terça-feira, 24 de setembro de 2019

Corrida Unimed São Paulo abre segundo lote de inscrições

A Corrida Unimed, marcada para o dia 3 de novembro, já está com o segundo lote de inscrições disponível. Será a primeira edição da prova na capital paulista, com distâncias de 5K e 10K, no Parque Villa-Lobos, na categoria Individual – Feminino e Masculino. Até o dia 10 de outubro ou enquanto durar o lote, o valor é de R$ 65,00 para clientes Unimed e R$ 75,00 para não clientes.

Uma prova em que o mais importante não é vencer e, sim, adotar hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida. A ação faz parte do Movimento Mude1Hábito, que visa incentivar práticas em busca por mais saúde, desenvolvendo uma série de atividades, em diversos estados, voltadas para Equilíbrio, Movimento e Alimentação.

+ Clique aqui para se inscrever na etapa São Paulo da Corrida Unimed!

A largada dos 5K está marcada para as 7h, enquanto a dos 10K será às 7h45. Os três primeiros colocados, tanto entre os homens quanto entre as mulheres, receberão troféus. Todos os que finalizarem o percurso ganharão medalhas.

Quem se inscrever receberá o Kit do Atleta, com camiseta, viseira e sacochila, que será entregue no dia anterior à prova, em 2 de novembro, na Loja Centauro do Bourbon Shopping (rua Palestra Itália, 500 – Perdizes), entre 10h e 18h.

“A prática esportiva sempre foi um ponto valioso na estratégia de marca da Unimed, tradicional apoiadora de diferentes modalidades há tantos anos. Com o Movimento Mude1Hábito, lançado em 2017, passamos a promover uma onda de cuidado por todo o País, enfatizando a mensagem de que a partir da mudança de pequenos hábitos é possível ter uma vida mais saudável. A Corrida Unimed, que chega a São Paulo, é, sem dúvidas, parte importante de nosso movimento e tem papel fundamental para a solidificação do nosso processo de expansão da marca na capital paulista”, ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

A Corrida Unimed é realizada pela Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed e tem promoção da Sagaz Esportes.

Sobre o Mude1Hábito – Lançado como campanha institucional pela Unimed em 2017 para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas mudanças, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema Unimed.

O Movimento visa incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados em todo o País. Para isso, desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.

O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.

+ Clique aqui para garantir sua vaga!

The post Corrida Unimed São Paulo abre segundo lote de inscrições appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Corrida Unimed São Paulo abre segundo lote de inscrições publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário