quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Bolo floresta negra: 22 receitas que vão adoçar seu paladar e sua vida!

Se tem uma coisa que todo mundo ama é o clássico bolo de cenoura. Com um cafezinho então, é de dar água na boca! Esta receita pode ficar ainda mais deliciosa com um ingrediente especial: chocolate. As receitas de bolo de cenoura com chocolate conquistam o paladar pela combinação de simplicidade e explosão de sabores.

O melhor de tudo é que existem várias formas de preparar este bolo, uma mais irresistível que a outra. Aprenda a fazer todas com a lista especial de receitas que preparamos abaixo!

Receita de bolo de cenoura com chocolate

iStock

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 4 cenouras (400 g);
  • 2 xícaras de açúcar refinado;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de achocolatado em pó;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 5 colheres de sopa de leite.

Passo a passo

  1. Bater no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos;
  2. Adicionar a mistura em um refratário e misturar com açúcar, farinha de trigo e fermento;
  3. Despejar a mistura em uma forma e levá-la ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos;
  4. Com o bolo já assado, é hora de preparar a calda. Em uma panela, acrescente margarina, açúcar e achocolatado em pó;
  5. Mexer bem e, em seguida, adicionar o leite;
  6. Misturar todos os ingredientes até formar uma calda homogênea;
  7. Espalhar a calda sobre o bolo e esperar “secar”.

Depois de esperar a calda endurecer, é só cortar e servir!

Outras receitas de bolo de cenoura com chocolate

Além da clássica receita de bolo de cenoura com chocolate, você pode apostar em outros modos de preparo que são de dar água na boca. Confira:

1. Bolo de cenoura com chocolate vulcão

Esta receita é perfeita para quem gosta de caprichar no chocolate. O segredo é rechear o meio do bolo com bastante brigadeiro. Se quiser, você pode finalizar com granulado por cima.

Leia também: Bolo de chocolate com morango: 15 receitas cheias de sabor 289593

2. Bolo de cenoura com gotas de chocolate

Além da calda, outra opção é acrescentar gotas de chocolate na massa antes de colocar o bolo para assar. Uma dica é colocar um pouco de farinha de trigo junto com as gotas para que elas não desçam para o fundo da forma.

3. Bolo de cenoura com chocolate fofinho

Quem não ama um bolo de cenoura fofinho? Para chegar no ponto perfeito da massa, a orientação é pesar as cenouras. De acordo com a receita, 270 g é a quantidade ideal. Depois de assar, é só finalizar com uma deliciosa calda de chocolate!

4. Bolo de cenoura com pudim de chocolate

Para inovar no bolo de cenoura, é possível juntar pudim de chocolate na receita. Sim, pudim! Prepare o bolo e o pudim separadamente e depois junte-os na forma. A maneira de assar deve ser seguida em duas etapas: primeiro banho-maria e depois forno preaquecido a 180°C por uma hora.

Leia também: Bolo vulcão: 17 receitas para surpreender os apaixonados por doces 289593

5. Bolo de cenoura com chocolate na massa

Fazer um bolo de cenoura mesclado com chocolate é mais simples do que você pode imaginar! Antes de assar, basta reservar metade da massa para misturá-la com achocolatado em pó. Depois é só colocar as duas massas juntas na forma e levar ao forno durante aproximadamente 35 minutos.

6. Bolo de cenoura recheado com brigadeiro

O bolo de cenoura também pode ser aquele bolo digno de festas ou ocasiões especiais! Primeiro, prepare a massa em três formas diferentes e depois monte-as intercaladas com brigadeiro. Para dar um toque especial, decore com brigadeiros enrolados e chocolate granulado.

7. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate durinha

Diferente do brigadeiro, esta cobertura tem uma textura mais crocante – e não deixa de ser deliciosa! O preparo é simples e leva chocolate em pó, açúcar, manteiga e leite. Os ingredientes precisam ser dissolvidos e misturados em fogo baixo até borbulhar e soltar das laterais da panela. Em seguida, jogue a calda sobre a massa do bolo e aguarde secar.

Leia também: Bolo de cenoura com chocolate: 8 receitas para adoçar o paladar 289593

O bolo de cenoura com chocolate é uma delícia tradicional na mesa brasileira. Agora que você já sabe como preparar as receitas acima, que tal testar uma por uma? Uma coisa é certa: todas são garantia de sabor e doçura na boca. E que tal ver algumas receitas de milk-shake para acompanhar essa delícia? É a combinação perfeita!

O post Bolo floresta negra: 22 receitas que vão adoçar seu paladar e sua vida! apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Bolo floresta negra: 22 receitas que vão adoçar seu paladar e sua vida! publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário