os cabelos macios e nutridos.

    O post Óleo para cabelos ressecados: quais utilizar para voltar a ter fios macios apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


    Óleo para cabelos ressecados: quais utilizar para voltar a ter fios maciospublicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário