terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Run For Diversity: organizadores contam como surgiu a prova

O conceito da Run For Diversity surgiu em 2012, durante uma primeira conversa com grupo de profissionais de organização de corrida de rua. Entretanto, na época, devido a vários fatores, o projeto não foi para frente. Agora, em 2020, a ideia ressurgiu em uma reunião entre Caio César e a Camila Maciel e foi firmada uma parceria para dar andamento ao projeto. Nesse momento a jornada começou.

+ Clique aqui para se inscrever na prova!

Antes de tudo era necessário traçar um caminho para começar a compreender o universo imenso e complexo da diversidade. O primeiro passo foi procurar a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Fomos recebidos com muito carinho e tivemos o primeiro embasamento ao apresentar o escopo do projeto.

A partir daí, buscamos informações de todas as fontes possíveis. Fizemos uma pesquisa aprofundada sobre todo o universo da diversidade e nos reunimos com outras associações LGBT de São Paulo. Todo esse processo foi importante, afinal, a Run For Diversity não é apenas uma corrida de rua. É um evento que simboliza a diversidade.

Nosso propósito é estimular a saúde e o bem-estar por meio da corrida de rua. E nosso valor está em construir uma sociedade com mais respeito e oportunidade para todos. Por isso, no evento que acontece no dia Internacional do Orgulho LGBT, dia 28 de junho de 2020, no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo, teremos diversas ações de acordo com nossos ideais.

Todo o staff das áreas de produção e execução será composto por pessoas trans cuja contratação será orientada pelos centros de cidadania LGBTs;

Além disso, toda a equipe do evento terá um treinamento no Centro de Cidadania LGBT Laura Valmont, localizada na zona leste de São Paulo para melhor atender a todos;

Vamos arrecadar doações de alimentos não perecíveis, roupas e sapatos que serão encaminhados para as associações parceiras.

E ainda virão muitas novidades boas por aí, com muitas ativações e parcerias. A corrida terá a largada às 7h00 da manhã e contará com três percursos (caminhada 3km, corrida 5 e 10km) com opções de kits personalizados para cada um. Para facilitar o pagamento, é possível parcelar em até 3X no cartão.

Os Kits

RUN FOR DIVERSITY

A Run For Diversity não é apenas uma corrida. Nós somos a união entre a causa e o esporte. E assim, vamos promover a saúde e a diversidade por todo o País.

Serviço – Run For Diversity

Data: 28 de junho de 2020
Endereço: Parque do Carmo, São Paulo, SP
Horário de largada: A definir
Distâncias: Caminhada 3K/Corrida 5 e 10K
Inscrições: Ticket Agora

The post Run For Diversity: organizadores contam como surgiu a prova appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Run For Diversity: organizadores contam como surgiu a prova publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário