domingo, 27 de setembro de 2020

14 receitas de chips de abobrinha para provar um petisco saudável

Quer receitas muito fáceis e saborosas de berinjela gratinada? Acompanhe a matéria que preparamos para você! Tem para todos os gostos: simples, vegetariana, com especiarias, incrementadas e low carb. Confira agora!

1. Berinjela gratinada simples

Receita simples e ótima para fazer no almoço ou jantar. Uma dica é cortar as berinjelas também em rodelas, do tamanho proporcional dos tomates. Assim, elas encaixam direitinho e ficam muito mais práticas na hora de comer!

2. Berinjela gratinada com molho de tomate

Aqui as berinjelas são cortadas em cubos e refogadas com o molho de tomate. Depois, é só colocá-las em uma travessa com mussarela fatiada por cima e está pronto!

3. Berinjela gratinada com requeijão e pimentões

Se você gosta de cremosidade, o requeijão é o ingrediente certo para acrescentar à sua berinjela. Acompanhe no canal do Chef João Deluca o passo a passo e surpreenda-se!

4. Torre de berinjela gratinada

Essa delícia de receita já vem acompanhada de uma dica para tirar o amargor da berinjela. Coloque-as cortadas em um escorredor, adicione o sal e espere cerca de 30 minutos, até liberarem um líquido. Depois, é só deixá-las escorrendo um pouco mais e lavá-las para começar a preparação.

5. Berinjela gratinada com molho de ricota e de tomate

Nessa opção, as berinjelas são cortadas em fatias – o que garante uma montagem bem bacana. Para o molho, é feito um creminho de ricota, com esse queijo, ovos, parmesão ralado, orégano e sal. Fica maravilhoso!

6. Berinjela gratinada com cream cheese

iStock

O cream cheese e o queijo parmesão ralado são essenciais nessa receita, pois garantem textura e sabor irresistíveis! Ao longo do passo a passo, são dadas várias dicas, vale a pena dar uma olhadinha!

7. Berinjela gratinada com requeijão, batatas e cogumelos

Não é por acaso que a receita é chamada de berinjela gratinada plus. Já que traz uma combinação de temperos como o lemon pepper e a páprica picante. Além disso, leva cogumelos-de-paris, batatas, parmesão e requeijão, ingredientes que formam um prato megasaboroso!

8.Berinjela gratinada com carne moída

Preparação mais tradicional, com o sabor intensificado pela pimenta-do-reino, cheiro verde e um toque de limão, que são adicionados ao refogar a carne moída. O queijo parmesão e o orégano são perfeitos para finalizar essa opção deliciosa!

9. Berinjela gratinada com molho branco e carne moída

Que tal um prato gratinado feito com um blend de molhos? Esse é sensacional, porque tem o molho à bolonhesa e o molho branco. Uma combinação que garante um resultado supercremoso!

10. Berinjela gratinada com bacon

Leia também: 12 receitas fáceis e versáteis de berinjela gratinada para você saborear 333077

Além do bacon, você adiciona outros itens repletos de sabor, como a calabresa, a carne moída, o pimentão e os tomates. E não para por aí: cubra tudo isso com molho branco e queijo mussarela!

11. Berinjela empanada e gratinada com carne moída

Aqui, as berinjelas são empanadas antes de serem levadas ao forno para gratinar. Contam também com um suculento molho de tomate feito com carne moída, curry, colorau ou páprica, cominho e coentro.

12. Berinjela gratinada low carb

iStock

Preparação bem fácil e rapidinha, que você pode incrementar do jeito que preferir. Vale adicionar tomate assado, cebolas, creme de ricota ou optar pelo simples, como é feito nessa receita. Veja no blog o passo a passo.

Impossível resistir a essas opções, não é mesmo? Melhor ainda é acompanhar uma dessas preparações com um arroz feito na hora. Para já garantir, confira a matéria com receitas de arroz para acompanhar os mais variados pratos.

O post 14 receitas de chips de abobrinha para provar um petisco saudável apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


14 receitas de chips de abobrinha para provar um petisco saudável publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário