sábado, 29 de fevereiro de 2020

Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa

Quem busca uma alimentação saudável e equilibrada não precisa deixar os doces de lado. Usando os ingredientes certos, é possível se deliciar com refeições nutritivas e saborosas. Pensando nisso, acrescentar o brownie fit ao seu cardápio pode ser uma boa alternativa.

Há opções de receitas sem glúten, sem lactose, veganas e até mesmo que usam frutas e legumes como base. E mesmo com uma pegada mais equilibrada, dá para obter um resultado bem satisfatório e próximo das opções tradicionais. Ficou curiosa? Então, dá só uma espiadinha na lista abaixo:

1. Brownie fit com 3 ingredientes

Feita com apenas três ingredientes, essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. Chocolate derretido é combinado com gemas, claras em neve e nozes. A massa deve assar em forno pré-aquecido por 20 minutos. O resultado é um contraste entre a textura molhadinha da massa com a crocância da oleaginosa.

2. Brownie fit de frigideira

Como nessa receita o brownie é feito na frigideira, ele fica com uma massa bem fininha. Na hora de servir, você pode cortar o doce em fatias e empilhá-las, para que assim, a altura fique mais parecida com a de um bolo tradicional. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos achocolatado diet, ovo, iogurte desnatado e tapioca.

3. Brownie fit de micro-ondas

Receitas de micro-ondas são ótimas para quem está com pressa. Então, se você tem pouco tempo para cozinhar e quer se deliciar com um brownie fit, confira essa opção. Aqui, só é preciso misturar cacau em pó, farinha de aveia, água, adoçante, iogurte grego zero, nozes, chocolate 70% e levar a massa para assar rapidamente.

Leia também: Pizza fit: 18 receitas para aproveitar o sabor desse prato sem sair da dieta 296348

4. Brownie fit low carb

Além de ser fit e low carb, essa é uma receita proteica. Whey protein de chocolate, cacau em pó, farinha de coco, leite de castanha, xilitol ou stevia, sal e água são os ingredientes necessários para obter esse resultado. A dica é assar a massa em forminhas de cupcake por 7 minutos.

5. Brownie fit cremoso

Sem farinha, com uma textura bem molhadinha e uma cor intensa de chocolate, é quase impossível resistir a essa receita. Chocolate meio amargo, cacau em pó, manteiga, açúcar mascavo, ovos e essência de baunilha são usados. Esse último item ainda ajuda a aromatizar o brownie.

6. Brownie fit de banana

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita está liberada para os veganos. Como também não leva farinha, bananas são usadas como base para a massa. A fruta também ajuda a adoçar o brownie, que não leva açúcar. Além desse ingrediente, você vai usar apenas cacau em pó, fermento e nozes, que dão um toque crocante delicioso ao doce.

7. Brownie fit de batata doce

Que tal usar batata doce para preparar o seu brownie? O legume ajuda a deixar a massa densa, característica do brownie. O gostinho é de chocolate mesmo, que fica por conta do cacau em pó 100%. O resultado é tão gostoso, que mal dá para acreditar que é fit.

Leia também: 15 receitas de bolo de cenoura fit para matar o desejo de comer doce 296348

8. Brownie fit de abóbora

Outro legume que também pode ser usado no preparo do seu brownie é a abóbora. A sugestão é optar entre as versões cabotiá ou moranga. A massa é feita à mão e leva aproximadamente 30 minutos para assar. A textura fica bem densa e molhadinha.

9. Brownie fit de feijão branco

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade. Ovos, mel, óleo de coco e feijão branco são todos batidos. Quando a textura estiver lisa e aveludada, incorpore à massa: cacau em pó, sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, castanhas e chocolate em barra picado. Misture tudo e então, basta levá-la para assar.

10. Brownie fit de aveia

A aveia é um ingrediente curinga para quem busca receitas fitness e isso não é diferente no caso do brownie. Além dela, o doce ainda leva cacau em pó, ovos, açúcar mascavo ou demerara, manteiga e nozes. Com um preparo rápido no liquidificador, você não perderá muito tempo na cozinha.

11. Brownie fit com chia

Completamente saudável, essa é uma receita que preza pelo uso de ingredientes naturais. Assim, você consegue nutrir o seu corpo ao mesmo tempo que se delicia com um brownie molhadinho e suculento. Tudo isso com um passo a passo simples, que pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

Leia também: Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas 296348

12. Brownie fit com farinha de amêndoas

Quer uma receita sem glúten? Nesse caso, a farinha de amêndoas pode ser uma excelente aliada. Para fazer uma massa sem muito trabalho, a dica é usar o liquidificador. Além disso, os líquidos devem ser os primeiros ingredientes a serem adicionados no liquidificador.

13. Brownie fit com geleia de morango

Nessa receita, antes de ir ao forno, a massa do brownie é coberta com geleia de morangos e lascas de chocolate. De uma maneira simples, você consegue inovar no sabor e até mesmo dar um toque de cremosidade extra ao seu doce. Ficou com água na boca? Então, confira todas as dicas do vídeo.

14. Brownie fit com cacau e nozes

Cacau e nozes são dois ingredientes que fazem toda a diferença no preparo de um brownie. Se você quer um resultado pra lá de saboroso, vale a pena checar essa receita. Para melhorar ainda mais, como a massa é de liquidificador, o preparo quase não dá trabalho.

15. Brownie fit sem açúcar

Para fechar a lista, uma receita que deixa o açúcar de lado e dá lugar para o xilitol, um adoçante natural. Além disso, essência de baunilha dá um toque especial de sabor ao brownie. Com uma massa que cresce bem, o resultado é uma textura fofinha.

Versátil, o brownie fit pode ser consumido em diferentes momentos do seu dia. Seja como um lanchinho ou até mesmo como sobremesa. Outra boa alternativa saudável para incluir no seu cardápio é o pão de queijo fit, que pode ser uma boa opção para o seu dia a dia.

O post Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário