quinta-feira, 27 de agosto de 2020

10 receitas de lasanha de brócolis para comer de olhos fechados

Prato de origem italiana, a lasanha é uma ótima opção de refeição completa, ideal para ser degustada em um almoço de família ou quando bate aquela fome fora de hora. Com a possibilidade de ser preparada antecipadamente, basta descongelar e assá-la para saborear uma opção rica em sabores.

Consistindo, normalmente, em camadas de massa intercaladas com molho, queijo e uma proteína, uma de suas versões mais tradicionais é a lasanha de carne moída, de preparo simples e prático. Confira a seguir uma seleção de saborosas receitas de lasanha de carne moída e inspire-se para preparar este prato queridinho:

Receitas tradicionais

1. Lasanha de carne moída de frigideira: opção ideal para quem busca praticidade, esta receita é preparada em uma só panela. O segredo para um sabor mais leve é adicionar um pouquinho de hortelã na mistura, já que o molho, a massa e o queijo garantem um resultado mais encorpado.

Leia também: Lasanha de carne moída: 17 receitas de dar água na boca 327531

2. Lasanha de carne moída de micro-ondas: outra alternativa que busca agilizar o preparo deste saboroso prato. O preparo se inicia com o molho bolonhesa. Depois vem a montagem, utilizando massa pré-cozida. Tudo fica pronto em menos de 30 minutos.

3. Lasanha à bolonhesa: para agilizar o preparo da lasanha, o ideal é optar por uma massa que esteja pronta para ir direto ao forno, sem a necessidade de ser pré-cozida. Para garantir mais sabor ao prato, além da carne moída, a receita ainda leva queijo mussarela, presunto e parmesão.

4. Lasanha de carne moída e bacon: o bacon é o ingrediente ideal para quem gosta de sabores mais pronunciados em uma receita. Combinado com a carne moída então, resulta em uma dupla perfeita! Aqui, além do extrato de tomate, ainda é utilizado o tomate pelado, conferindo um molho mais ácido e rico em sabor.

5. Lasanha de carne moída com molho branco: que tal fugir do tradicional e trocar o molho vermelho pela sua versão branca? Este é preparado com ingredientes como margarina, leite, requeijão a gosto, caldo de galinha e farinha de trigo, elemento essencial para conferir maior cremosidade ao molho.

Leia também: 16 saborosas receitas de lasanha de berinjela para uma dieta low carb 327531

6. Lasanha de carne moída com creme de leite: aqui, o truque para um molho diferenciado é misturar o molho de tomate com o creme de leite, conferindo um resultado diferenciado, com o sabor mais suave. Vale adicionar ervilha e milho junto à mistura, proporcionando sabor e textura mais ricos.

7. Lasanha de carne moída com azeitona: utilizando um molho à bolonhesa, o sabor pronunciado desta receita se dá pelo uso das azeitonas adicionadas à mistura. Para garantir riqueza em sabores, use ingredientes como salsão picado, cenoura, mussarela, presunto e até leite para finalizar.

8. Lasanha de carne moída com presunto e queijo: mais uma vez a mistura de molho de tomate e creme de leite entra em jogo. O tempero fica por conta dos dentes de alho, cebola, sal a gosto e para finalizar, um pacote de queijo ralado.

Receitas especiais

9. Lasanha de abobrinha com carne moída: opção mais leve, dispensa o uso da tradicional massa feita com farinha de trigo e ovos. Aqui, é utilizada a abobrinha. Recheada apenas com queijo mussarela, molho de tomate pronto, carne moída e temperos, é ideal para quem busca uma receita prática e de baixas calorias.

Leia também: 41 receitas de lasanhas salgadas e doces para você preparar em casa 327531

10. Lasanha de carne moída low carb: prato também conhecido como moussaka, mesclando o tradicional prato italiano com a influência grega. Novamente a massa de trigo é substituída, desta vez por berinjelas, fazendo com que o prato se torne uma lasanha low carb.

11. Lasanha de carne moída sem glúten e sem lactose: os celíacos ou intolerantes à lactose podem ficar tranquilos: existem versões da massa de lasanha especialmente feitas para eles. Aqui, além do molho de bolonhesa, a lasanha ainda ganha um molho branco feito com leite sem lactose e espinafre.

12. Lasanha de carne moída e salsichas: os fãs de hot dog irão amar esta versão de lasanha! Em vez da tradicional massa, use pão de forma. Para as camadas, basta alternar salsicha pré-cozida, molho de carne moída, molho branco, queijo e purê de batatas.

13. Lasanha de carne moída com vinho: o vinho tinto seco é o ingrediente secreto para conferir mais sabor ao molho. Como este é fervido, acaba evaporando o álcool e deixando um sabor diferenciado ao prato. Além dele, use carne moída, salsão, tomate pelado e cenoura ralada.

Leia também: Massa de lasanha: 9 receitas deliciosas que vão entrar no seu repertório 327531

14. Lasanha de carne moída com massa de pastel: mais uma forma esperta de agilizar o preparo da lasanha. Nesta receita, a massa pré-cozida é substituída pela massa de pastel comprada em rolo, garantindo um cozimento mais rápido da mesma. O molho ainda recebe tomates picados, presunto e mussarela.

15. Lasanha à bolonhesa com molho branco: misturando os dois tipos de molho, esta receita utiliza tanto a versão bolonhesa quanto a versão branca, também conhecida como molho bechamel. Para um sabor mais pronunciado de queijo, a mussarela de búfala e o queijo parmesão fresco fazem a diferença.

16. Lasanha à bolonhesa com molho branco e presunto: outra combinação que cai como uma luva, o molho branco e o presunto é dupla conhecida. Para conferir um toque diferenciado, vale ralar um pouco de noz-moscada para finalizar o molho bechamel.

17. Lasanha de carne moída com dois molhos: mais uma receita que prima pela mistura dos dois molhos mais populares, o molho à bolonhesa e o molho branco, este último elaborado com apenas cinco ingredientes: leite integral, farinha de trigo, manteiga, sal e noz-moscada.

Confira toda a versatilidade e sabor da lasanha de frango, escolha seu molho e queijo favoritos e adicione ingredientes de sua preferência. Desfrute de uma refeição completa capaz de reunir amigos e familiares.

O post 10 receitas de lasanha de brócolis para comer de olhos fechados apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


10 receitas de lasanha de brócolis para comer de olhos fechados publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário