quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua

Comodidade, conforto, poder ser realizada no horário em que você escolhe. Estas são apenas algumas das vantagens de participar de uma corrida virtual, prática que vem ganhando cada vez mais adeptos dentro dos grupos de corredores. Mas, no entanto, o que é uma corrida virtual? É aquela corrida que você pode realizar onde você quiser, seja na esteira ou no asfalto, na hora e no dia que forem melhores para você, com kit e medalha.

O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua

Foto: Adobe Stock

Daniel Pawel, CEO da 99RUN.com, a maior plataforma de corridas virtuais do Brasil, explicou que só é possível receber o kit com medalha quando comprovado o tempo e distância da corrida forem comprovados pelos atletas.  Esse comprovante pode ser a sincronização do Strava do participante, ou qualquer outro aplicativo GPS de corrida, como o Runnkepper, Nike Run Club, entre outros.

+ Para conhecer uma das Corridas virtuais, clique aqui!

Para os amantes da esteira, a organização das provas também aceita fotos do painel, mostrando a distância e o tempo percorridos. “Não entregamos nenhuma medalha sem que a pessoa tenha completado o desafio”, completa Daniel.

O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua

Foto: Adobe Stock

Com o intuito de evitar fraudes por meio dos corredores, a 99Run realiza uma análise e recolhe os dados dos últimos 5 anos de corridas da pessoa, afim de saber se o tempo enviado é real ou não. Em 2019, mais de 100 mil inscritos participaram de corridas virtuais em 300 eventos.

Os temas das provas podem variar muito, sendo temáticas ou não. Times de futebol, como o Palmeiras e o Corinthians, têm suas próprias corridas com temas diferentes e que atraem cada vez mais corredores. Em 2020, além da corrida, serão possíveis realizar realizar as provas de Ciclismo, Natação, Trail, Caminhada, Duathlon e Triathlon.

Para os amantes de desafios, existe um ranking com todos os participantes de corridas virtuais de todo o mundo, divididos por sexo, idade e região. Os valores dos kits de participação variam de acordo com a prova e a quantidade de itens inclusos, custando a partir de R$14,99.

Para participar de uma corrida virtual, o atleta escolhe a prova e o kit que quer receber em casa, realiza a sua inscrição e corre a distância desejada no dia e horário que achar melhor. Depois de enviar o comprovante para os organizadores, aguarda um prazo de 1 a 14 dias úteis para receber seu kit com a medalha diretamente em casa.

The post O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário