segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Pamella Oliveira e Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ

A brasileira Pamella Oliveira e o francês Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ 2019. Disputado neste domingo (22), na capital carioca, o evento desafiou mais de 1.300 atletas de 26 países, em 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, em um dia chuvoso. Pamella tornou-se a única tricampeã da competição ao fechar a prova em 4h28min03s, enquanto o francês foi o primeiro atleta estrangeiro a vencer no Rio, com 3h56min34s.

Pamella Oliveira e Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ - Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports Pamella Oliveira e Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ - Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Em sua primeira competição após o Campeonato Mundial, em Nice (FRA), Pamella confirmou seu favoritismo para garantir o inédito tricampeonato no Rio. Logo na natação, a capixaba radicada em Balneário Camboriú (SC) abriu boa vantagem sobre o pelotão seguinte e no ciclismo aumentou ainda mais sua liderança, saindo para correr com uma vantagem confortável. Controlando bem a prova durante a última etapa, Pamella comemorou bastante a vitória.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

“Muito feliz por voltar ao Rio de Janeiro e conquistar esse inédito tricampeonato. É sempre bom ganhar, especialmente em casa”, disse. “Com a vitória eu já garanto com antecipação a vaga para o Mundial de 70.3 do ano que vem e isso me dá mais confiança e calma para escolher as próximas provas”, encerra Pamella. Luisa Cravo fez uma ótima corrida para completar o Ironman 70.3 Rio de Janeiro na segunda posição e a argentina Romina Palacio completou o pódio na terceira posição.

Na Elite masculina, a dinâmica da prova foi bem diferente. Na natação, quatro atletas saíram na frente formando o primeiro pelotão com Chicão, Paulo Roberto Maciel, Bruno Matheus e Fernando Toldi, seguidos bem de perto por Luís Ohde, Edivanio Monteiro e o francês Yvan Jarrige. No ciclismo, Paulo Maciel, Yvan e Toldi passaram a dominar as ações e os três saíram para a corrida com vantagem sobre os demais atletas.

Logo nos primeiros quilômetros da corrida, Yvan passou a impor um forte ritmo e assumiu a liderança do grupo. Com o melhor parcial na modalidade, o francês pode comemorar seu primeiro título no Brasil. Ele já havia sido vice-campeão no Ironman 70.3 Florianópolis.

“É muito bom poder voltar ao Brasil e desta vez vencer. Me sinto um privilegiado por poder competir ao redor do mundo e vir para lugares como este”, comenta Yvan. “Foi uma prova bem dura, com ótima organização e excelente estrutura. Todos estão de parabéns”, avaliou o campeão. Paulo Roberto Maciel foi o melhor brasileiro na competição, completando a prova na segunda posição, seguido por Bruno Matheus, terceiro colocado.

Vencedores do Ironman 70.3 RJ 2019

Pamella Oliveira e Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ - Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Elite Masculino:

1º Yvan Jarrige (França) – 3h56min34s
2º Paulo Roberto Maciel (Brasil) – 3h58min20s
3º Bruno Matheus (Brasil) – 4h03min57s

Elite Feminino:

1ª Pamella Oliveira (Brasil) – 4h28min03s
2ª Luisa Cravo (Brasil) – 4h34min16s
3ª Romina Palacio (Argentina) – 4h43min39s

+ Quer correr na Cidade Maravilhosa? Garanta sua inscrição para a Maratona do Rio 2020!

Campeões

2019 – Yvan Jarrige (FRA)/Pamella Oliveira (BRA)
2018 – Reinaldo Colucci (BRA)/Pamella Oliveira (BRA)
2017 – Paulo Roberto Maciel (BRA)/Pamella Oliveira (BRA)
2016 – Reinaldo Colucci (BRA)/Luisa Baptista (BRA)
2015 – Santiago Ascenço (BRA)/Mariana Borges (BRA)

The post Pamella Oliveira e Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Pamella Oliveira e Yvan Jarrige são os vencedores do Ironman 70.3 RJ publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário