quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Cebola caramelizada: 12 receitas que são simplesmente irresistíveis

O lombo recheado é aquele tipo de prato ideal para quando você quer uma refeição bem saborosa. A variedade de ingredientes que podem ser usados com esse objetivo é grande, como queijos, legumes, embutidos e até mesmo frutas. Assim, fica fácil agradar diferentes paladares. Ficou curiosa? Confira as receitas a seguir:

1. Lombo recheado com bacon

Selado em uma frigideira antes de ir ao forno, nessa receita, o lombo é recheado com bacon e mussarela e ainda ganha um tempero bem caprichado. E tem mais: o prato é fácil de ser feito e conta com uma apresentação que pode deixar qualquer um com água na boca. Confira todas as dicas no vídeo.

2. Lombo recheado com calabresa

Combine sabores de diferentes carnes com essa receita em que o lombo é recheado com calabresa e bacon. Nessa sugestão, após montada, a carne vai ao fogo em uma panela com óleo quente. Para que ela fique bem cozida, água também é usada nesse processo.

3. Lombo recheado com provolone

Com um sabor marcante, essa receita mescla provolone e calabresa para o recheio do lombo. Aqui você aprende como cortar, temperar, rechear e assar a carne. O preparo é feito na churrasqueira, o que faz com que essa seja uma ótima alternativa para inovar nos seus churrascos.

4. Lombo recheado com presunto

A combinação de presunto e mussarela é um clássico. Isso faz com que essa seja uma ótima aposta de recheio para o seu lombo. Para fechar o prato com chave de ouro, a carne ainda é envolvida por tiras de bacon. Tudo isso garante um resultado para lá de suculento!

5. Lombo recheado com cenoura

Cenoura, bacon, cebola e azeitonas formam uma combinação cheia de sabor para o recheio do lombo que você aprende a fazer com essa receita. Além disso, a carne é temperada com uma mistura de alho, ervas finas, limão, vinho branco, água, sal, sachê de tempero de legumes pronto e azeite.

6. Lombo recheado com ameixa seca

Leia também: Como fazer tomate seco para turbinar suas refeições com um sabor incrível 289625

Essa é uma receita que precisa ser planejada com antecedência. Isso porque a carne deve descansar em uma marinada por 24 horas. Depois, você aprende como cortar o lombo corretamente para que ele não fique seco. Na sequência, você ainda confere como montá-lo e assá-lo.

7. Lombo recheado com tomate seco

Nessa opção, a sugestão é usar tomate seco e linguiça para rechear o lombo suíno. Com um modo de preparo prático, essa é uma boa pedida para quem não quer ter muito trabalho na cozinha e, mesmo assim, conseguir um sabor irresistível.

8. Lombo recheado com castanhas

Bem caprichada, essa é uma receita em que o recheio mescla castanhas, linguiça calabresa defumada, alho e uva-passa. O contraste de texturas fica maravilhoso, assim como o sabor delicioso. Depois de assada – o que leva aproximadamente 1 hora – a carne é coberta com um molho feito com açúcar mascavo, suco de laranja, mel, rum, vinagre, canela, sal e pimenta-do-reino.

9. Lombo recheado apimentado

Se você gosta de uma carne picante, essa receita pode ser perfeita! Aqui, o lombo é recheado com damasco, nozes e geleia de pimenta. Isso faz com que o resultado também tenha um toque adocicado, ideal para quem gosta de sentir diversos sabores em uma só garfada.

10. Lombo recheado com abacaxi

Para fechar a lista, uma receita com um ingrediente que cai muito bem com o lombo suíno: abacaxi. Essa é uma combinação comum, mas que gera uma explosão de sabores. Além disso, a fruta não é usada sozinha no recheio, já que bacon e ameixa também entram em cena nessa etapa. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

Viu só quantas opções gostosas para você testar aí na sua casa? Se você quiser uma refeição completa, confira receitas de arroz primavera para servir como acompanhamento.

O post Cebola caramelizada: 12 receitas que são simplesmente irresistíveis apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Cebola caramelizada: 12 receitas que são simplesmente irresistíveis publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário