sábado, 15 de agosto de 2020

Como fazer leite de coco: aprenda a fazer e insira na sua dieta

O leite de coco contém diversos benefícios, porém o preço dos industrializados é alto, além de algumas marcas possuírem ingredientes duvidosos. A solução, então, é aprender a fazer seu próprio leite de coco em casa. Ficou curiosa? Então, pegue papel e caneta para anotar todas as dicas!

Como fazer leite de coco

iStock

Você vai precisar de

  • 1 coco seco (2 xícaras e meia de coco picado ou cerca de 250g)
  • 3 xícaras (de chá) de água quente (cerca de 720ml ou mais, se preferir mais fino)
  • Faca sem ponta
  • Pano limpo ou peneira fina

Passo a passo

  1. Pré-aqueça o forno em 240º;
  2. Retire toda a água do coco seco;
  3. Coloque o coco em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até ficar bem seco;
  4. Espere ficar morno e dê marteladas para ajudar a quebrar o restante que faltou;
  5. Separe a casca da polpa com o auxílio de uma faca sem ponta;
  6. Em um liquidificador, coloque a polpa de um coco, adicione três xícaras de água quente e bata por três minutos;
  7. Espere ficar morno para não se queimar;
  8. Coe com o auxílio de um pano limpo ou peneira bem fina.

Viu só como é fácil fazer leite de coco em casa?

7 benefícios do leite de coco

iStock

Agora que você sabe como fazer o leite, vamos descobrir os motivos de incluir essa bebida na alimentação?

  1. Fornece mais energia: o leite de coco é rico em ácido láurico. Este, por sua vez, proporciona mais energia no dia a dia.
  2. Controla os índices do colesterol: o ácido láurico também auxilia no controle dos níveis de colesterol. Ele reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL).
  3. Combate infecções do organismo: devido aos ativos desse leite, como ácido láurico e ácido cáprico, ele também ajuda no combate aos vírus e infecções do organismo.
  4. Proporciona mais saciedade: devido às gorduras boas presentes nessa bebida, o organismo fica saciado por mais tempo. Como benefício adicional, pode auxiliar o emagrecimento.
  5. Pode prevenir anemia: o leite de coco contém em média 1,6 mg de ferro em sua composição, por isso é um excelente aliado para prevenção da anemia.
  6. Não possui lactose e nem caseína: por isso, pessoas que têm alergia ou intolerância a esses ativos podem utilizá-lo. Além disso, é uma bebida que também pode ser incluída na alimentação dos veganos.
  7. É bom para a pele e o cabelo: o leite de coco também pode ser um ótimo aliado para manter a pele e cabelos saudáveis. Isso porque os ácidos graxos contidos nessa bebida podem auxiliar na prevenção de flacidez e rugas, além de ser ótimo para caspa capilar.

Vários benefícios, não é mesmo? Ele é ótimo para a saúde e fazê-lo em casa é uma forma bem mais em conta de incluir essa bebida na alimentação.

Mais informações sobre leite de coco

A seguir, você vai conferir mais informações sobre fazer esse leite em casa, além de descobrir truques, dicas e benefícios.

Faça o leite de coco 100% natural e lowcarb

A nutricionista Patricia Leite ensina um modo prático e barato de preparar leite de coco caseiro. O truque, aqui, é você não utilizar um paninho para coar o leite após bater no liquidificador, mas sim usar uma peneira. Bem mais prático, não acha? Confira mais detalhes no vídeo!

Leite de coco: por que optar por fazer em casa?

Aqui, além de aprender como fazer leite de coco em casa, você também aprende mais sobre os benefícios de optar pela versão caseira. Isso porque a versão industrializada pode ter até sete ingredientes, enquanto a caseira tem apenas coco e água.

Dicas para fazer leite de coco em casa

Neste vídeo, você vai aprender a fazer leite de coco caseiro, saber a melhor maneira de armazená-lo e ainda descobrir receitinhas para fazer com o resíduo do coco que sobrar. O melhor é que após fazer o leite, você pode guardá-lo na geladeira por cinco dias ou congelar e utilizá-lo por 40 dias.

Fazer esse leite em casa é uma maneira econômica e natural de aproveitar todos os benefícios dessa bebida. Aproveite e confira todos os benefícios do consumo de coco.

O post Como fazer leite de coco: aprenda a fazer e insira na sua dieta apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Como fazer leite de coco: aprenda a fazer e insira na sua dieta publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário