sexta-feira, 29 de maio de 2020

Removedor de esmalte: confira as melhores opções e truques caseiros

Quem gosta de fazer as unhas sabe que remover o esmalte é uma etapa muito importante nesse processo. Mas você sabe o que é, de fato, um bom removedor de esmalte? Ou então, conhece boas opções para usar? Continue lendo e confira mais informações sobre esse produto!

Índice do conteúdo:

O que é e qual a fórmula de um remover de esmalte?

Para entender a fórmula dos removedores de esmalte, é preciso compreender que o esmalte é um tipo de verniz. Então, para retirá-lo, é necessário um solvente. Um bom produto precisa ser atóxico, evaporar rápido e, ao mesmo tempo, retirar bem os resíduos do esmalte.

Os dois tipos mais comuns disponíveis no mercado são: com acetona ou sem. Normalmente, quando feito sem acetona, o removedor possui um composto solvente chamado acetato de etila. Existem também alguns à base de óleo, mas são menos comuns de se encontrar.

Os compostos com acetona são mais potentes e, portanto, retiram melhor esmaltes escuros ou com glitter, mas também podem agredir mais as unhas e cutículas. Já os removedores sem acetona são melhores contra o ressecamento. Além do solvente, os removedores podem ter óleos e outras substâncias emolientes para a hidratação das unhas e cutículas.

Top 5 melhores removedores de esmalte

Existe uma grande variedade de removedores de esmalte disponível, com ou sem acetona. A seguir, selecionamos algumas opções interessantes de acordo com a opinião das blogueiras. Confira e escolha qual o melhor para você.

1. Removedor de esmalte Farmax – $

Possui fórmula sem acetona e, por isso, agride menos as unhas e as cutículas. Tem óleo vegetal de girassol e glicerina, que ajudam a manter a hidratação e a saúde das unhas. Outro ponto forte é a fragrância de uva, que é ideal para quem não gosta do cheiro forte de produtos químicos.

“Por ser um removedor que não contém acetona, ele agride menos as unhas e cutículas. Tem um cheirinho de uva delicioso. Fora isso, ele contém óleo vegetal, o que ajuda a hidratar as unhas e as cutículas.” – Marias do Lar

2. Removedor de esmalte Lutex 5cinco – $

É um dos removedores de esmalte mais conhecidos no país. A fórmula contém acetona e, por isso, remove esmaltes escuros e/ou com glitter com muita facilidade.

“Vale muito a pena usar, ainda mais se for esmalte com glitter. Não deixa nenhum vestígio de ressecamento e tira esmalte vermelho que é uma beleza! Pra mim, é a melhor acetona do mundo.” – Jéssica Rayane

3. Removedor de esmalte Risqué – $$

Esse removedor não contém acetona e promete remover bem o esmalte desde a primeira passada. É hipoalergênico, não deixa as unhas esbranquiçadas e contém óleo de orquídea e ômega 6 para promover a hidratação.

“Ele não deixa as unhas com aquele aspecto esbranquiçado e também não resseca a cutícula. Ele é mais rápido que acetona, com poucas passadas ele já vai retirando o esmalte.” – Hiper Organizada

4. Removedor de esmalte em esponja Jequiti – $$

A embalagem é prática e possui tamanho ideal para carregar na bolsa. Além disso, o produto tem um bom rendimento e é de fácil aplicação.

“Limpa bem até os cantinhos, gostei, achei legal! E o preço compensa muito, valeu a pena.” – Maraisa Fidelis

5. Removedor Magic Remover GF – $$$

É um produto novo que promete facilitar a vida de quem usa esmalte em gel. Não precisa raspar, nem deixar as unhas no papel alumínio, pois esse removedor foi feito pensando na praticidade de remover o gel. Mas, cuidado: o produto não pode entrar em contato com a pele.

“O gel vai se soltando sozinho, eu só passei o produto e deixei. A única dificuldade que senti foi em tirar ele do pote, mas a qualidade do produto eu não mudaria em nada.” – Michelle Pink

Vale a pena testar diferentes tipos de removedores e observar o efeito nas suas unhas. Lembre-se de que esmaltes mais escuros ou com glitter podem ser mais difíceis de retirar e, por isso, pode ser necessário um removedor mais potente.

Removedor de esmalte caseiro

Quem nunca precisou remover o esmalte e percebeu que não tinha removedor em casa? Nesses momentos, alguns truques e receitas caseiras podem te ajudar. Confira a seguir ótimas sugestões de removedor de esmalte caseiro:

Como remover esmalte com álcool e açúcar

Essa é uma boa solução para quando não se tem removedor de esmalte em casa. Para fazer, basta misturar duas colheres de açúcar com aproximadamente duas tampinhas de álcool. Depois, é só utilizar um algodão com a mistura para remover o esmalte.

Quatro maneiras caseiras de remover esmalte

Nesse vídeo, além do truque com álcool e açúcar citado acima, também são apresentadas outras maneiras de retirar o esmalte sem removedor. São elas: com perfume, com base incolor e com spray aerosol. Assista ao vídeo para saber a forma de utilizar.

Removedor de esmalte com base

Para remover o esmalte dessa forma, é preciso colocar a quantidade necessária de base em um pote. Depois, molhe bem um pedaço de algodão na base. Em seguida, passe nas unhas para retirar o esmalte.

Apesar de existirem bons truques caseiros para removedor de esmalte, lembre-se de que esses produtos não foram feitos para essa finalidade. Por isso, tome cuidado e faça um teste antes de usar para evitar alergias e irritações de pele, além de observar se traz o resultado desejado. E se você ama cuidar das suas unhas, confira também como fazer as unhas em casa.

O post Removedor de esmalte: confira as melhores opções e truques caseiros apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Removedor de esmalte: confira as melhores opções e truques caseiros publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário