segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Séries de terror: 22 sugestões para você se arrepiar de medo

Cougar Town. Foto: Divulgação

Você costuma assistir seriados? Se não, pode estar perdendo boa parte da diversão oferecida hoje pela televisão. Os Estados Unidos são pródigos em produzir séries com assuntos diversos e incríveis, cada qual com seu universo próprio. Você vai se envolvendo na trama e, quando percebe, não vê a hora de sair a próxima temporada.

O problema é que são tantas opções que às vezes fica difícil decidir qual produção acompanhar. Não se preocupe, a lista a seguir contém séries feitas especialmente para o público feminino, que vão te deixar completamente viciada.

1 – Pretty Little Liars

Poderia ser apenas um seriado adolescente “água com açúcar”. Mas “Pretty Little Liars” não se prende apenas ao universo colegial, com suas intrigas e romances típicos.

A história gira em torno de quatro amigas que, de repente, se veem envolvidas no desaparecimento de sua “líder”. O pior é que elas começam a receber ameaças em seus celulares, no meio dos cadernos, nos e-mails, enfim, por todos os lados.

Foto: Divulgação

O clima policial que se forma é responsável por boa parte do atrativo da série e, provavelmente, vai te deixar querendo saber o que acontecerá no próximo episódio. A série começou a ser exibida nos Estados Unidos em 2010 e já conta com três temporadas; a quarta temporada está em fase de produção.

Leia também: 10 melhores filmes românticos da Netflix para te fazer chorar

2 – Once upon a time

Foto: Divulgação

O nome já diz muito sobre a série: “Once upon a time” (“Era uma vez” em inglês) está baseada nos contos de fada que muitas mulheres cresceram ouvindo e, por enquanto, conta com duas temporadas. O enredo conta a história de vários personagens dos contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” por uma maldição.

Emma Swan, interpretada por Jennifer Morrison, é a única que pode quebrar a maldição, porque foi transportada para o mundo real antes que pudesse ser amaldiçoada. Cada episódio gira em torno de um personagem diferente, decifrando partes de seus passos e sua personalidade e acrescentando novos detalhes à história central da trama.

3 – Hart of Dixie

Foto: Divulgação

A série parece ser a nova queridinha da mulherada e conta a história de Zoe Hart, uma médica recém-formada que descobre ser filha de um homem que não conheceu. Ao procura-lo, ela descobre que ele morreu, mas deixou como herança um consultório médico em uma pequena cidade no Alabama. Zoe decide se mudar para lá e, então, começa a verdadeira trama. Uma comédia romântica bem leve, para quem gosta do estilo. O extra fica por conta das pinceladas de conteúdo médico, lembrando um pouco o estilo de “House”.

4 – Covert Affairs (Assuntos Confidenciais)

Foto: Divulgação

Annie Walker, interpretada por Piper Perabo, é uma jovem agente da CIA que, de repente, é promovida para trabalhar nas operações de campo da agência. Aparentemente, os chefes de Annie usaram essa estratégia para ajudar na captura do ex-namorado da moça, mas ela não sabe disso. O estilo policial, somado ao fato de Annie ser uma mulher que teve o coração partido pelo amor de sua vida, são responsáveis pelo enorme sucesso da série.

5 – Parenthood

Foto: Divulgação

Basicamente, “Parenthood” conta a história de uma grande família que, como tantas outras, tem seus problemas e suas esquisitices. Sarah, uma mãe solteira, decide se mudar para sua cidade natal com seus filhos adolescentes, na tentativa de conviver mais de perto com sua família. Seus pais, Zeek e Camille, por sua vez, estão enfrentando problemas no próprio casamento.

Leia também: 20 filmes românticos para você suspirar de amores

Além disso, Sarah tem três irmãos, que precisam lidar com seus próprios problemas de relacionamento e família. Toda a trama é permeada pela noção de que a união da família é o fator mais importante para que todos possam superar as dificuldades.

As séries clássicas

Foto: Divulgação

É claro que, quando se trata de séries para o público feminino, há os clássicos. Elas já não têm novas temporadas, mas deixaram muitas mulheres órfãs de seus episódios. Por isso, sempre vale a pena conferir – seja pela internet ou nas reprises feitas pelos canais a cabo.

Séries como Cougar Town, com Courteney Cox – a eterna Monica, de Friends, Desperate Housewives – com oito temporadas e um sucesso avassalador, Sex and the city – com a gata Sarah Jessica Parker, e Gilmore Girls – exibida como “Tal mãe, tal filha” no Brasil, são pérolas e não podem ser deixadas de lado.

O post Séries de terror: 22 sugestões para você se arrepiar de medo apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Séries de terror: 22 sugestões para você se arrepiar de medo publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário