quinta-feira, 5 de novembro de 2020

60 fotos de cabelo cacheado raspado do lado para mulheres de atitude

O ativador de cachos é o queridinho das cacheadas, crespas e onduladas. A função dele, a partir de uma composição rica em óleos, é auxiliar na definição dos cachos nos cabelos. Mas é importante ressaltar que ele só funciona em quem já tem cabelo cacheado, ou seja, não adianta usá-lo se você tem cabelos lisos ou alisados, pois os cachos não vão se formar.

Os 7 melhores ativadores de cachos

Para se criar esse efeito de cachos bem definidos, você pode utilizar um ativador. Existem produtos de diversas marcas, com fórmulas específicas para diferentes tipos de fios e finalidades, por exemplo, ativador de cachos para cabelos ondulados, ou mais finos. Selecionamos sete marcas para você conhecer. Confira:

Dicas de Mulher

  1. Ativador de Cachos Novex, na Embelleze
  2. Ativador de cachos Amend
  3. Bossa Nova MaxiOndas, na Renner
  4. Ativados de Cachos Salon Line, na Danny Cosméticos
  5. Mediterrani Curly, na Beleza na Web
  6. C.Kamura Spiral Curl Definer, na Beleza na Web
  7. TIGI Bed Head On The Rebound, na Beleza na Web

Os ativadores de cachos citados são para todos os bolsos. Produtos com preços que variam desde R$ 10 até R$ 127. Assim, não tem desculpa para não deixar os cachos bem definidos e lindos. É só escolher o que você preferir e arrasar!

Ativador de cachos: como usar

Agora que você já tem várias opções de ativadores de cachos para comprar, falta saber exatamente como usar o seu. Confira alguns tutoriais abaixo, além de um vídeo que ensina a fazer o seu próprio ativador de cachos em casa.

1. Como finalizar o cabelo com ativador de cachos

Nesse vídeo, a Ana Lídia Lopes fala sobre como ela finaliza os fios usando um ativador. Ela explica, por exemplo, que a quantidade não pode ser muito grande para não deixar o cabelo pesado, porque esse tipo de produto tem mais óleos na composição. Confira o vídeo completo para saber todas as dicas.

2. Ativador de cachos para cabelos ondulados com rícino e queratina

A Vanessa Nunes explica no seu vídeo como utilizar um ativador de cachos para deixar seu cabelo ondulado mais definido. O produto tem óleo de rícino e queratina na composição, que auxiliam na ativação. Ela faz uma resenha completa do ativador, mostrando todo o processo para passar nos fios.

3. Volume e definição com ativador de cachos

Neste vídeo da Steffany Borges, ela fala sobre uma técnica de ativação de cachos que se chama Rake and Shake. Ela é bem parecida com a fitagem, mas com o ativador de cachos tem um melhor resultado. Confira o vídeo para aprender a fazer nos seus fios.

4. Como fazer um ativador de cachos em casa

No vídeo da Suzane Camila, ela traz um tutorial explicando como fazer um ativador de cachos em casa, com apenas dois reais! O ingrediente principal é linhaça, e é supersimples de fazer. Assista para fazer seu próprio produto caseiro.

5. Dicas para usar o ativador de cachos

A Mari Vasconi fala sobre os ativadores de cachos e mostra os efeitos deles em diferentes tipos de fios. Ela também fala sobre as diferenças dele para outros tipos de produtos, como leave-in e creme de pentear.

Gostou dos vídeos? Todos são feitos por cacheadas, que têm bastante experiência com o cabelo. Com essas dicas, você vai poder usar o ativador de cachos da melhor forma para os seus fios.

Ativador de cachos vs. creme de pentear: qual a diferença?

iStock

Apesar de muitas pessoas confundirem o ativador de cachos com o creme de pentear, eles são diferentes e têm finalidades distintas. O creme de pentear tem como objetivo dar mais emoliência para os fios. Ele costuma ser usado para desembaraçar os cabelos, após serem lavados, auxiliando na hidratação e diminuição do frizz.

Já o ativador tem uma composição diferente. Ele é rico em óleos na sua fórmula, o que o deixa mais nutritivo. Muitos deles têm filtro UV, para proteger os cachos contra chuva, vento ou sol muito forte. Outra característica é que o ele deve ser usado em menor quantidade, pois tende a pesar mais nos fios.

Agora que você já sabe tudo sobre ativadores de cachos, escolha o que for melhor para o seu tipo de cabelo e siga os passos dos tutoriais para usá-lo nos seus fios. Cachos são sinônimos de empoderamento e força. Cuide bem dos seus e arrase!

O post 60 fotos de cabelo cacheado raspado do lado para mulheres de atitude apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


60 fotos de cabelo cacheado raspado do lado para mulheres de atitude publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário