domingo, 1 de novembro de 2020

Mãos descascando: saiba como prevenir e cuidar desse problema

Com a pandemia, utilizar álcool gel virou hábito frequente. Mesmo servindo de medida preventiva contra o coronavírus, devemos nos atentar a certos cuidados para evitar mãos ressecadas pelo álcool gel. A fisioterapeuta reabilitadora de pele Andreia Sayuri (Crefito: 8: 104634-F) conta alternativas para resolver esse problema. Confira!

Por que as mãos ficam ressecadas?

A camada natural da pele é formada por água e gordura. Ao utilizarmos o álcool gel com frequência, como está acontecendo tempos de pandemia, teremos uma diminuição dessa camada de proteção natural da pele, ocasionando na falta de hidratação e consequente ressecamento.

Como proteger as mãos do ressecamento

Como vimos anteriormente, utilizar álcool gel frequentemente pode ser prejudicial à pele das mãos. Porém, isso não significa que você deve eliminar esse hábito da sua vida. O segredo é ter equilíbrio e colocar em prática as dicas da especialista:

Dicas de Mulher

  1. Prefira lavar as mãos com água e sabão: isso porque essa forma de higienização agride bem menos as mãos do que o uso do álcool gel. Além disso, você pode optar por sabonetes hidratantes, que irão agredir menos sua pele.
  2. Escolha álcool gel com hidratante: optar por um álcool gel com algum componente hidratante na fórmula, como a glicerina, diminuirá o desgaste da barreira de proteção natural da pele. Você encontra opções acessíveis em farmácias e até supermercados.
  3. Hidrate as mãos com mais frequência: principalmente à noite, antes de dormir. Dessa forma, o hidratante vai agir por mais tempo. Ter um hidratante sempre por perto nos ajuda a criar o hábito de hidratar sempre as mãos.
  4. Opte por hidratantes com ativos de melhores performances: ácido hialurônico, coenzima Q10, silício orgânico, vitamina E, são ótimos exemplos de ativos que garantirão uma hidratação mais eficiente e profunda.
  5. Não espere a pele rachar: assim, você evitará dor. Além disso, machucados são a porta de entrada para infecções, por isso hidrate sempre suas mãos.

Seguindo essas dicas, você nunca mais terá as mãos ressecadas pelo álcool gel! Quer intensificar ainda mais os cuidados com a pele dessa região? Então, confira como ter as mãos macias.

Leia também: Os cremes para as mãos mais indicados pelas blogueiras 337171

O post Mãos descascando: saiba como prevenir e cuidar desse problema apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Mãos descascando: saiba como prevenir e cuidar desse problema publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário