quinta-feira, 6 de agosto de 2020

10 coisas que as mulheres não devem fazer na cama

Na história do corpo e da sexualidade, o sexo já foi visto como atividade restrita à reprodução e até como algo errado, por questões culturais e religiosas. Hoje sabemos que ele é uma importante fonte de prazer e saúde. Por isso, conversamos com a psicóloga e sexóloga Keila Oliveira para elencar os principais benefícios do sexo. Confira e se jogue!

1. Traz mais disposição

O orgasmo libera dopamina, que é um neurotransmissor envolvido no processo de controle motor, bem-estar, humor e algumas funções endócrinas. Quanta coisa!

2. Reduz o estresse

iStock

Fazer sexo após um dia conturbado alivia as tensões e melhora a ansiedade. Mas, Keila alerta: isso vale para quem está a fim do ato e sente prazer em uma relação de troca, porque fazer sexo só para cumprir tabela ou para garantir seus benefícios pode até causar o efeito contrário e ser uma atividade estressante.

3. Faz bem para o sistema cardiovascular

A relação sexual aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial por um período de tempo. Por isso, se feita com certa frequência, proporciona benefícios inegáveis à saúde!

4. Melhora a vida em casal

iStock

A ocitocina produzida nos orgasmos é conhecida como “hormônio do amor”, porque tem o efeito de conectar e aproximar pessoas, tornando as relações mais prazerosas. Quem nunca sentiu vontade de ficar agarradinho após o sexo?

5. Beneficia a imunidade

Pessoas que transam com mais frequência produzem imunoglobulina, um anticorpo que melhora o desempenho do sistema imunológico contra agentes agressores. Nada como cuidar da saúde de forma tão gostosa, né?

6. Atua na autoestima

iStock

Em uma relação de parceria e troca incrível, é inevitável se sentir linda e desejada, né? “Freud já dizia no início do século passado, amar e ser amado melhora a autoestima e o sexo é uma forma de dar e receber amor fantástica!”, comenta Keila.

7. Cuida do seu corpo

A relação sexual estimula músculos e os batimentos cardíacos, assim como em uma atividade física. Existe exercício mais prazeroso que o sexo?

Leia também: Benefícios do sexo: conheça os principais e aproveite todos eles 578

8. Melhora o sono

iStock

Um dos benefícios do sexo é sua atuação no sono. Afinal, nada como uma boa noite de sono depois da relação, não é?

9. Alivia a dor

A endorfina é um neurotransmissor conhecido no universo das atividades físicas. Ela causa sensação de prazer e é um analgésico poderoso. E o melhor: é liberada no orgasmo!

10. Melhora o humor

iStock

A endorfina também está atrelada ao bom humor, já que promove a sensação de bem-estar. Está esperando o que para colocar um sorriso nesse rosto?

11. Beneficia a memória

Estudos apontam que a dopamina, hormônio liberado após o orgasmo, atua na melhora da memória de longo prazo.

12. Atua na saúde mental

iStock

Sexo tem tudo a ver com qualidade de vida! Por isso, cuidar da sua vida sexual é também cuidar da sua saúde mental e física.

13. Faz bem para a pele

O responsável dessa vez é o estrogênio, aquele mesmo do anticoncepcional. Keila afirma que ele aumenta o brilho da pele e dos cabelos, diminuindo o ressecamento. Os benefícios do sexo vão muito além do que podemos imaginar, né?

14. Ah, o prazer!

iStock

Não podemos nos esquecer dele, não é? Estamos sempre buscando por experiências prazerosas, por isso não devemos deixar a vida sexual de lado: afinal, sexo é prazer!

15. Alivia a TPM e cólicas

A tensão pré-menstrual pode ser aliviada com alguns hormônios liberados no sexo, que aliviam, também, cólicas e dores.

Keila aponta: “sexo, como qualquer coisa na vida, só é prazeroso quando não nos traz problemas, quando é consensual e quando estamos com vontade”. Por isso, não tenha medo de se beneficiar e sentir muito prazer. Para apimentar a relação, confira tudo sobre zonas erógenas e aproveite!

O post 10 coisas que as mulheres não devem fazer na cama apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


10 coisas que as mulheres não devem fazer na cama publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário