sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

13 receitas de bolinha de queijo para comer de olhos fechados

A coxinha de frango é um clássico da culinária brasileira, um salgado muito presente em aniversários, lanchonetes e barzinhos, e famoso especialmente por agradar a todas as faixas etárias.

Apesar de ser sucesso garantido, há certo receio no preparo de coxinhas de frango em casa, pois a maioria das pessoas acredita que a receita “dê muito trabalho”. Mas, que a verdade seja dita: fazer coxinha de frango exige tempo e paciência, mas, não é nenhum bicho de sete cabeças. Além disso, o resultado compensa! Inspire-se com as receitas abaixo e faça sua versão preferida quando for receber familiares ou amigos em casa, pois – acredite se quiser! – há até mesmo opções saudáveis deste salgado tão amado!

1. Coxinha de frango tradicional

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

A receita até parece complexa, mas na verdade é fácil, só exige um pouco de paciência, até porque tem várias etapas. Mas o resultado com certeza compensa, as coxinhas ficam crocantes, molhadinhas e bem recheadas! Confira o passo a passo aqui.

2. Coxinha de frango com shoyu e Catupiry

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Uma coxinha relativamente tradicional, mas que ganha o sabor especial do shoyu e a cremosidade do Catupiry! Uma combinação certa, ideal para servir quando você for receber amigos em casa! Um detalhe é que a massa serve também para bolinha de queijo, rissole etc. Confira a receita completa.

3. Coxinha de frango com Catupiry

Foto: Reprodução / Flamboesa

Receita que leva batata na massa, resultando em coxinhas saborosíssimas, crocantes por fora e molinhas por dentro. Para o recheio, além do frango e do Catupiry, você usará alho, cebola, colorou, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Confira a receita.

4. Coxinha de frango com Catupiry e massa de batata

Foto: Reprodução / Monta Encanta

As coxinhas ficam bem cremosas e saborosas, inclusive pelo uso de requeijão na massa. Já no recheio, além do uso do Catupiry, a receita leva meia caixinha de creme de leite. Uma dica para o momento de fritar é não deixar o óleo muito quente para não queimar por fora as coxinhas. Confira o passo a passo completo.

5. Coxinha de frango com massa de purê de batata

Foto: iStock

Receita com poucos ingredientes, mas que surpreende pelo sabor! Você usará, basicamente, creme de leite, queijo meia cura, batatas, Catupiry, frango desfiado, sal, pimenta-do-reino, ovo, farinha de rosca e óleo para fritar. Confira a receita completa.

6. Coxinha de frango com massa de mandioquinha

Leia também: 14 receitas de cueca virada que são perfeitas para acompanhar um café 290371

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Para quem já ama mandioquinha, nada será mais saboroso do que esta receita, que rende cerca de 50 unidades pequenas. Ótima sugestão para quando você for receber amigos em casa, pois essas coxinhas combinam muito bem com uma cerveja artesanal gelada! Confira a receita detalhada.

7. Coxinha de frango com massa de batata-doce

Foto: iStock

Uma coxinha “do bem”, já que é assada em vez de frita, e é à base de ingredientes mais saudáveis, como a batata-doce, o frango, farelo de aveia, entre outros. O recheio leva frango desfiado combinado com creme de ricota light para dar cremosidade. Confira a como fazer.

8. Coxinha de frango sem farinha

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

A amada coxinha de frango não precisa ficar fora de uma alimentação low carb! Esta versão tem baixo teor de carboidratos e conta com bastante proteína! Vale como ideia de um lanche diferente e mais saudável para receber os amigos em casa. Você pode assar as coxinhas ou usar a fritadeira elétrica. Confira a receita completa.

9. Coxinha de frango funcional

Foto: Reprodução / Frango com batata doce

O que pode ser melhor do que uma coxinha saudável?! Esta versão leva escondidinho de frango com batata-doce, semente de girassol, flocos de quinoa ou amaranto, trigo sarraceno, farinha de linhaça dourada e sal. Veja o passo a passo.

10. Coxinha de frango sem massa

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

Uma maneira diferente e mais prática de se fazer coxinha de frango. Você usará azeite, alho, cebola, frango, sal, pimenta-do-reino, água, requeijão cremoso, salsinha, ovos e farinha de rosca temperada com sal a gosto. Anote a receita com detalhes.

11. Coxinha de frango sem lactose e sem glúten

Foto: Reprodução / Lactose não

Uma versão gostosa e funcional de coxinha de frango! A massa, bem diferente, é feita com aipim (ou batata-doce), farinha de amaranto, farinha de arroz, biomassa de banana verde, água e sal. Para empanar, você usará farinha de linhaça e amaranto em flocos. Confira a receita completa.

Agora você já sabe que dá até mesmo para apostar em versões de coxinha de frango saudáveis… Quem diria, né?!

E, além do clássico recheio de frango, dá para se inspirar com receitas inovadoras de coxinha, como, por exemplo, de carne moída, de pernil, de Nutella e muito mais.

O post 13 receitas de bolinha de queijo para comer de olhos fechados apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


13 receitas de bolinha de queijo para comer de olhos fechados publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário