quinta-feira, 19 de setembro de 2019

70 cidades brasileiras recebem o 2º Festival Paralímpico neste sábado

Neste sábado, 21 de setembro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza a segunda edição do Festival Paralímpico. O evento acontece em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia seguinte (22 de setembro). Ao todo, 70 cidades receberão o festival, que tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado por cerca de 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.

Confira aqui todos os endereços dos núcleos da 2ª edição do Festival Paralímpico.

Na primeira edição, realizada em 2018, mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas nas ações do Festival Paralímpico. Entre elas, foram cerca de 7 mil, crianças, em 48 núcleos. Só o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu 500 delas. Confira aqui como foi a edição do ano passado.

70 cidades brasileiras recebem o Festival Paralímpico neste sábado - Foto: Reprodução CPB

Foto: Reprodução CPB

“As cidades estão dispostas a abraçar o evento, principalmente as Secretarias, e isso proporcionou o crescimento do Festival. Recebemos quase 90 candidaturas. Selecionamos as cidades de acordo com a demanda local”, explicou o coordenador de desporto escolar do CPB, departamento responsável pela organização do Festival.

+ Garanta aqui a sua inscrição para a próxima corrida de rua!

Programação e atividades do Festival Paralímpico

A programação oferecerá três modalidades por sede, com duração de 3h – das 8h30 às 11h30. Poderão participar crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.

Profissionais de Educação Física e voluntários conduzirão a programação em cada núcleo. Entre os esportes disponíveis estarão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A participação é livre e gratuita para as crianças, com ou sem deficiência. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do canal oficial do evento: o e-mail festivalparalimpico@cpb.org.br.

The post 70 cidades brasileiras recebem o 2º Festival Paralímpico neste sábado appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


70 cidades brasileiras recebem o 2º Festival Paralímpico neste sábado publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário