segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

10 receitas de fondue de chocolate para aquecer o estômago e a alma

Foto: iStock

Que a culinária brasileira é absurdamente deliciosa ninguém duvida, não é mesmo? Nós produzimos pratos criativos e que todo mundo cai de amores.

Um dos principais pratos nossos e que todos amam é o brigadeiro. O docinho feito com chocolate, manteiga e leite condensado é delicioso e não tem quem não goste.

O nome do doce é ligado a política, por incrível que pareça! Após o final da Segunda Guerra Mundial aconteceram novas eleições e um dos candidatos era o brigadeiro Eduardo Gomes. Suas apoiadoras decidiram fazer festas para angariar fundos e criaram um doce para ser comercializado nos eventos: o brigadeiro.

Curioso né? Então que tal aprender diversas variações dessa receita incrível e deliciosa e se jogar nessa delícia!

Brigadeiro simples

Pode parecer algo básico fazer um brigadeiro simples, mas você não tem ideia da quantidade de variações que podem ser preparadas. Veja algumas delas:

Foto: Reprodução / Tô bem na cozinha

1. Brigadeiro simples: a receita clássica, básica e simples: leite condensado, manteiga e chocolate em pó. Não tem como errar!

Leia também: 8 receitas de fondue de queijo para se deliciar nos dias mais frios 297600

2. Brigadeiro macio: com uma textura mais macia, é perfeito para quem quer comê-lo na colher ou servir no copinho.

3. Brigadeiro original: o toque especial da receita original são duas gemas que vão no momento do cozimento. Que tal experimentar para descobrir se fica bom?

4. Brigadeiro de micro-ondas: perfeito para quem quer um cozimento mais rápido ou não quer ficar no fogão mexendo o tempo todo até dar o ponto.

5. Brigadeiro de micro-ondas sem manteiga: menos calorias, mesmo sabor, perfeito para quem precisa restringir a gordura da sua rotina!

6. Brigadeiro mousse: que tal um brigadeiro com uma textura diferente, mas igualmente delicioso? O brigadeiro mousse, feito com chocolate derretido, é delicioso e desmancha na boca!

7. Brigadeiro com biscoito Maria: o biscoito dá um ar crocante para o brigadeiro, lembrando bastante o sabor incrível da palha italiana. Bem simples e muito gostoso!

Leia também: Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer 297600

8. Brigadeiro de coco: também conhecido como beijinho, essa receita é feita com leite condensado, leite de coco e coco ralado. Fácil e muito gostoso!

9. Brigadeiro de morango: também chamado de “bicho-de-pé”, o brigadeiro de morango substitui o achocolatado por preparo de bebida de morango em pó.

Brigadeiro de colher

Uma outra forma de fazer brigadeiros para serem servidos para visitas ou em reuniões e festas é o brigadeiro de colher. Fica muito lindo na mesa e rende bastante!

Foto: Reprodução / Chata de Galocha

10. Brigadeiro de copinho: o segredo dessa receita é acertar a consistência do brigadeiro. Ele rende bastante, mas é bom sempre fazer um pouco a mais se for para festa infantil!

11. Brigadeiro no banho maria : está sem tempo para acompanhar o cozimento do brigadeiro? Que tal fazê-lo em banho maria? A receita fica mais cremosa que o normal, o que a torna mais incrível!

12. Brigadeiro mesclado: feito com chocolate branco e chocolate ao leite, mescla dois sabores deliciosos para serem degustados juntos.

Leia também: 79 receitas de brigadeiro que levarão você a perdição 297600

13. Brigadeiro de colher especial : o especial dessa receita é que você irá degustar o brigadeiro com nada menos do que uma colher de chocolate. Sensacional!

14. Brigadeiro de Ovomaltine: que tal unir o Ovolmaltine com esse doce incrível que é o brigadeiro? A receita é bem cremosa e fica com deliciosos floquinhos de chocolate.

15. Brigadeiro de cappuccino : o café ajuda a apurar o sabor do chocolate, sendo uma opção bem gostosa de brigadeiro de colher.

16. Brigadeiro de Amarula: feito com licor de Amarula e chocolate meio amargo, fica bem cremoso devido à adição da bebida.

17. Brigadeiro de whisky : outra forma de deixar o brigadeiro bem cremoso e apurar o sabor do chocolate é adicionando whisky na sua receita. Essa é feita com chocolate branco e creme de leite fresco.

18. Brigadeiro de amêndoa: amêndoas ficam bem em praticamente todos os pratos que entram. E no brigadeiro não seria diferente, não é mesmo?

19. Brigadeiro de pistache: ganhe em sabor e aparência com esse brigadeiro de pistache delicioso! Casa perfeitamente com a colherzinha de chocolate!

Brigadeiros gourmet clássicos

Quer sair do mais simples e comer algo mais elaborado? Então prepara o coração, pois você irá aprender receitas de brigadeiros gourmet clássicos.

Foto: Reprodução / Gordelícias

20. Brigadeiro gourmet básico : como toda receita gourmet, os produtos são diferentes dos tradicionais. Nesse caso, você vai trocar achocolatado por cacau em pó.

21. Brigadeiro gourmet com creme de leite : feito com chocolate meio amargo, leva creme de leite para dar uma cremosidade diferenciada na receita.

22. Brigadeiro gourmet com chocolate meio amargo : o chocolate meio amargo entra para quebrar o sabor excessivamente doce da receita de brigadeiro. Além disso, é mais saudável e menos gorduroso.

23. Brigadeiro de Nutella : nutella vai bem com tudo! E com brigadeiro não teria como dar errado, não é? Só lembre-se de não usar achocolatado na receita!

24. Brigadeiro de chocolate belga : o chocolate belga é considerado um dos melhores chocolates do mundo e fica maravilhoso no brigadeiro gourmet. Lembre-se de usar sempre o creme de leite de caixinha nessa versão!

25. Brigadeiro de Ovomaltine : a versão gourmet do brigadeiro de Ovomaltine é bem simples de ser feita: basta acrescentar creme de leite no final da receita normal!

26. Brigadeiro de Leite ninho : quem não ama o sabor do leite ninho? Se quiser utilizar outro tipo de leite em pó, pode também. A receita é bem interessante e deliciosa.

27. Brigadeiro de Leite ninho com Nutella: juntar duas paixões em uma mesma receita pode? Pode sim! Leite ninho e Nutella ficam perfeitos juntos nessa receita gourmet.

28. Brigadeiro de Leite ninho trufado : essa receita tem o up do recheio trufado, feito com chocolate ao leite e chocolate meio amargo. Sensacional!

29. Brigadeiro de Leite ninho recheado de brigadeiro: feito com leite ninho e brigadeiro normal pode ser decorado com confeitos coloridos que irão dar um charme bem legal à receita.

30. Brigadeiro de Leite ninho com MM’s: imagine morder aquele brigadeiro de leite ninho e ter a surpresa de encontrar MM’s no recheio? Delicioso, não é? Também é supersimples de ser preparado!

31. Brigadeiro de limão: o limão é uma fruta que fica deliciosa ao fazer doces. E não é diferente ao pensar em brigadeiro. A receita também leva gema e raspas de chocolate branco.

32. Brigadeiro torta de limão: torta de limão é uma delícia, brigadeiro também, então que tal unir os dois? Feito com creme de limão e biscoitos, essa versão é absurdamente deliciosa!

33. Brigadeiro de limão siciliano: outra variação com limão, mas agora com o siciliano. Feito no micro-ondas, evita que você tenha que ficar esperando dar o ponto do doce na frente do fogão.

34. Brigadeiro de churros: doce de leite, açúcar e canela em pó, junto com leite condensado e manteiga e você tem um delicioso brigadeiro com sabor de churros. Não tem como não gostar!

35. Brigadeiro de crème brûlée: essa versão ganha a famosa casquinha durinha de açúcar queimado, característica do crème brûlée. O brigadeiro em si lembra doce de leite.

36. Brigadeiro de Oreo: além da delícia do Oreo como recheio do brigadeiro, o doce leva essência de baunilha e é coberto por raspas de chocolate.

37. Brigadeiro de Oreo com leite ninho: o recheio com a crocância do biscoito Oreo e o sabor do leite ninho no brigadeiro. É uma das coisas mais maravilhosas que você irá provar na vida!

38. Brigadeiro de Kit Kat : a receita é bem simples: um brigadeiro clássico com cobertura de pedaços de Kit Kat. É de dar água na boca!

39. Brigadeiro de Kinder : recheio de pedaços de kinder bueno e feito com kinder derretido. Sabor de infância e pura gostosura!

40. Brigadeiro de paçoca: paçoca é um doce tradicional brasileiro que todos amam. Então a sua versão brigadeiro não poderia ser nada além de um escândalo! Feito com amendoim tostado e uma cobertura de paçoca. Delicioso!

Brigadeiros gourmet diferentes

O universo dos brigadeiros gourmet é gigante e inclui receitas que vão até onde a criatividade permitir. Aprenda versões gourmet que vão surpreender você, principalmente por serem absurdamente deliciosas!

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

41. Brigadeiro gourmet de coco: diferente do beijinho, essa receita leva chocolate branco e não possui o clássico cravinho da receita original. Barata, simples e deliciosa!

42. Brigadeiro de tutti-frutti : brigadeiro com gosto de balinha? Sim! Leva essência de baunilha e gelatina de tutti-frutti. Bem gostoso!

43. Brigadeiro de maracujá : doces feitos com maracujá são maravilhosos, não é? O brigadeiro também! Feito com suco concentrado, seu resultado final é muito saboroso!

44. Brigadeiro de doce de leite: feito com leite condensado e doce de leite. Parece que fica muito doce, não é? Mas não fica! Faça e experimente!

45. Brigadeiro de baunilha: essa receita maravilhosa é feita com chocolate branco e baunilha. Também acrescenta rum para ajudar a apurar melhor o sabor do doce.

46. Brigadeiro de pé-de-moleque: é apaixonada por pé-de-moleque? Então você não pode ficar sem conhecer essa receita deliciosa e crocante.

47. Brigadeiro de café : para os loucos e apaixonados por cafeína, essa receita é a perdição! Isso sem contar que o café ajuda a realçar o sabor do chocolate.

48. Brigadeiro de café com doce de leite : para não ficar enjoativo, o café e o cacau em pó quebram o sabor excessivo do doce e junta várias delícias em um mesmo tipo de brigadeiro!

49. Brigadeiro de banana : banana com chocolate fica uma combinação divina! Nesse caso você irá misturar a fruta amassada na massa do brigadeiro.

50. Brigadeiro de banana com canela: essa receita já não leva chocolate na sua composição, sendo levado ao fogo apenas banana, leite condensado e manteiga. Use a canela para polvilhar o brigadeiro.

51. Brigadeiro com pistache : a versão gourmet do brigadeiro de pistache leva cacau em pó no lugar do achocolatado e creme de leite para deixá-lo mais cremoso.

52. Brigadeiro de queijo: gosta da combinação de doce e salgado? Então que tal ousar com um brigadeiro de queijo? Ele leva queijo minas e chocolate branco.

53. Brigadeiro de cheesecake : o equilíbrio perfeito entre o salgado do queijo e o doce do brigadeiro e da goiabada. Leva também raspas de limão siciliano e chocolate branco.

54. Brigadeiro de gengibre: se você gosta de doces com uma pegada mais oriental, então provavelmente vai amar esse brigadeiro de gengibre. É bem simples de ser preparado e o resultado é espetacular.

55. Brigadeiro de capim limão : também conhecido como erva cidreira, essa erva deixa um sabor bem docinho e diferente. Além disso, você provará um brigadeiro verdinho e gostoso.

56. Brigadeiro de açaí : leite condensado, açaí e amido de milho são os ingredientes dessa receita. E é polvilhada com farinha de tapioca. Boa para quem quer uma versão quase fit do doce.

57. Brigadeiro de caipirinha: o que acontece quando juntamos o drink preferido do brasileiro com o doce preferido? Você tem a receita de um brigadeiro perfeito!

58. Brigadeiro de Passatempo: a receita usa o recheio para a composição do brigadeiro e o biscoito para polvilhar o doce. Gosto de infância!

59. Brigadeiro recheado com bolo de cenoura: bolo de cenoura é dos deuses, não é? Imagine comer um brigadeiro que tenha ele como recheio? Só de imaginar você já vai se sentir no paraíso!

60. Brigadeiro de rabanada: que tal uma sobremesa diferente para o Natal, sem perder o lado tradicional? Um brigadeiro de rabanada é uma ótima opção!

61. Brigadeiro de dadinho : sabe o famoso dadinho, aquela iguaria de amendoim de quando você era criança? Imagine comer um brigadeiro com ele dentro? É isso que essa receita promete!

62. Brigadeiro de caramelo salgado: se você gosta dos brigadeiros mais cremosos, essa receita é para você. Você vai babar experimentando essa versão saborosa e refinada!

63. Brigadeiro de menta: a refrescância da menta com o doce do leite condensado só poderia dar uma receita sensacional! Lembrando que essa versão não leva chocolate na sua composição.

64. Brigadeiro de farinha láctea: essa receita extremamente deliciosa rende bastante. A farinha láctea é usada não só para dar sabor, mas também para polvilhar o brigadeiro. Delícia!

65. Brigadeiro de amarula: feito com chocolate meio amargo, a amarula dá um toque bastante especial no sabor dessa receita. Fica divino!

66. Brigadeiro frito: essa receita nada mais é do que brigadeiro envolto com massa de bolinho de chuva e frito. Babou aí? Impossível resistir!

Brigadeiros restritivos

Possui dieta restritiva e com isso fica sem opções para comer brigadeiro? Nada disso! O que não faltam são receitas para os mais diversos tipos de restrições. Acha mesmo que vai ficar sem esse doce incrível? Não mesmo!

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

67. Brigadeiro fake: está restringindo o açúcar? Essa receita é perfeita para você! Ela não leva leite condensado e o chocolate é substituído pelo cacau em pó.

68 . Brigadeiro vegano: sem qualquer alimento de origem animal, esse brigadeiro é perfeito para quem é vegano e não quer abrir mão do melhor doce do Brasil!

69. Brigadeiro fit: está de dieta e está louca por aquele docinho amado? O brigadeiro fit leva tâmara, cacau em pó, quinoa, banana amassada, açúcar demerara (ou mascavo) e leite de coco light.

70. Brigadeiro diet: mulheres em dieta restritiva para açúcar ou diabéticas, essa receita é a salvação de vocês! Feita com leite condensado diet, cacau em pó, óleo de coco e água.

71. Brigadeiro sem leite condensado: a receita substitui o leite condensado por leite e açúcar e o sabor é idêntico ao da receita original!

72. Brigadeiro de biomassa de banana verde: essa receita funcional é bem saudável. O leite condensado é feito de biomassa de banana verde e é usado cacau em pó para evitar o açúcar.

73. Brigadeiro de biomassa e chocolate meio amargo: você nem vai acreditar que essa receita é diferente da tradicional quando vê-la pronta. É feita com chocolate meio amargo, açúcar mascavo, óleo de coco e biomassa de banana.

74. Brigadeiro de biomassa, cacau e leite em pó: essa versão leva leite em pó desnatado e cacau em pó, dando um up na receita. A base é feita essencialmente com biomassa de banana verde.

75. Brigadeiro de tapioca: feito com a sensação fit do momento, leva óleo, água, cacau e açúcar demerara ou adoçante. Sabor único e diferente!

76. Brigadeiro com creme de ricota: a mistura do doce com salgado também pode ser feita de forma bem saudável. No caso, que tal usar a ricota para isso?

77. Brigadeiro de paçoca vegano: é paçoca, é brigadeiro, é vegano, tem como não ser perfeito? Perfeito para você não passar as festas juninas na vontade.

78. Brigadeiro com leite de coco: e quem disse que intolerantes a lactose e alérgicos não podem comer brigadeiro? Essa versão leva poucos ingredientes e é bem econômica.

79. Brigadeiro de chocolate meio amargo e leite de soja : mais uma opção bem saborosa e econômica para quem é alérgico à proteína do leite.

Todo mundo encontra uma receita perfeita para si nesse post, não é mesmo? São tantas opções deliciosas e diferentes que é difícil saber por onde começar! Então não deixe de compartilhar esse post com suas amigas para que decidam quais delas vocês vão fazer juntas!

O post 10 receitas de fondue de chocolate para aquecer o estômago e a alma apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


10 receitas de fondue de chocolate para aquecer o estômago e a alma publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário