segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Testamos: Olympikus Corre 1, o tênis de corrida feito por brasileiros

Se você está procurando um tênis de corrida resistente, com um bom amortecimento e um ótimo custo benefício, o Olympikus Corre 1 é uma ótima opção. A marca reuniu 25 especialistas brasileiros, envolvendo corredores, designers, engenheiros e mestres em biomecânica, para ajudar em todos os passos da produção, desde o projeto até o produto final. Além de ser fabricado em território nacional, o modelo foi feito por brasileiros para brasileiros.

Testamos: Olympikus Corre 1, o tênis de corrida feito por brasileiros

Foto: Divulgação

 

Indicado para treinos de rodagem, o drop intermediário de 8mm não deixa a desejar no quesito amortecimento. O solado conta com a tecnologia Duoflow, que utiliza duas espumas com densidades diferentes em sua composição, uma mais macia para promover maior conforto, e outra mais rígida para promover retorno de energia. Isso faz com que ele tenha uma resposta boa na pisada e também ajuda na estabilidade, seja nos treinos no asfalto, ou na esteira.

O cabedal, que é feito em tecido knit com a tecnologia Hypersox, é macio e apresenta muitos “furos”, fazendo com que ele seja muito respirável, fazendo com que o pé não fique quente e úmido durante os treinos. Por não apresentar costuras, não causa nenhum incômodo na parte da frente. O único ponto que pode causar algum desconforto é o passador do cadarço, que apresenta certa rigidez, e para aqueles que gostam de deixar o tênis firme, pode apertar o peito do pé.

+ Conheça aqui o seu próximo desafio na corrida de rua!

Durante a corrida, o tênis esbanja flexibilidade e é nítido o retorno de energia, tanto para distâncias mais curtas (5 e 10K), quanto para distâncias mais longas (21K ou mais). A fôrma mais larga auxilia para o melhorar o conforto, fazendo com que não seja necessário comprar um tamanho maior, comum na maioria dos tênis de performance. A primeira versão da linha Corre promete ter sequência, com versões cada vez melhores.

O modelo simboliza uma evolução da marca no quesito corrida e quando comparamos com outros modelos similares disponíveis no mercado, seu preço de R$349,90 é mais acessível e chama atenção pela nítida qualidade e durabilidade dos materiais. As cores disponíveis são inspiradas no nascer do sol (bege) e no pôr do sol (azul), e são unissex, mais um ponto positivo para a marca.

Ficha técnica – Olympikus Corre 1

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 226 g (35 feminino) / 291 g (41 masculino)
Drop: 8 MM
Preço: R$ 349,90
Onde comprar: Site oficial da marca e revendedores autorizados

The post Testamos: Olympikus Corre 1, o tênis de corrida feito por brasileiros appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Testamos: Olympikus Corre 1, o tênis de corrida feito por brasileiros publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário