segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso

O engajamento online costuma ser um fator decisivo para que os corredores escolham quais provas vão fazer. O Instagram, segundo um levantamento feito pela Nuvem Shop, representou 69,6% de vendas realizadas por meio de redes sociais no 3º trimestre de 2018, deixando o Facebook em segundo lugar, com 27%. Os organizadores de corridas de rua souberam tirar proveito dessa informação e apostam cada vez mais nos perfis de suas provas.  Conteúdo relevante, curiosidades, fotos que chamem atenção e enquetes nos Stories costumam chamar a atenção dos atletas. Por isso, separamos 5 perfis de corridas no Instagram para que os participantes não deixem de seguir.

Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: AdobeStock

5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso

1- World Marathon Majors

Para o primeiro perfil da lista, não poderia ser diferente. O perfil oficial das Majors (principais maratonas do mundo) reúne fotos dos participantes em todos os momentos da prova, das medalhas, informações sobre cada uma, e também vídeos que motivam os corredores a participarem de uma (ou mais) Major.

2- Ironman Triathlon

No perfil da marca de provas mais famosas de triathlon do mundo, os participantes encontram vídeos, fotos com tempos, pódio, medalhas e tudo sobre os cenários que os participantes encontram durante o percurso. A cada nova postagem do perfil, algumas pessoas se sentem motivadas à completar o desafio.

3- Spartan Race

Para os que gostam de ir além da corrida, a Spartan Race também oferece obstáculos e desafios para todos os seus participantes. O perfil posta, em sua maioria, fotos dos percursos, principalmente das etapas americanas. Para os antenados e que querem enfrentar os desafios, também podem conferir o perfil exclusivo das etapas nacionais.

4- The Color Run

O perfil da The Color Run, de longe, é o mais organizado e visualmente bonito perfil da nossa lista. A corrida é mundialmente famosa por envolver tintas em pó durante o percurso e na arena pós prova – a tinta ficou conhecida no Brasil por conta de alguns festivais de música. Para quem gosta de fotos cheias de felicidade e cores, vale a pena conferir o perfil.

Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram

5- runDisney

O perfil de uma das maiores marcas no mundo da corrida do mundo não mistura seu conteúdo aos demais ligados à Disney. Talvez esse seja uma das chaves para o seu sucesso na rede social. O último dos perfis de corrida no Instagram foca somente no seu evento principal, as corridas. Com isso, os parques e personagens ficam em segundo plano, embora estejam diretamente ligados aos eventos esportivos da marca. Suas fotos mostram as medalhas, percursos, participantes e, principalmente, a experiência de correr umas prova da Disney.

Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso - Foto: Reprodução/ Instagram

*Todas as imagens são reproduzidas do Instagram de cada prova.

The post Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Confira 5 perfis de corridas no Instagram que fazem sucesso publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário