quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Máscara de ouro: 8 produtos para uma pele macia e iluminada

Se engana quem pensa que só se precisa usar o hidratante facial quando sentimos o rosto ressecado. O produto, quando usado com frequência, é importante para manter a derme saudável, protegida, hidratada e livre do envelhecimento precoce.

Tem dúvidas a respeito do melhor hidratante facial para o seu tipo de pele? Confira as recomendações de uso fornecidas por uma dermatologista, além de 10 produtos para as peles secas, mistas e oleosas.

5 dúvidas respondidas por uma dermatologista

E você, tem costume de usar hidratante facial? Consultamos a dermatologista Renata Marques, CRM 5281471-7, para tirar as principais dúvidas sobre o produto, além de algumas recomendações de como utilizá-lo.

1. Posso usar hidratante corporal no rosto?: A dermatologista não recomenda o uso, pois explica que os hidratantes corporais tendem a ser muito densos, já que a pele do corpo normalmente é mais ressecada que o rosto. Renata ressalta que o hidratante facial deve ser específico para a região e ainda ser apropriado para cada tipo de derme.

Leia também: Argila verde: uma substância poderosa para o tratamento da pele

2. Quem tem pele oleosa deve usar hidratante facial?: Sim, pois de acordo com a profissional, é necessário manter a barreira cutânea da derme íntegra e hidratada, e esse fator também é indispensável para peles oleosas. Para evitar a oleosidade durante o dia, a especialista recomenda produtos específicos para esse tipo de pele, que geralmente contém ativos em sua fórmula que impedem o excesso de óleo na derme.

3. Qual a melhor hora para aplicar o hidratante facial?: Renata comenta que depende muito de cada caso e cada tipo de pele, mas recomenda o uso logo no início do dia, ou então no final da noite. É importante estar com o rosto limpo para a aplicação.

4. É necessário passar no colo e no pescoço?: Sim, de acordo com a dermatologista, os produtos faciais também são indicados para essas zonas corporais.

5. Com qual frequência devo usar o hidratante facial?: Para manter a pele sempre hidratada, recomenda-se o uso diário do hidratante facial juntamente com o protetor solar.

É importante lembrar que cada pele possui necessidades específicas, portanto, antes de fazer uso de qualquer produto, consulte um(a) profissional.

Leia também: Saiba como usar a babosa no rosto para uma pele super-hidratada

Hidratante facial para pele seca

A dermatologista Renata Marques destaca que há diferentes fórmulas e ativos nos hidratantes faciais para cada tipo de pele. Para a pele seca, por exemplo, os produtos costumam ser consistentes e com uma textura de serum. Confira algumas recomendações para você comprar:

1. Hidratante facial Nivea Equilíbrio Nutritivo – $

Dicas de Mulher

O Nivea Equilíbrio Nutritivo é recomendado para peles secas e promete combater o envelhecimento precoce da pele. Conta com fator de proteção de 15 fps, além de ser enriquecido com vitamina E e B5. Oferece hidratação por 24 horas com uma textura leve.

“Eu testei e ele está sendo ótimo. Gostei da consistência, que não é líquida nem muito densa e também me agradou o fato dele render muito, uma pequena quantidade é suficiente para todo o rosto. Além disso gostei da sensação de pele protegida e hidratada. O produto não é absorvido imediatamente, mas também não deixa o rosto pegajoso.” – Cris Felix

2. Hidratante facial Cerave – $$

Dicas de Mulher

Recomendado por diversas dermatologistas, o hidratante da Cerave promete manter a barreira da pele protegida, além de estimular as ceramidas e o colágeno, que deixam a derme mais firme. Ele pode ser usado nos dias de inverno também, quando a nossa pele sofre com o ressecamento.

“A loção possui uma textura levinha e rapidamente é absorvida pela pele, mas no dia seguinte você sente que a sua pele está hidratada e cuidada.” – Tatiana Michels

Leia também: Bepantol para o rosto: dicas para ficar com uma pele maravilhosa

3. Hidratante Avène Hydrance Optimale – $$$

Dicas de Mulher

O hidratante da Avène hidrata e devolve a luminosidade e o conforto para peles ressecadas. Apesar de ser recomendado para peles secas, ele é oil-free, o que evita que a pele fique pegajosa. Com textura de serum, o produto oferece uma hidratação profunda, rende bastante e vale o custo.

“Ele é um serum, sua textura é levíssima, tem um cheiro muito discreto, ótima espalhabilidade e não deixa vestígios depois de secar na pele. A pele responde logo nos primeiros dias de uso se mostrando hidratada e suave.” – Luciana Vilela

Hidratantes faciais para pele mista

As peles mistas também precisam de cuidados especiais, e há produtinhos específicos para esse tipo de derme que normalmente é oleosa na zona T do rosto, mas que apresenta pontos ressecados. Conheça alguns hidratantes e as impressões de quem já usou:

4. Hidratante facial Neutrogena Gel Hydro Boost – $$

Dicas de Mulher

O que diferencia esse produto de outros hidratantes faciais é sua textura em gel, superleve e refrescante. O Neutrogena Hydro Boost promete hidratação de 24 horas, e proteção contra raios solares e contra a poluição. Além disso, o hidratante facial restabelece os níveis de água na pele, possui rápida absorção e efeito matte.

“Levíssimo, muito refrescante, com fragrância suave e discreta, é uma delícia de passar. Deixa a pele mais macia de imediato e também traz uma sensação de efeito plump. Ou seja, a pele parece mais cheinha e revigorada logo depois que a gente o aplica.” – Marília Cecília Prado

Leia também: Hidratante facial: recomendações de uso e os melhores para cada pele

5. Hidratante facial Nivea Q10 – $$$

Dicas de Mulher

Sucesso de vendas, o Nivea Q10 promete uma pele firme e radiante a partir da combinação da coenzima Q10 e da vitamina C. Esses ativos deixam a derme com aparência descansada e previnem o envelhecimento precoce.

“A textura desse creme é bem agradável, de consistência média porém leve, superfácil de espalhar e de rápida absorção. Sua fragrância é gostosa e bem suave. […] A hidratação é muito boa, imediata e duradoura. A pele fica supernutrida, macia e sedosa ao toque.” – Patricia Cabral

6. Hidratante Vichy Mineral 89 – $$$$$

Dicas de Mulher

O Vichy Mineral 89 é um hidratante facial completíssimo. Além de oferecer proteção para o rosto contra raios solares e poluição, o produto promete hidratação profunda, preenchimento e aceleração da regeneração da pele. Sua fórmula combina os benefícios de uma água termal com um hidratante. Com textura em gel, o hidratante é leve e proporciona rápida absorção, benefícios duradouros para derme, além de um acabamento sequinho.

“Por ter ácido hialurônico ele preenche a pele de uma forma diferente, mas o resultado é ótimo e ao longo dos dias de uso você percebe que a hidratação é bem profunda, mas com sensação suave e refrescante. […] O valor compensa muito pelos benefícios e durabilidade.” – Van Duarte

Hidratantes faciais para pele oleosa

Não se engane ao pensar que a pele oleosa não precisa de hidratação, pelo contrário, esse tipo de derme necessita de cuidados e produtos específicos. A dermatologista lembra que “é importante o indivíduo de pele oleosa não usar produtos de pele seca, por exemplo, para não causar acne ou piorar a oleosidade”. Veja 4 opções para você comprar:

7. Hidratante Avon Care Matificante – $

Dicas de Mulher

Esse é um daqueles produtos baratinhos pelos quais a gente se apaixona. O creme facial da Avon promete efeito matte instantâneo, ideal para quem tem a pele oleosa. Sua textura é consistente e deixa a pele suave e macia, sem ficar pegajosa.

“E o efeito matte instantâneo é real, a pele fica sequinha. […] Por ser bem fácil de espalhar e bastante denso, ele rende bastante. Pouco produto é o bastante para hidratar o rosto todo.” – Doce feito pimenta

8. Hidratante Nivea Visage Beauty Protector – $$

Dicas de Mulher

Recomendado para uso diário, o Nivea Visage Beauty promete hidratação por 24 horas. Sua fórmula conta com fator de proteção contra raios solares e contra a poluição. Sua textura é leve e o produto não obstrui os poros, mantendo a pele livre de oleosidade.

“A pele absorve fácil e não fica pegajosa ou brilhante, com o tempo fica sequinho, com o aspecto de hidratada mesmo. Quanto ao controle de brilho, cumpre o que promete por algumas horas, e mantém minha pele – que costuma ficar bem oleosa – sequinha e hidratada.” – Glitterinadas

9. Gel facial Granado antioleosidade – $$$

Dicas de Mulher

Esse produto promete uma hidratação efetiva para peles oleosas, além da prevenção da acne e redução dos poros. Trata-se de um hidratante facial vegano e livre de parabenos. Sua textura é em gel, leve e que confere toque macio e aveludado, sem deixar o rosto pegajoso.

“Apesar de ser oil-free, próprio para controlar a oleosidade, ele não deixa a pele repuxando nem muito menos irritada. Bem pelo contrário! A pele fica bem sedosa com ele e não tive qualquer tipo de irritação. […] Também sinto os poros mais reduzidos, deixando a pele com textura mais uniforme.” – Bia unstein

10. Hidratante facial La Roche-Posay Effaclar – $$$$

Dicas de Mulher

O hidratante facial da marca francesa La Roche-Posay é ideal para peles oleosas pois promete diminuir a oleosidade diariamente, além de reduzir a porosidade da pele. O creme possui efeito opaco no rosto, devido a sua fórmula oil-free enriquecida com microesferas que matificam a pele de forma instantânea.

“O Effaclar Mat tem uma textura leve, lembrando um gel siliconado. A pele absorve rapidamente e já no primeiro dia, você consegue perceber a pele mais fina. Além disso, ele realmente cumpre a função de diminuir os poros! Eu fiquei muito impressionada porque nenhum dos vários hidratantes faciais que já usei e que tinham essa função a cumpriam.” – Daianne Possoly

Convencida que o hidratante facial é um cuidado indispensável para a pele? Escolha um produto adequado para o seu tipo de derme e não se esqueça de aplicar com frequência no rosto limpo!

O post Máscara de ouro: 8 produtos para uma pele macia e iluminada apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Máscara de ouro: 8 produtos para uma pele macia e iluminada publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário