quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Bolo de banana fit: 22 receitas incríveis para uma reeducação alimentar

Quem busca uma alimentação saudável e equilibrada não precisa deixar os doces de lado. Usando os ingredientes certos, é possível se deliciar com refeições nutritivas e saborosas. Pensando nisso, acrescentar o brownie fit ao seu cardápio pode ser uma boa alternativa.

Há opções de receitas sem glúten, sem lactose, veganas e até mesmo que usam frutas e legumes como base. E mesmo com uma pegada mais equilibrada, dá para obter um resultado bem satisfatório e próximo das opções tradicionais. Ficou curiosa? Então, dá só uma espiadinha na lista abaixo:

1. Brownie fit com 3 ingredientes

Feita com apenas três ingredientes, essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. Chocolate derretido é combinado com gemas, claras em neve e nozes. A massa deve assar em forno pré-aquecido por 20 minutos. O resultado é um contraste entre a textura molhadinha da massa com a crocância da oleaginosa.

2. Brownie fit de frigideira

Como nessa receita o brownie é feito na frigideira, ele fica com uma massa bem fininha. Na hora de servir, você pode cortar o doce em fatias e empilhá-las, para que assim, a altura fique mais parecida com a de um bolo tradicional. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos achocolatado diet, ovo, iogurte desnatado e tapioca.

Leia também: Bolo light: 12 receitas para você dar adeus para as calorias 290162

3. Brownie fit de micro-ondas

Receitas de micro-ondas são ótimas para quem está com pressa. Então, se você tem pouco tempo para cozinhar e quer se deliciar com um brownie fit, confira essa opção. Aqui, só é preciso misturar cacau em pó, farinha de aveia, água, adoçante, iogurte grego zero, nozes, chocolate 70% e levar a massa para assar rapidamente.

4. Brownie fit low carb

Além de ser fit e low carb, essa é uma receita proteica. Whey protein de chocolate, cacau em pó, farinha de coco, leite de castanha, xilitol ou stevia, sal e água são os ingredientes necessários para obter esse resultado. A dica é assar a massa em forminhas de cupcake por 7 minutos.

5. Brownie fit cremoso

Sem farinha, com uma textura bem molhadinha e uma cor intensa de chocolate, é quase impossível resistir a essa receita. Chocolate meio amargo, cacau em pó, manteiga, açúcar mascavo, ovos e essência de baunilha são usados. Esse último item ainda ajuda a aromatizar o brownie.

Leia também: 22 receitas de bolo de aveia que são deliciosamente nutritivas 290162

6. Brownie fit de banana

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita está liberada para os veganos. Como também não leva farinha, bananas são usadas como base para a massa. A fruta também ajuda a adoçar o brownie, que não leva açúcar. Além desse ingrediente, você vai usar apenas cacau em pó, fermento e nozes, que dão um toque crocante delicioso ao doce.

7. Brownie fit de batata doce

Que tal usar batata doce para preparar o seu brownie? O legume ajuda a deixar a massa densa, característica do brownie. O gostinho é de chocolate mesmo, que fica por conta do cacau em pó 100%. O resultado é tão gostoso, que mal dá para acreditar que é fit.

8. Brownie fit de abóbora

Outro legume que também pode ser usado no preparo do seu brownie é a abóbora. A sugestão é optar entre as versões cabotiá ou moranga. A massa é feita à mão e leva aproximadamente 30 minutos para assar. A textura fica bem densa e molhadinha.

Leia também: Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas 290162

9. Brownie fit de feijão branco

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade. Ovos, mel, óleo de coco e feijão branco são todos batidos. Quando a textura estiver lisa e aveludada, incorpore à massa: cacau em pó, sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, castanhas e chocolate em barra picado. Misture tudo e então, basta levá-la para assar.

10. Brownie fit de aveia

A aveia é um ingrediente curinga para quem busca receitas fitness e isso não é diferente no caso do brownie. Além dela, o doce ainda leva cacau em pó, ovos, açúcar mascavo ou demerara, manteiga e nozes. Com um preparo rápido no liquidificador, você não perderá muito tempo na cozinha.

11. Brownie fit com chia

Completamente saudável, essa é uma receita que preza pelo uso de ingredientes naturais. Assim, você consegue nutrir o seu corpo ao mesmo tempo que se delicia com um brownie molhadinho e suculento. Tudo isso com um passo a passo simples, que pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

12. Brownie fit com farinha de amêndoas

Quer uma receita sem glúten? Nesse caso, a farinha de amêndoas pode ser uma excelente aliada. Para fazer uma massa sem muito trabalho, a dica é usar o liquidificador. Além disso, os líquidos devem ser os primeiros ingredientes a serem adicionados no liquidificador.

13. Brownie fit com geleia de morango

Nessa receita, antes de ir ao forno, a massa do brownie é coberta com geleia de morangos e lascas de chocolate. De uma maneira simples, você consegue inovar no sabor e até mesmo dar um toque de cremosidade extra ao seu doce. Ficou com água na boca? Então, confira todas as dicas do vídeo.

14. Brownie fit com cacau e nozes

Cacau e nozes são dois ingredientes que fazem toda a diferença no preparo de um brownie. Se você quer um resultado pra lá de saboroso, vale a pena checar essa receita. Para melhorar ainda mais, como a massa é de liquidificador, o preparo quase não dá trabalho.

15. Brownie fit sem açúcar

Para fechar a lista, uma receita que deixa o açúcar de lado e dá lugar para o xilitol, um adoçante natural. Além disso, essência de baunilha dá um toque especial de sabor ao brownie. Com uma massa que cresce bem, o resultado é uma textura fofinha.

Versátil, o brownie fit pode ser consumido em diferentes momentos do seu dia. Seja como um lanchinho ou até mesmo como sobremesa. Outra boa alternativa saudável para incluir no seu cardápio é o pão de queijo fit, que pode ser uma boa opção para o seu dia a dia.

O post Bolo de banana fit: 22 receitas incríveis para uma reeducação alimentar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Bolo de banana fit: 22 receitas incríveis para uma reeducação alimentar publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário