quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Desodorante natural: como fazer em casa e opções para comprar

Foto: Thinkstock

Costumes como molhar os lábios quando eles estão secos ou ficar mordendo as pequenas peles que soltam ao redor são grandes vilões dos lábios bonitos. E você que gosta de usar batom, sabe que lábios rachados ou mal cuidados não combinam com batom, mesmo com os tons claros.

Para manter os lábios bonitos e bem hidratados, a sugestão é evitar as manias citadas acima e investir em um bom hidratante labial, também conhecido como lip balm.

Lojas de cosméticos e farmácias oferecem vários tipos de lip balm de diversas marcas. Alguns com sabor, cheiro, cor, protetor solar e assim por diante.

Entretanto, se você prefere investir em um produto mais natural, feito por você mesma em casa, siga a receita e faça seu próprio lip balm caseiro.

Materiais necessários

Os materiais necessários serão: um becker de vidro ou um refratário graduado de vidro, uma colher de sopa, uma panela, uma espátula pequena de madeira ou um bastão de vidro, um alfinete e um pote de 20g de vidro ou acrílico com tampa. Confira abaixo a imagem que ilustra os utensílios que você vai precisar. Vale ressaltar que o becker ou o refratário devem ser em um tamanho que caiba na panela, para ser colocado em banho maria.

Leia também: 10 mandamentos para uma pele bonita, limpa e saudável

Ingredientes

  • 1 colher de sopa manteiga de karité (4g);
  • 1/2 colher sopa manteiga de cacau (3g);
  • 1 colher sopa de cera de abelha em flocos (4g);
  • 1 colher de sopa (ou 40 ml) de óleo vegetal de amêndoas (não de amêndoas doces) ou de semente de uvas;
  • 2 a 3 gotas de óleo essencial (escolha um aroma que você goste);
  • 1 cápsula de vitamina E (não pode ser ampola).

Modo de fazer

Antes de iniciar o preparo, higienize com álcool todos os utensílios que serão utilizados e deixe-os secar bem. Já separe as quantidades exatas que vai precisar de cada material para facilitar o preparo do lip balm caseiro.

  1. Coloque aproximadamente três dedos de água na panela e coloque o refratário dentro dela. Deixe aquecer em fogo baixo.
  2. Em seguida, insira todos os ingredientes sólidos no recipiente de vidro em banho maria e fique mexendo até derreter. O processo pode demorar até 4 minutos.
  3. Feito isso, é hora de colocar o óleo de amêndoas e mexer a mistura bem.
  4. Retire o recipiente da panela e coloque a cápsula de vitamina E, furando a embalagem com o alfinete.
  5. Em seguida, adicione entre duas ou três gotas do óleo essencial e mexa. Neste momento, a mistura deve estar menos quente para que o óleo não evapore, mas não deixe esfriar muito, senão ela vai endurecer.
  6. O próximo passo é colocar a mistura nos potinhos de acrílico ou vidro.

Agora que você já tem seu hidratante labial caseiro, pode cuidar melhor dos seus lábios. Além de servir como lip balm, você pode usar essa “pomadinha” como hidratante de cutículas também. Bom preparo!

O post Desodorante natural: como fazer em casa e opções para comprar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Desodorante natural: como fazer em casa e opções para comprar publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário