segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Asics apresenta o Gel-Kayano 26, icônico tênis com alta estabilidade

A Asics lança o novo modelo de um de seus principais tênis de performance: o Gel-Kayano 26. Ao longo dos últimos anos, a marca fez um levantamento com mais de 90.000 corredores que realizaram o teste da pisada no sistema Asics Foot ID. Os dados revelaram que 43% deles possuem algum grau de pronação e podem estar correndo o risco de se machucar sem um tênis adequado que ofereça estabilidade.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

Para Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior do Instituto Asics de Ciência do Esporte (ISS), os dados obtidos auxiliaram no processo de evolução do Gel-Kayano e ajudam também no direcionamento da melhor escolha para cada atleta.

Asics apresenta o Gel-Kayano 26, icônico tênis com alta estabilidade - Foto: Reprodução Asics apresenta o Gel-Kayano 26, icônico tênis com alta estabilidade - Foto: Reprodução

“Todo corredor tem necessidades diferentes e entender o seu tipo de pisada é o primeiro passo para encontrar o seu tênis certo. A pronação refere-se à maneira como o pé de um corredor move para dentro com o impacto da aterrissagem e observamos que em longas distâncias todos os corredores, até mesmo os supinados e neutros, tendem a pronar pela fadiga. Assim, ao examinar os padrões de corridas de pés dos corredores, a Asics estabeleceu padrões para ajudar todos os tipos de corredores. Os dados do sistema Asics Foot ID nos permitem aconselhar sobre a escolha dos tênis e o Gel-Kayano 26 atende todos os tipos de corredores que buscam segurança, estabilidade e amortecimento”, comenta.

O serviço Asics Foot ID é gratuito e, no Brasil, está disponível em todas as lojas full price da Asics em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador.

Inovações

O novo Gel-Kayano 26, modelo que oferece ainda mais estabilidade, é o mais recente da série, usado por atletas de elite e corredores de diferentes níveis há 26 anos. Como todo tênis Asics, cada geração da série Kayano passa por um intenso ciclo de testes e desenvolvimentos, só sendo liberado caso os dados comprovarem melhorias que superem a versão anterior. Para a edição de número 26, o objetivo da melhoria estava não apenas no amortecimento, mas principalmente na sua já reconhecida estabilidade.

Para o maratonista e atleta Asics, Solonei Silva, ter um tênis que ofereça estabilidade é importante para evitar lesões e melhorar a pisada. “Confio muito no Gel-Kayano, que já me acompanha há bastante tempo. É um tênis que uso para melhorar meu poder na pisada durante os treinamentos. Cada corredor tem necessidades diferentes e o conselho que posso dar é: reservem um tempo para experimentá-lo e experimentar uma variedade de tênis. Assim você poderá encontrar o mais adequado às suas necessidades e objetivos de corrida.”

Tecnologias do Asics Gel-Kayano 26

O novo modelo conta com o que há de mais avançado em tecnologia de absorção de impacto. Durante a pisada, com a força aplicada no Gel, o material atenua o choque proporcionando um amortecimento responsivo de alta qualidade. Já o reforço Duomax reduz o estresse causado e oferece uma experiência mais confortável durante a corrida. Já a Guidance Line, localizada na sola, percorre do calcanhar ao dedo do pé, ajudando a centralizar a pressão e os movimentos da pisada – principalmente em longas distâncias. Outro importante ponto são as tecnologias Flytefoam e Flytefoam Propel que proporcionam mais leveza e responsividade a cada passada.

Asics apresenta o Gel-Kayano 26, icônico tênis com alta estabilidade - Foto: Reprodução

Lançamento 

Com aguardadas surpresas, a campanha de lançamento do novo Asics Gel-Kayano 26 deste ano vai revelar “quem mais entende de proteção” e contará com a participação do atleta da marca e maratonista Solonei Silva, o ator e embaixador Nicolas Prattes e a Asics FrontRunner, Adriana Leal.

O novo modelo Asics Gel-Kayano 26 pode ser encontrado nas lojas Asics e lojas multimarcas parceiras em todo o Brasil, assim como no e-commerce da marca pelo preço sugerido de R$: 799,99.

The post Asics apresenta o Gel-Kayano 26, icônico tênis com alta estabilidade appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Asics apresenta o Gel-Kayano 26, icônico tênis com alta estabilidade publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário