terça-feira, 25 de agosto de 2020

Brigadeiro de café: 14 receitas para inovar no sabor do docinho

Brigadeiro de panela é o tipo de doce que pode ser apreciado nos mais variados momentos: seja para comer de colher no sofá enquanto assiste um filme ou até mesmo enrolado para festinhas. Isso sem contar no sabor, que pode ser tradicional ou até mesmo incrementado com outros ingredientes. Já está salivando? Então, confira as receitas abaixo:

1. Brigadeiro de panela com chocolate em pó

Bem tradicional, essa é uma receita de brigadeiro feita apenas com leite condensado, chocolate em pó e manteiga ou margarina. A textura fica perfeita para comer de colher, o que pode ser feito na panela mesmo! Ficou curiosa? Então, veja todas as dicas no vídeo.

2. Brigadeiro de panela com chocolate em pedaço

Se você está procurando uma receita com um sabor de chocolate mais intenso, vale a pena usar gotas de chocolate. Você também pode usar a versão em barra picada em pequenos pedaços. Para um sabor mais adocicado, use a versão ao leite. Caso contrário, dá para optar entre o meio amargo ou o amargo.

3. Brigadeiro de panela com creme de leite

Bem cremosa, essa é uma receita parecida com a versão tradicional, mas que conta com o acréscimo de creme de leite. Isso faz com que a textura fique bem cremosa. Um simples ingrediente pode fazer a diferença e essa sugestão é a prova disso.

4. Brigadeiro de panela sem leite condensado

Está sem leite condensado e quer fazer um delicioso brigadeiro? Com essa receita, seus problemas acabaram! Aqui, a proposta é usar leite, margarina, chocolate em pó e açúcar. É preciso ter um pouco de paciência para conseguir uma textura espessa, mas dá certo.

5. Brigadeiro de panela com pedaços de Oreo

Dê um toque crocante ao seu brigadeiro utilizando pedaços do biscoito Oreo. Aqui, o recheio é separado da bolacha, mas ambas as partes entram em cena no preparo do doce. De maneira simples, você já consegue um resultado bem diferenciado. Vale a pena conferir o passo a passo.

6. Brigadeiro de panela com pedaços de chocolate e Ovomaltine

Leite condensado com chocolate meio amargo é uma combinação que já rende um brigadeiro de dar água na boca. Mas essa receita vai além e ainda conta com Ovomaltine. Esses três ingredientes são os únicos usados, mas você pode babar com o resultado.

7. Brigadeiro de Nutella de panela

Nutella é o tipo de ingrediente que pode deixar qualquer doce mais gostoso, o que também acontece com brigadeiro. Aqui, o resultado é uma textura ideal para ser degustada de colher, pois fica bem cremosa. Com um passo a passo fácil, difícil mesmo é resistir ao sabor.

8. Brigadeiro de leite Ninho de panela

Faça um brigadeiro utilizando leite condensado, creme de leite, manteiga, leite Ninho e extrato de baunilha. O resultado é levemente aromatizado e irresistível. Com essa receita fica fácil agradar os mais variados paladares sem ter muito trabalho na cozinha.

9. Brigadeiro de churros de panela

Com leite condensado, manteiga, doce de leite, açúcar e canela, essa é uma receita aromática. O sabor de churros é inconfundível e ainda garante uma combinação de diferentes sabores em uma única colherada. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

10. Brigadeiro de panela vegano

Leia também: Brigadeiro de panela: 15 receitas repletas de sabor para adoçar o seu dia 328141

Livre de ingredientes de origem animal, essa é uma receita que está liberada para os veganos. Para isso, você deve levar ao fogo leite vegetal, creme vegetal, cacau em pó e açúcar. Para finalizar, a sugestão é acrescentar chocolate granulado vegano.

11. Brigadeiro de panela saudável

Com um leite condensado caseiro, essa é uma receita que, além de saudável, ainda é livre de lactose. Para obter uma textura densa, a dica é usar batata-doce. Para melhorar ainda mais, um toque de essência de baunilha ajuda a aromatizar o doce.

12. Brigadeiro de panela low carb

Nessa versão de brigadeiro, o doce é feito sem leite condensado. Aqui, você vai precisar ter em mãos creme de leite, manteiga, cacau em pó e xilitol. Se você quiser uma versão sem lactose, basta substituir o creme de leite por um leite vegetal, como o de amêndoas.

13. Brigadeiro de panela zero açúcar

Como essa é uma receita sem açúcar, ela também não leva leite condensado. Os ingredientes escolhidos foram leite desnatado, adoçante em pó, manteiga e cacau 100%. O resultado é um brigadeiro com sabor marcante e com uma textura leve.

14. Brigadeiro de panela de pressão

Receita de panela de pressão é sinônimo de praticidade. Se você não quer ficar mexendo o doce, vale a pena conferir essa receita. Aqui, os ingredientes são colocados em um pote de vidro, que é envolto por um pano e vai para a panela de pressão. Veja todos os detalhes no vídeo para obter um resultado de sucesso.

15. Brigadeirão de panela de pressão elétrica

Com formato de pudim, esse é o tipo de sobremesa perfeita para ser servida para a família inteira. Como o passo a passo é feito na panela de pressão, o tempo é curto. Assim, você tem uma receita curinga até mesmo para quando chega uma visita inesperada.

Com tantas receitas gostosas de brigadeiro de panela, fica até difícil escolher qual fazer primeiro, não é mesmo? O bom é que você pode testar várias para inovar sempre! Outra ótima sugestão para você experimentar é o brigadeiro de Oreo.

O post Brigadeiro de café: 14 receitas para inovar no sabor do docinho apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Brigadeiro de café: 14 receitas para inovar no sabor do docinho publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário