quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Maionese de leite: 13 receitas que vão incrementar suas refeições

O macarrão alho e óleo é aquele tipo de prato perfeito para quando dá vontade de comer algo gostoso sem ter muito trabalho. Fácil de ser feito, esse é um prato que fica gostoso na versão simples, mas também pode ser incrementado com outros ingredientes, como temperos e bacon. Independentemente da sua escolha, o resultado fica uma delícia.

1. Macarrão alho e óleo clássico

Bem tradicional, essa é uma receita que leva apenas macarrão, alho, azeite, sal, salsinha e cebolinha. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curta, o sucesso é garantido. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é bem prático. Vale a pena conferir.

2. Macarrão alho e óleo rápido

Perfeita para aqueles dias em que a preguiça de cozinhar reina, essa é uma opção que não vai tomar muito do seu tempo e nem precisa de muita disposição. Aqui, você confere desde dicas para um cozimento perfeito da massa quanto para o preparo do tempero de alho e óleo.

3. Macarrão alho e óleo no micro-ondas

Leia também: Fraldinha: conheça 20 receitas dessa carne suculenta, macia e superversátil 289539

Macarrão feito no micro-ondas? É isso mesmo que você leu! Com apenas 10 minutos na cozinha, seu prato estará prontinho para o consumo. Além disso, você não vai sujar nenhuma panela para testar essa receita. Assim, sobra mais tempo para se deliciar com o sabor do prato.

4. Macarrão alho e óleo sequinho

Para obter um macarrão saboroso, é preciso usar a quantidade certa de alho e de óleo. Com essa receita, você aprende a medida exata para um resultado de sucesso. Além disso, você confere dicas certeiras para escorrer o óleo do seu macarrão e deixá-lo bem sequinho.

5. Macarrão alho e óleo com couve desidratada

Essa é uma receita que leva apenas quatro ingredientes: macarrão, alho, óleo e couve. Para um resultado de sucesso, a sugestão é usar o alho fresco, assim, o sabor ficará irresistível. Além disso, a couve desidratada dá um toque especial ao prato. Opcionalmente, você ainda pode usar salsinha.

6. Macarrão alho e óleo com tomilho

Leia também: Bisteca de porco: 15 receitas para aproveitar todo o sabor da carne suína 289539

Incrementar seu macarrão alho e óleo não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso. Para isso, essa receita propõe usar o tomilho. Além disso, para fechar o prato com chave de ouro, pimenta e queijo parmesão também entram em cena.

7. Macarrão alho e óleo com páprica doce

Essa é uma receita que explica o passo a passo detalhado desde o cozimento do macarrão até como temperá-lo. De uma maneira simples, essa é uma opção para quem gosta de inovar na cozinha. Isso é feito com páprica doce, salsinha e cebolinha.

8. Macarrão alho e óleo com caldo de galinha

Bem caprichada, essa é uma receita em que o alho não é refogado apenas com azeite. Caldo de galinha, pimenta, sal e manteiga também fazem parte do preparo. Desse modo, o sabor fica bem marcante e irresistível. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

9. Macarrão alho e óleo com manteiga

Leia também: Macarrão alho e óleo: 15 receitas que vão te salvar quando a fome bater 289539

Nessa receita, o alho é adicionado em uma panela com óleo e azeite. No fim, salsinha também entra em cena. Para que o alho não fique amargo, a dica é refogá-lo em fogo baixo. Na hora de finalizar o prato, a sugestão é adicionar queijo parmesão ralado.

10. Macarrão com cebola e cebolinha verde

Se você curte um prato bem temperado, essa receita pode ser a opção perfeita para ser testada na sua cozinha. Aqui, além do alho, cebola, cebolinha verde, pimenta-do-reino e tempero pronto. Para um resultado de sucesso, a dica é não cozinhar muito a massa.

11. Macarrão alho e óleo com pimentão

Que tal dar mais cor e sabor ao seu macarrão usando pimentão vermelho? Para uma textura leve e ao mesmo tempo cremosa, essa receita propõe não descartar toda a água do cozimento do macarrão. Truques simples podem fazer toda a diferença no seu prato.

12. Macarrão alho e óleo com nozes e pimenta

Para incrementar o clássico macarrão alho e óleo, aqui, a sugestão é usar nozes, pimenta e salsinha. A oleaginosa além de agregar sabor, ainda dá um toque crocante ao prato. Se você gosta de sentir um contraste de texturas a cada mordida, experimente essa opção.

13. Macarrão alho e óleo com bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente que pode transformar qualquer prato. Então, que tal usá-lo no preparo do seu macarrão? Para ainda mais sabor, queijo parmesão ralado fresco também é usado. Essa é uma receita simples, mas que pode conquistar seu paladar.

14. Macarrão alho e óleo especial do vovô

Vá além da combinação de macarrão, alho e óleo com essa receita. Aqui, o prato ainda leva pimenta dedo-de-moça, salsinha e azeitona. Mesmo levando pimenta, esse não é um prato picante, esse ingrediente apenas ajuda a dar um leve toque de sabor ao prato.

15. Macarrão alho e óleo risotado

O grande diferencial dessa receita está no macarrão, que não é cozido em uma panela com água. A massa vai crua para frigideira para ser cozida junto com o molho, o que garante uma textura bem cremosa. E tem mais: você aprende o ponto perfeito do alho.

Viu só como é prático preparar um macarrão alho e óleo cheio de sabor? Se você não curte perder tempo na cozinha, confira também receitas para um almoço rápido, mas que são simplesmente irresistíveis. Assim, sobra mais tempo para se deliciar com o prato.

O post Maionese de leite: 13 receitas que vão incrementar suas refeições apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Maionese de leite: 13 receitas que vão incrementar suas refeições publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário