terça-feira, 15 de setembro de 2020

15 receitas de salada grega para saborear um prato mediterrâneo

A salada de alface é curinga na cozinha: é acessível, agrada vários paladares e ainda pode ser preparada de diversas maneiras. Seja sozinha bem temperadinha ou em versões mais incrementadas, esse é um alimento que merece espaço no seu cardápio. Quer receitas para sair do comum e aproveitar todo o seu sabor? Então, veja a seleção a seguir:

1. Salada de alface simples

Essa é uma receita extremamente básica. Aqui, você aprende a temperar a alface apenas com azeite ou óleo, sal e vinagre. Para dar um toque crocante para a sua salada, a dica é usar não só as folhas, mas também os talos. De uma maneira simples, você já consegue um resultado de sucesso.

2. Salada de alface com tomate

Alface e tomate são dois ingredientes bem comuns na hora de preparar uma salada, certo? Então, que tal combiná-los? Assim, você garante mais sabor e nutrientes para o seu prato.

3. Salada de alface com rúcula

Quer usar apenas folhas? Nesse caso, dá para combinar alface com rúcula. Para o tempero, a sugestão é usar cebola, limão, sal e azeite. São poucos ingredientes, mas que garantem uma salada que vai ser um grande sucesso na sua mesa.

4. Salada de alface com espinafre e couve

Essa é uma receita de salada repleta de sabor e de nutrientes. Para testá-la em casa, você vai precisar ter em mãos alface, espinafre, couve, limão, cebolinha, pimenta, azeite e, caso você queira, um tempero pronto.

5. Salada de alface com cenoura e palmito

Bem colorida, essa salada leva alface, cenoura, palmito, repolho, tomate, ovos cozidos, cebola, azeitonas, pimenta, sal, azeite e suco de limão. A lista de ingredientes pode até não ser das mais curtas, mas o preparo é bem simples. Assim, você ainda garante diversos sabores a cada garfada.

6. Salada de alface com frutas

Deixe sua salada com uma pegada mais tropical e com um toque agridoce com o acréscimo de frutas. Aqui, a ideia é combinar alface com melão, ameixa, manga, pêssego e morango. Para o tempero, a sugestão é usar sal, azeite e suco de limão.

7. Salada de alface com cenoura e manga

Manga é uma fruta que combina muito bem com alface. Mas essa receita vai além e ainda conta com cenoura, ervilha fresca e temperos. Sem complicações, você já consegue sair da mesmice e saborear uma salada bem gostosa. Vale a pena conferir o passo a passo!

8. Salada de alface com palmito e manga

Alface americana, alface crespa, tomate-cereja, palmito, manga, sal, azeite e orégano são os ingredientes que compõem essa receita. São poucos itens, mas que já garantem um prato colorido, nutritivo e repleto de sabor para o seu dia.

9. Salada de alface com palmito, tomate e manga

Leve, saudável e refrescante, essa é uma receita que vai facilmente conquistar seu paladar. Ela é feita com alface, palmito, tomate, manga, cebolinha, sal, azeite, suco de limão e pimenta-do-reino. Confira todos os detalhes do preparo no vídeo!

10. Salada de alface com tomate, ovo e molho de mostarda

Leia também: Salada de alface: 13 receitas deliciosas e perfeitas para sair da rotina 331715

Alface e tomate na salada é bem comum, né? O diferencial dessa receita está no acréscimo de ovos cozidos ralados, queijo parmesão e um molho feito com mostarda, azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino.

11. Salada de alface crocante com frango e tomatinhos

Para deixar a salada crocante, a dica dessa receita é cortar pedaços de pão de forma e levá-los para assar. Caso você queira, também dá para usar croutons ou torrada. Para melhorar ainda mais, peito de frango grelhado, tomate-cereja, mussarela, maionese, mostarda e temperos também fazem parte do preparo.

12. Salada de alface na travessa em camadas

Quer inovar na maneira de servir sua salada? Nesse vídeo, a sugestão é montá-la em camadas em uma travessa. Assim, seu prato fica bem colorido e charmoso. Vale a pena conferir o passo a passo!

13. Salada de alface com maionese e frango

Essa é uma receita da tradicional salada Caesar. Ela combina a alface com frango, maionese, queijo parmesão, anchova ou aliche, croutons e temperos. Se você quer provar uma salada clássica, teste essa opção agora mesmo!

Depois de conferir tantas receitas, fica fácil inovar na cozinha, não é mesmo? E se você quer variar ainda mais, veja também receitas de salada de quinoa que são nutritivas e rendem várias versões!

O post 15 receitas de salada grega para saborear um prato mediterrâneo apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


15 receitas de salada grega para saborear um prato mediterrâneo publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário