sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas

Cheia de sabor, a sopa de legumes é um prato colorido e rico em nutrientes. Para isso, só é preciso fazer uma combinação bem caprichada e aproveitar bem o gostinho de cada ingrediente. Além disso, essa é uma ótima pedida para aquecer os dias de inverno.

Versátil, é possível escolher entre uma grande quantidade de legumes para que o resultado fique perfeito para o seu paladar. Isso sem contar em outros ingredientes que podem entrar em cena, como carne ou macarrão. Ficou curiosa? Então, veja as receitas!

Sopa de legumes básica

iStock

Ingredientes

  • 2 mandiocas salsas;
  • 1 cenoura;
  • 1 batata-doce;
  • 300 g de abóbora;
  • 150 g de mandioca;
  • 200 g de carne picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 fio de azeite ou óleo;
  • 1 L de água;
  • 1 cebola cortada em cruz;
  • 1 colher de chá de salsa desidratada;
  • 1 colher de chá de orégano;
  • 1 colher de chá de cebola desidratada;
  • 2 colheres de chá de sal;
  • ½ colher de chá de açafrão;
  • 1 colher de chá de colorau;
  • Uma pitada de tempero baiano.

Passo a passo

  1. Corte os legumes da maneira que você preferir. Reserve;
  2. Em uma panela de pressão, comece a refogar a carne picadinha com azeite e alho. Na sequência, adicione todos os outros temperos;
  3. Quando a carne estiver dourada, adicione os legumes picados e a água;
  4. Mexa tudo muito bem e experimente o caldo para ver se é preciso corrigir o sal;
  5. Tampe a panela e, quando ela pegar pressão, conte 10 minutos.

Sirva sua sopa bem quentinha para aproveitar todo o calor que ela transmite. Se quiser, cubra-a com queijo ralado e use um pãozinho como acompanhamento.

Outras receitas de sopa de legumes

Quer conhecer outras maneiras e ingredientes para preparar uma sopa de legumes bem caprichada? Então, confira as receitas abaixo:

1. Sopa de legumes com carne e macarrão

Leia também: Grão-de-bico: 8 receitas saudáveis com esse rico e versátil alimento

Combinar legumes, macarrão e carne bovina é uma ótima maneira de fazer um prato que dá sustância e fica bem caprichado. A dica é usar mandioquinha, cenoura e a massa do tipo Ave Maria. Além desses itens, você vai precisar ter em mãos apenas óleo, água, sal e cebola.

2. Sopa de legumes cremosa

Para obter uma sopa com textura cremosa, é preciso cozinhar mandioquinha e cenoura e, depois, bater uma parte dos legumes no liquidificador junto com a água do cozimento. Na sequência, você deve misturar os legumes que sobraram e o frango cozido e desfiado. Então, é só finalizar com temperos e seu prato estará prontinho para o consumo.

3. Sopa de legumes para bebê

Batata doce, couve, chuchu, cenoura e abóbora são os ingredientes escolhidos para fazer essa sopa. Todos esses itens são cozidos em cebola refogada com azeite. Recomendada para bebês de 6 meses, a dica é passar os legumes em uma peneira antes de servir o prato.

Leia também: Bolo sem açúcar: 9 receitas que provam que esse item é dispensável

4. Sopa de legumes na panela de pressão

Pratos feitos na panela de pressão são sinônimo de praticidade, não é mesmo? A sugestão dessa receita é combinar abóbora, vagem, cenoura, músculo ou acém e alguns temperos. Com um passo a passo básico e pouco tempo na cozinha, você obtém um prato bem saboroso.

5. Sopa de legumes batidos

Para conseguir um sabor diferenciado, o primeiro passo dessa receita consiste em assar os legumes. Berinjela, pimentões coloridos, abobrinha, tomate, cebola, cenoura são temperados com alho, orégano, sal e azeite e vão todos juntos ao forno. Depois disso, tudo isso é cozido e batido no liquidificador. Se quiser, você pode reservar uma parte para usar como cobertura para o prato.

6. Sopa de legumes fit

Leia também: Churrasco vegano: 14 receitas incríveis que provam o sabor do mundo vegetal

Para quem busca uma alimentação mais saudável, adicionar uma sopa de legumes ao cardápio é uma ótima aposta. Além disso, o curry dá um toque de tempero que faz toda a diferença no sabor final.

Viu só quantas opções gostosas de sopa de legumes que você pode testar aí na sua cozinha? Agora, basta escolher suas receitas favoritas e partir para a cozinha! Porém, se você adora esse tipo de prato quentinho, também pode aprender a fazer a sopa de ervilha.

O post Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário