quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Máscara para dormir: tipos, vantagens e dicas para fazer em casa

Deitar e pegar no sono tranquilamente seria incrível, não é mesmo? O problema é que, para muitas pessoas, dormir bem é uma tarefa difícil. Alguns acessórios podem dar uma ajudinha extra nesse momento, como é o caso da máscara para dormir. Conheça os tipos de máscara e veja dicas de como fazer uma em casa!

Índice do conteúdo:

Tipos de máscaras para dormir

Você sabia que existem vários tipos de máscara? Além das tradicionais máscaras de pano, estão disponíveis no mercado modelos com bluetooth, terapêuticos e até mesmo máscaras inteligentes, que ajudam a analisar o sono. Confira os detalhes a seguir:

1. Máscara de pano

iStock

Essa máscara cumpre bem a sua função: bloquear as luzes internas para promover um sono de qualidade. Com menos recursos, a vantagem é que elas são acessíveis e, para quem não nenhuma dificuldade mais grave para dormir, traz um ótimo custo-benefício.

2. Máscara terapêutica

iStock

A máscara de dormir conhecida como terapêutica tem enchimento em gel. Suas funções são auxiliar as pessoas que sofrem com enxaqueca ou sinusite e também desinchar ao redor dos olhos.

3. Máscara com bluetooth

iStock

As vantagens dessa máscara é que, além de bloquear as luzes do ambiente, também é possível conectá-la ao celular e ouvir músicas relaxantes ou fazer alguma meditação para o sono. Para utilizá-la, esteja atenta à duração da bateria.

4. Máscara inteligente

iStock

Já essa tem funções mais complexas, que, dependendo do modelo, permitem monitorar a qualidade do sono verificando roncos, atividades cerebrais e humor. Algumas máscaras contam com função de despertador e LED, para acordar o usuário no estágio de sono mais leve.

5. Máscara com ervas

iStock

A proposta dessa máscara é aproveitar os benefícios das ervas que ajudam na insônia e problemas do sono. Geralmente, são compostas por camomila, lavanda e alecrim. A junção dos benefícios calmantes desses ativos com a eliminação da claridade traz mais facilidade para uma boa noite de sono.

Como vimos, existem diversas máscaras para dormir. O importante é analisar qual a sua necessidade e, assim, escolher a melhor para você.

Como fazer máscara para dormir

Você já pensou em produzir uma máscara de dormir em casa? A vantagem, além da economia, é que você pode personalizá-la do jeito que preferir. Para mais detalhes, assista aos vídeos a seguir!

Máscara de gatinho

Você prefere acessórios fofos? Então, vai adorar aprender a fazer essa máscara em formato de gatinho. O vídeo ensina todos os passos, desde a escolha do molde até o desenho no papel e os materiais necessários para confecção. Confira!

Máscara prática sem costura

Para quem prefere praticidade, a dica nesse vídeo é produzir a máscara sem costura. São utilizados materiais baratinhos e você pode escolher o tecido da sua preferência. Como não tem costura, é importante escolher um elástico de boa qualidade. Assista ao vídeo para mais detalhes.

Máscara dupla face

Aqui, você vai aprender a fazer uma máscara de dormir com estampas nos dois lados: quando enjoar de uma, basta utilizar a outra. O processo é superfácil e você gastará pouco comprando os materiais. O vídeo também disponibiliza o molde pronto para impressão e as medidas utilizadas, para quem quer fazê-lo à mão.

Máscara de dormir com ervas

Já pensou em turbinar a função da sua máscara utilizando ervas como camomila e lavanda? As ervas, nesse caso, ficarão dentro da máscara, mas é importante não colocar demais, para o tecido não ficar muito estufado e desconfortável. Ficou curiosa? Então, assista ao vídeo e anote todos os materiais necessários!

As máscaras de dormir são excelentes aliadas para um sono mais tranquilo e reparador. Enfrentando problemas para pegar no sono? Confira nossas dicas sobre meditação para dormir.

O post Máscara para dormir: tipos, vantagens e dicas para fazer em casa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Máscara para dormir: tipos, vantagens e dicas para fazer em casa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário