quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Arroz com brócolis: 15 receitas para incrementar a rotina

Seja para saborear no dia a dia, para servir em almoços descontraídos ou, também, no churrasco da família, a farofa de banana é um acompanhamento chave que vai deixar qualquer refeição ainda melhor. Por isso, aprenda a preparar essas receitas práticas e que são a cara da culinária brasileira para incrementar seus pratos!

1. Farofa de banana com dois ingredientes

Na correria do dia a dia, é muito difícil conseguir preparar pratos muito elaborados ou com muitos procedimentos. Por isso, essa receita feita apenas com banana e farinha de mandioca é ideal para quem procura um acompanhamento prático e delicioso para a refeição diária!

2. Farofa de banana simples

Feita com banana-da-terra, farinha de mandioca, cebola, cheiro-verde, manteiga, azeite e sal, esta farofa fica bem colorida, saborosa e muito crocante! O mix de sabores e texturas deixa o prato perfeito para acompanhar preparos simples, que ficam muito mais deliciosos com essa farofa.

3. Farofa de banana com calabresa

Quem faz questão de adicionar um gostinho defumado aos seus preparos, vai se apaixonar por esta receita! O sabor salgado da calabresa, contrastado com o doce da banana e a crocância da farinha de milho vão proporcionar uma explosão deliciosa no seu paladar.

4. Farofa de banana com bacon

Uma ótima opção para ter mais crocância é preparar essa versão com bacon – cortado em cubinhos e frito, a gordura traz um sabor único e a textura fica sensacional. Para equilibrar, a banana completa com o gostinho adocicado e dá o toque final!

5. Farofa de banana com calabresa e bacon

Além de ser preparada com calabresa e bacon, que trazem um sabor especial para a receita, essa sugestão ainda é feita com farofa pronta temperada. Assim, é possível deixar o prato mais saboroso de forma muito prática!

6. Farofa de banana com cenoura

Deixe seu preparo bem colorido e texturizado com essa sugestão deliciosa! Feita com banana-da-terra, manteiga, alho, cenoura e farinha panko, a receita é fácil de fazer e deixa qualquer refeição muito mais saborosa e apetitosa.

7. Farofa de banana com tomate

Quem prefere uma versão mais molhadinha e úmida precisa experimentar esta receita! Bem temperada, colorida e saborosa, essa sugestão é feita com azeite, alho, cebola, manteiga, cenoura, tomate, páprica, pimenta-do-reino e farinha de milho em flocos – que deixa tudo ainda melhor.

8. Farofa de banana com ovos

Para adicionar o ovo ao preparo é muito simples: basta fritá-lo junto com a banana e a cebola! Além de trazer um sabor especial, o ovo frito ainda deixa a textura mais deliciosa de saborear.

9. Farofa de banana temperada

Se você acredita que um prato, para ser saboroso, basta ser bem temperado, precisa experimentar esta farofa! Feita com banha de porco, ovos, cebola, cebolinha, farinha de mandioca, orégano, açafrão e, claro, muita banana, essa receita é de dar água na boca.

10. Farofa de banana apimentada

Leia também: 10 receitas de farofa de banana que vão deixar suas refeições incríveis 327333

Dê um toque picante que vai deixar a sua farofa ainda mais especial. Feita com manteiga de garrafa, banana-da-terra e farinha de mandioca, essa versão une diversos sabores com um toque apimentado que deixa tudo ainda mais sensacional!

Aprenda também a preparar deliciosas receitas de feijoada que vão deixar suas refeições completas e muito brasileiras!

O post Arroz com brócolis: 15 receitas para incrementar a rotina apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Arroz com brócolis: 15 receitas para incrementar a rotina publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário