quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Pão de abóbora: 13 receitas para inovar no café da tarde

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

Você quer ter uma alimentação mais saudável mas acha que vai ficar enjoada de sempre comer as mesmas coisas, como tapioca, frango e batata doce? É aí que você se engana! É cada vez mais fácil encontrar ingredientes saborosos e receitas práticas e incríveis que você pode fazer e dar uma diferenciada no cardápio do dia a dia.

Uma sugestão muito prática é o hambúrguer fit. Com ingredientes funcionais e que contribuem para o bom funcionamento do seu organismo, você pode fazer hambúrgueres, congelá-los e ir assando (ou fritando) aos poucos durante a semana, variando nos complementos – o hambúrguer pode ser servido tanto dentro de um pão como acompanhando um arroz integral e legumes, por exemplo.

Os ingredientes também podem ser adaptados conforme o seu gosto ou as suas restrições alimentares. Sim, é possível comer um delicioso hambúrguer vegano, sem glúten, sem lactose e sem culpa!

Para ajudar você a descobrir o universo do hambúrguer fit, separamos 15 receitas bem diferentes, mas com algo em comum: todas são fáceis, rápidas e cheias de saúde.

Leia também: 15 receitas de hambúrguer fit para um lanche sem peso na consciência 332382

1. Hambúrguer funcional: além de delicioso, esse hambúrguer é repleto de ingredientes que contribuem para a saúde – a carne, por exemplo, foi misturada com sementes de chia e farinha de linhaça. Para uma opção ainda mais fit, troque o pão normal por uma versão low carb!

2. Hambúrguer saudável: uma receita prática, rápida de fazer e sem mistério nenhum. Para quatro porções, utilize 500 g de carne vermelha (pode ser frango também), 1 colher de sobremesa de molho inglês, sal, ervas secas e alho em pó a gosto. Você pode guardar na geladeira ou congelar os hambúrgueres que não consumir.

3. Hambúrguer fit sem glúten e lactose: se engana quem pensa que pessoas com restrições alimentares não podem comer pratos gostosos. Essa receita está aqui para mostrar justamente o contrário. O pão é feito com farinha de amêndoas, polvilho doce e farinha de linhaça dourada. Já o hambúrguer conta com um ingrediente especial: gersal, que é sal com gergelim tostado. Fica incrível!

Foto: Reprodução / Sem medida

4. Hambúrguer de atum: receita fit e deliciosa! Para o hambúrguer, os ingredientes são: 1 lata de atum sólido (natural), 1 ovo, 3 colheres de aveia em flocos, 1 tomate, 1/2 cebola e sal. Para uma versão sem glúten, troque a aveia por amaranto em flocos.

Leia também: 15 receitas de omelete de forno para um jantar prático e cheio de sabor 332382

5. Hambúrguer de grão de bico: opção para os vegetarianos! O segredo do hambúrguer veggie está no tempero, que não pode faltar! Essa receita conta com o sabor de salsinha, cebola, pimenta do reino e sal rosa. Os hambúrgueres são assados em uma forma untada com óleo de coco.

6. Hambúrguer de berinjela gostoso como hambúrguer, saudável como berinjela. Para preparar, fure a berinjela com um garfo e leve ao micro-ondas até estar macia. Combine com alho, sementes de girassol, um ovo, aveia em flocos, orégano e sal a gosto para criar os hambúrgueres. Asse por 15 minutos, vire-os e deixe por mais 10. Bom apetite!

7. Hambúrguer de lentilha: vegano, sem colesterol, rico em proteínas, crocante por fora e suculento por dentro. Como não salivar por essa maravilha? O hambúrguer de lentilha tem preparo fácil e rápido. Alguns grãos de lentilha podem ficar inteiros, para dar ainda mais textura ao prato.

8. Hambúrguer de ervilha: além de ter uma cor suberbonita, essa receita é gostosa e nutritiva. São poucos ingredientes e o preparo é simples. A dica para os hambúrgueres ficarem firmes na hora de fritar é deixá-los no freezer por uma hora depois de montados. Frite em fogo médio e sirva com os complementos da sua preferência.

Leia também: 16 saborosas receitas de lasanha de berinjela para uma dieta low carb 332382

9. Hambúrguer de feijão: levante a mão quem tem um potinho de feijão congelado em casa. Apostamos que no seu freezer não falta, certo? Então o ingrediente principal para esse hambúrguer incrível já está garantido! E o restante da receita também é mega acessível: cebola, farinha de arroz (ou outra farinha que preferir), óleo vegetal, pimenta do reino e sal. Bora preparar?

10. Hambúrguer de couve-flor: versátil, a couve-flor tem se mostrado cada vez mais como uma queridinha de quem procura uma alimentação mais saudável. Para preparar esses hambúrgueres vegetarianos, utilize um pé pequeno de couve-flor, sem os talos. Use beterraba ralada no preparo para dar mais cor ao seu prato.

11. Hambúrguer de quinoa e grão de bico: a quinoa é um grão rico em proteína, ferro, ômega 3 e 6. A receita que leva esse poderoso ingrediente é simples, e o primeiro passo é ferver a quinoa para que ela fique bem macia. Para uma proposta sem glúten, utilize farinha de arroz ao invés de farinha de trigo.

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

12. Hambúrguer de proteína de soja e aveia: práticos, esses hambúrgueres podem ser congelados e consumidos ao longo da semana. Eles são feitos com uma mistura de proteína de soja e aveia, enquanto ingredientes como shoyu, alho e coentro trazem mais sabor ao preparo.

Leia também: 21 receitas de pão low carb para te salvar na hora do lanche 332382

13. Hambúrguer bovino com aveia fit e saudável, essa receita leva patinho moído, um ovo, salsinha, cebolinha, uma cebola média, alho, aveia e sal a gosto. Misture os ingredientes e molde os hambúrgueres com as mãos. Monte o sanduíche com pão, queijo branco, alface e tomate.

14. Hambúrguer bovino com chia e linhaça: o segredo para essa receita é pedir para o açougueiro moer a carne duas vezes. Para montar os hambúrgueres, use uma taça de sobremesa como molde! Ser criativo na cozinha é tudo de bom. 😉

15. Hambúrguer bovino low carb: hambúrguer sem pão? Isso mesmo! Nessa receita o carboidrato é substituído pelo uso de cogumelos, que dão um toque todo especial. O complemento surpreendente é a abóbora japonesa picada em cubinhos.

Viu só como hambúrguer também pode ser fit?! Agora é só escolher sua versão preferida e se deliciar sem culpa!

Leia também: 26 receitas veganas deliciosas para o seu cardápio do dia a dia 332382

O post Pão de abóbora: 13 receitas para inovar no café da tarde apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Pão de abóbora: 13 receitas para inovar no café da tarde publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário