domingo, 29 de setembro de 2019

Desmaia cabelo caseiro: como conseguir um efeito de salão em casa

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O que a gente faz com o cabelo desde a hora de dormir, a hora de lavar, a hora de secar, pentear e todos os outros cuidados relacionados influencia (e muito) na saúde dos cabelos.

Pode parecer uma ideia boba, mas até mesmo o material da fronha do seu travesseiro pode influenciar no frizz dos fios. Fronhas de algodão, por exemplo, acabam tendo mais atrito com os cabelos, por isso podem aumentar um pouco o frizz. Já as fronhas de cetim, são mais suaves nos seus fios e tendem a não causar esse efeito. Infelizmente, elas são mais difíceis de encontrar, então se você quiser optar por esse tipo de fronha, provavelmente terá que mandar fazer ou costurar você mesma.

A seguir você confere uma lista com outras dicas que, apesar de simples, ao serem seguidas, ajudam a manter os seus cabelos sempre bonitos e os seus fios livres de quebras e pontas duplas.

1. Escolher xampu pelo cheiro

Foto: Reprodução / MakeaGif

Foto: Reprodução / MakeaGif

Solução: Escolha o kit xampu e condicionador pelo seu tipo de cabelo. Cheiro ou preço não são as melhores formas de avaliar um produto. Nem sempre o mais caro ou o mais cheiroso é o que vai deixar seu cabelo bonito. É válido ir experimentando, mas sempre optar pelo que é indicado para o seu tipo de cabelo ou necessidade.

2. Lavar o cabelo demais

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Solução: Lave um dia sim e um dia não, ou pule dois dias sem lavar. Se o seu cabelo fica oleoso demais, tente lavar só a franja e prenda-o bem ao cozinhar, especialmente se você for fazer alguma fritura. Se estiver quente, fazer um coque ou um rabo também ajuda a mantê-lo limpo por mais tempo. No dia de lavar, se ele estiver muito oleoso ainda, faça uma trança para disfarçar.

Leia também: 10 alimentos que podem ajudar a melhorar a aparência do seu cabelo

3. Não fazer hidratações ou tratamentos

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Solução: Aposte no óleo de coco quinzenalmente para manter o cabelo nutrido de forma simples. Basta aplicar ele no cabelo todo (até na raiz, se desejar) antes de dormir, cobrir o travesseiro com uma toalha e lavar normalmente pela manhã. O ideal é que seja óleo de coco orgânico extra virgem.

4. Desembaraçar ele molhado

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Solução: Penteie o cabelo antes de lavar e na hora de passar o xampu tente não embaraçá-lo muito. Com o condicionador, tente pentear suavemente com os dedos – mas com muito cuidado. Depois do banho, deixe secar um pouco naturalmente e só então, use um pente. Mas não force.

5. Não usar protetor térmico antes da escova ou chapinha

Foto: Reprodução / MakeupByCamila2

Foto: Reprodução / MakeupByCamila2

Solução: Se você puder, diminua o uso do secador e da chapinha ou não use em temperaturas muito altas. O ideal mesmo é comprar um bom protetor térmico e usar sempre que necessário. O calor em excesso pode causar danos graves no fio.

6. Fazer transformações demais no cabelo

Foto: Reprodução / Sabrina

Foto: Reprodução / Sabrina

Solução: Se você optou por descolorir e mudar de cor de cabelo, espere pelo menos 15 dias e se possível, 30 dias entre uma química e outra. Para amenizar os efeitos das transformações, é bom investir em um cronograma capilar também.

7. Tentar descolorir o cabelo em casa

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Solução: Se você quer fazer um ombré, compre um produto próprio para isso. Já a descoloração total é um pouco mais perigosa. Melhor não arriscar. Mas se você é desapegada e quer tentar mesmo assim, compre produtos de boa qualidade e siga certinho as instruções.

Leia também: 10 cuidados para cabelos de todos os tipos

8. Ter preguiça de ir ao salão cortar as pontas

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Solução: Cortar as pontinhas é essencial para manter um crescimento saudável, então se você não quer ir ao salão e seu cabelo é comprido o suficiente para você mesma cortá-lo, aparar as pontas em casa pode ser uma boa ideia. Mas tome muito cuidado para não cortar demais.

9. Torcer agressivamente o cabelo ao secá-lo

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Solução: O ideal é usar a toalha apenas encostando ela no cabelo para retirar o excesso de água e nunca torcer o cabelo com a toalha. O movimento brusco da torção pode quebrar muito os fios.

10. Usar spray, gel e xampu seco demais

Foto: Reprodução / Birchbox

Foto: Reprodução / Birchbox

Solução: Tente usar esses produtos no máximo uma vez por semana. Se não for possível, não deixe de fazer máscaras caseiras semanais para recuperar os óleos que protegem o cabelo e diminuem o aspecto seco que esses produtos causam.

11. Usar aparelhos térmicos muito antigos

Foto: Reprodução / Giphy

Foto: Reprodução / Giphy

Solução: Os aparelhos antigos, além de serem menos econômicos no gasto de energia, podem ter regulagens muito quentes na temperatura e isso pode provocar danos irreparáveis no cabelo. Vale a pena conferir se o aparelho ainda está funcionando adequadamente, se não, o ideal é trocar por um novo, econômico e seguro para os seus fios.

Evitar esses erros é fácil e mantém o seu cabelo com a aparência bonita e com a saúde em dia!

Leia também: 10 receitas infalíveis de hidratação para cabelos ressecados

O post Desmaia cabelo caseiro: como conseguir um efeito de salão em casa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Desmaia cabelo caseiro: como conseguir um efeito de salão em casa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário