sábado, 31 de outubro de 2020

Aprenda como usar a calça baggy para viver com estilo

Foto: iStock

As peças em jeans são as mais democráticas dentro do armário e podem ser usadas em inúmeras ocasiões. Marcadas pela versatilidade, é possível compor um look básico para o dia a dia ou uma produção mais formal para um evento importante, como por exemplo uma entrevista de emprego ou uma reunião de negócios.

O jeans pode ter muitas variações que se adequam à diversas situações, como a lavagem, o corte e a modelagem. A possibilidade de criar peças totalmente diferentes com um único tecido fez com que grandes marcas caíssem no gosto do público, sem contar no conforto e na praticidade que os jeans proporcionam.

Embora a variedade seja grande, nem sempre é fácil encontrar uma peça que tenha um caimento perfeito, principalmente quando falamos de calças. O mais difícil é encontrar um jeans com o comprimento correto e que se ajuste à cintura, geralmente elas acabam indo parar na costureira para diminuir a barra ou fazer uma pence.

Existem muitas marcas de jeans hoje no mercado, algumas bastante populares, como as marcas das grandes redes de fast fashion e outras menos conhecidas, mas que investem em diferenciais que agregam valor às suas peças. Fizemos uma seleção com 10 marcas incríveis de jeans que merecem nossa atenção e admiração. Confira!

1. Amapô

Foto: Reprodução / Amapô

A marca foi criada em 2004 por Carolina Gold e Pitty Taliani. A proposta da Amapô é desenvolver peças exclusivas com foco no público jovem que está cada vez mais exigente e buscando por um design criativo e original. O primeiro grande sucesso da Amapô foi o jeans skinny unissex em lavagem bruta, preservando o azul natural do tecido. Foi uma quebra de paradigmas, quando as questões de gênero não eram tão debatidas como são atualmente.

2. Not Your Basic Denim

A Not Your Basic Denim, como o próprio nome sugere, desenvolve peças em jeans que não são nada básicas. Lançada em 2015 pelas sócias Martina Scaravaglioni e Mafê de Castro, a marca apostou fortemente na tendência do jeans bordado e dos patches, com peças supercoloridas que caíram no gosto de blogueiras e celebridades.

3. Consciência Jeans

Foto: Reprodução / Consciência Jeans

O processo de fabricação do jeans, a partir do denim, geralmente é altamente poluente e agressivo ao meio ambiente. Esse foi o ponto de partida para a criação da Consciência Jeans, uma marca que tem o baixo impacto ambiental como principal diretriz. A Consciência Jeans também adota um posicionamento favorável ao empoderamento feminino e ao combate à desigualdade de gênero, motivos que nos fazem admirar ainda mais a marca.

4. Yes I Am

Foto: Reprodução / Yes I Am Jeans

A Yes I Am é uma marca paulista que, com suas peças sem muitos adereços, preza pelo conforto e utilidade. A opção por poucos ornamentos, modelagens clássicas e lavagem que leva menos componentes químicos permite criar jeans atemporais e que fujam da efemeridade das tendências, além de estimular o conceito do slow fashion e do consumo consciente. A Yes I Am também desenvolve projetos que visam o empoderamento feminino e a conscientização sobre o trabalho humanizado, como o “Seja o Amor da Sua Vida” e o “Quem Faz Seu Jeans?”. A marca ainda deixa claro que, ao comprar qualquer peça, o consumidor estará levando para casa um produto genuinamente brasileiro e que foi feito de forma totalmente humanizada.

5. Martins.tom

Foto: Reprodução / Martins.tom

Lançada em 2016, a Martins.tom é uma marca de jeans criada pelo designer Tom Martins e pelo arquiteto Bruno Dalto. As peças da marca são bem diferentes do que vemos nas lojas, possuem modelagem ampla que se adequa a vários biotipos e estão ligadas a cultura da rua, o que pode ser observado claramente na forma como a marca se comunica. Os fundadores da Martins.tom escolheram o jeans como foco por conta do tecido ser democrático e versátil. Outro diferencial é a produção em baixa escala, visando a exclusividade e incentivando o slow fashion.

6. Amaro

Foto: Reprodução / Amaro

A Amaro é uma marca que tem como principal foco a tecnologia e a compra online. Existem algumas lojas físicas na cidade de São Paulo, mas elas estão longe de ser lojas convencionais, a marca promete entregar experiências digitais dentro do ambiente offline. A Amaro tem lançamentos de novas coleções toda semana, o que garante uma variedade enorme, acompanhando as maiores tendências da moda. No site da Amaro você encontra roupas para todas as ocasiões e seu catálogo de jeans é bastante completo. São muitas opções para todos os gostos.

7. Cantão

Foto: Reprodução / Cantão

Criada em 1967 pelo casal Leila Barreto e Peter Simon, a Cantão é uma marca colorida, casual e despojada. Os jeans da marca são menos ornamentados e com lavagens pouco complexas, o que garante peças mais fáceis de combinar na hora de compor o look. A Cantão faz diversas parcerias interessantes, a mais recente delas foi com a Bela Gil, que ajudou a criar peças com motivos de frutas, plantas e flores com um toque de feito a mão. A marca está presente em mais de mil multimarcas por todo o Brasil, além de mais de 50 lojas próprias. Ela também exporta para países como Austrália, Portugal, Espanha, Japão, Emirados Árabes e Estados Unidos.

8. Trama Jeans

Foto: Reprodução / Trama Jeans

A Trama Jeans está há mais de 30 anos no mercado confeccionando jeans e vendendo para todo o Brasil. O espírito da marca é jovem, urbano e criativo e a principal preocupação é com a qualidade. Quem é cliente fiel da marca garante que as peças da Trama são para a vida toda. Jeans bordados e estampados são características marcantes da marca que está sempre em busca de inovação e de olho nas tendências da moda.

9. Coca-Cola Jeans

Foto: Reprodução / Coca-Cola Jeans

Assim como o refrigerante, a marca Coca-Cola Jeans é queridinha por várias pessoas e aposta em peças cheia de estilo e atitude. A Coca-Cola Jeans aposta em peças estampadas e combina o jeans com outros tecidos, o que dá um ar de modernidade para as produções. Sem fugir da identidade da marca, o uso das cores vermelho e branco é visto em muitas peças, o que já se tornou uma das principais características da Coca-Cola Jeans.

10. Feranda

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Foto: Reprodução / Feranda

A Feranda surgiu em 1970 quando o fundador observou uma excelente oportunidade no mercado brasileiro. As marcas estavam fabricando produtos para todas as faixas etárias, enquanto a Feranda decidiu focar apenas no público jovem, ganhando cada vez mais destaque e fidelizando seus clientes. Atualmente a marca tem 35 lojas espalhadas pelo Brasil e seu plano é expandir. As peças da marca são despojadas e eles também comercializam roupas de outros tecidos com estampas supercoloridas.

São muitas opções e com certeza uma delas vai te agradar ou satisfazer uma necessidade, desde uma jaqueta oversized mega estilosa até uma calça skinny para usar na rotina. Qual marca combina mais com você?

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