sábado, 7 de novembro de 2020

Short godê: fotos de inspiração e modelos para comprar a peça

Foto: Reprodução / Jéssica Lopes

Foto: Reprodução / Jéssica Lopes

Chega da ditadura do manequim 36/38! Cada vez mais as mulheres têm encontrado espaço para se empoderar e mudar o pensamento de que existe um tipo de corpo perfeito a ser valorizado na moda.

Muitas lojas perceberam que havia uma brecha muito forte nesse mercado e começaram a produzir looks fantásticos para quem está acima do manequim 44, valorizando a liberdade e a diversidade e dando visibilidade a essas mulheres.

A mudança, que já havia começado nas lojas com empreendedoras lançando coleções plus size, chegou a alta costura e as passarelas mais recentemente. Há pouco tempo atrás, em 2013, ocorreu a primeira Semana de Moda Plus Size em Paris. Somente em 2016 a São Paulo Fashion Week trouxe pela primeira vez uma modelo plus size para os desfiles.

Mas, como estilo não tem nada a ver com regras e padrões, mas sim com se sentir bem, listamos algumas lojas plus size que fazem peças lindas para você compor looks com a sua cara, em todas as ocasiões:

1. Oh, querida!

Foto: Reprodução / Oh Querida!

Foto: Reprodução / Oh Querida!

Com uma ampla variedade de peças para as mais diversas ocasiões, a Oh, querida! tem como proposta principal divertir as mulheres que utilizam as roupas da marca. Por isso, investem bastante em estampas diversificadas, bem alegres e coloridas. Também prezam pela ausência de regras, convidando as pessoas a ousarem e quebrarem aqueles famosos ditados que ouvimos sobre moda.

2. Chica Bolacha

Foto: Reprodução / Chica Bolacha

Foto: Reprodução / Chica Bolacha

Criada em Porto Alegre há 12 anos, a Chica Bolacha é uma marca voltada para o mercado plus size. Com uma proposta de democratização da moda, criam peças do manequim 38 ao 60. E recentemente incluíram os homens em suas coleções, com a linha Chico.

3. Flaminga

Foto: Reprodução / Flaminga

Foto: Reprodução / Flaminga

Com opções de lingeries, roupas fitness, jeans, moda praia, acessórios, entre outros tipos de peças, a Flaminga surgiu com o desafio de levar roupa de qualidade para quem estava acima do manequim 44. Ela é um portal multimarcas, com uma curadoria cuidadosa para que as mulheres que compram e/ou comprarão na loja encontrem o que há de melhor no mercado.

4. Maria Abacaxita

Foto: Reprodução / Maria Abacaxita

Foto: Reprodução / Maria Abacaxita

A Maria Abacaxita, inaugurada esse ano, é focada na moda plus size para jovens irreverentes e divertidas. A marca possui bastante personalidade e agrada as mulheres que gostam de peças com estampas diferenciadas e mais alternativas. O manequim vai do 44 ao 60.

5. Best Size

Foto: Reprodução / Best Size

Foto: Reprodução / Best Size

A Best Size é também uma loja multimarcas voltada para o público plus size e com o objetivo de oferecer peças elegantes para mulheres que vestem acima de 44. Priorizam a praticidade na hora da compra, além de buscarem sempre marcas que propiciem conforto e qualidade em suas peças. Empoderadora, afirma que “o melhor tamanho é o seu”, e daí a origem do nome da loja.

6. Kauê Plus Size

Foto: Reprodução / Kauê Plus Women

Foto: Reprodução / Kauê Plus Women

Com o princípio de valorizar a atitude do cliente, surge a loja Kauê Plus Size. Atuando no mercado desde a década de 1990, une experiência, personalidade e criatividade em suas peças. Além da loja virtual, há diversas lojas físicas pelo país, com peças tanto para o público feminino quanto masculino.

7. Melinde Brasil

Foto: Reprodução / Melinde

Foto: Reprodução / Melinde

A Melinde Brasil atua no ramo plus size desde a década de 80, quando esse nicho ainda tinha poucas empresas que atendiam as suas necessidades. Nos anos 1990 passaram a se dedicar inteiramente a essa área e hoje são uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mercado.

8. Rouge Marie

Foto: Reprodução / Rouge Marie

Foto: Reprodução / Rouge Marie

Após inúmeras dicas dadas em seu blog pessoal, a estilista e consultora de moda responsável pela marca, Débora Fernandes, criou a Rouge Marie. Com o objetivo de criar peças de qualidade e dar dicas de moda em um mesmo espaço, a marca também aproveita para quebrar velhos preconceitos, como “você não pode usar isso se está acima do peso”.

9. Loja Mulherão

Foto: Reprodução / Mulherão

Foto: Reprodução / Mulherão

A Loja Mulherão existe desde 2011 como uma plataforma multimarcas de peças plus size de moda casual, trabalho, festa, jeans, praia, lingerie, entre outros. Com compromisso de encontrar peças de qualidade e oferecê-las para suas clientes, a loja é resultado do sucesso do blog Mulherão.

10. Palank

Leia também: Shorts social: 60 looks cheios de estilo que provam como essa peça é versátil 338187

Foto: Reprodução / Palank

Foto: Reprodução / Palank

A Palank surgiu em 1984, trazendo uma experiência de mais de 30 anos no nicho plus size, sendo uma das pioneiras nesse setor. Com o princípio de quebrar as famosas regras, que na verdade são preconceitos, buscam empoderar as mulheres que se enquadram como plus size.

11. Julia Plus

Foto: Reprodução / Julia Plus

Foto: Reprodução / Julia Plus

A Julia Plus foi inaugurada em 1998, no Rio de Janeiro, inspirada nas curvas das mulheres cariocas. Sempre com conceitos inovadores, a marca possui reconhecimento internacional devido a criatividade na concepção das peças e a qualidade dos materiais utilizados.

12. Vk Moda Plus Size

Foto: Reprodução / Beleza sem tamanho

Foto: Reprodução / Beleza sem tamanho

Com a missão de empoderar, atender as necessidades do público feminino, garantir conforto e roupas de qualidade, surge a Vk Moda Plus Size. A marca afirma que seu compromisso é atender um público feminino, consciente e conectado as tendências, permitindo que todas se sintam sensuais, modernas e jovens.

13. Chic & Elegante

Foto: Reprodução / Ju Romano

Foto: Reprodução / Ju Romano

Valorizando a mulher brasileira, a Chic & Elegante alia conforto, alegria e qualidade. Criada em 2009, a marca busca sempre trazer as principais tendências mundiais para o Brasil para deixar as mulheres lindas e com a autoestima lá em cima.

14. Liló Fashion

Foto: Reprodução / Liló Fashion

Foto: Reprodução / Liló Fashion

Criada em 2012, a Liló Fashion surgiu com o intuito de realizar o sonho das mulheres plus size de utilizarem peças de qualidade e que estejam de acordo com as últimas tendências da moda. A loja vende peças de moda casual, festa, praia, moda íntima e jeans. Com opções estampadas e mais sóbrias, busca atender todos os estilos, agradando todas as mulheres.

Hoje há uma boa variedade de lojas incríveis para você comprar as suas roupas e se sentir linda, empoderada e na moda, não é mesmo? Então aproveite, conheça todas elas e indique essa matéria para suas amigas que também são plus size!

O post Short godê: fotos de inspiração e modelos para comprar a peça apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Short godê: fotos de inspiração e modelos para comprar a peça publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário