sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Receitas de sushi: como fazer em casa essa delícia japonesa

A torta de bacalhau é um prato que faz sucesso em diferentes ocasiões, da Páscoa ao almoço de domingo com a família. O peixe tem um sabor leve e permite que diferentes recheios sejam preparados, tanto propostas simples quanto mais elaboradas. Confira abaixo algumas ideias de dar água na boca e escolha a sua favorita!

1. Torta de bacalhau de liquidificador

Para começar a lista de delícias, toda a praticidade de uma bela receita de liquidificador. O recheio dessa torta leva bacalhau dessalgado e desfiado, cheiro verde, pimentão amarelo, tomate, cebola, alho em pó, azeitonas pretas, pimenta do reino e sal. Uma delícia fácil de fazer.

2. Torta de bacalhau sem massa

Essa receita aqui é diferente: não precisa de nenhum ingrediente como farinha de trigo ou fermento. O que dá a liga na torta é a utilização de batatas asterix que são combinadas com uma caixinha de creme de leite e um pouquinho de farinha de rosca.

3. Torta de bacalhau gratinada

Sabe aqueles pratos que já começam a dar água na boca só pelo visual? É o caso dessa torta que tem uma casquinha de requeijão gratinada na parte de cima. Azeitonas ajudam a finalizar a decoração e ainda dão um toque de sabor. Difícil alguém não curtir.

4. Torta de bacalhau com batata

Perfeita para um almoço de domingo, essa torta de bacalhau é feita em camadas: uma de purê de batatas, uma de bacalhau cremoso e uma bem generosa de mussarela. O queijo da parte de cima fica gratinado, uma delícia.

5. Torta de bacalhau com palmito

O diferencial dessa deliciosa torta de bacalhau é a utilização de meio quilo de palmito. No entanto, não pode ser o de conserva: o ideal é comprar palmito in natura em feiras ou supermercados. Ovos, tomates maduros, bacalhau, azeitona e cheiro verde complementam a receita.

6. Torta cremosa de bacalhau

Você vai se apaixonar pela receita acima por causa da sua versatilidade: a massa podre que é ensinada pode ser utilizada nas mais diversas receitas. A finalização da torta, com batata palha e requeijão cremoso, é um espetáculo à parte. Você vai salivar enquanto assiste!

7. Torta de bacalhau com molho branco

Além de bacalhau e de um purê de batatas saboroso, essa torta salgada ainda leva um molho branco para dar aquele toque de cremosidade. Dica legal para deixar o molho mais encorpado: use a água que cozinhou o bacalhau e as batatas. Polvilhe farinha de rosca e queijo parmesão por cima do prato para finalizar.

8. Torta capixaba de bacalhau

Leia também: Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique 298524

Essa torta é uma versão simplificada do clássico prato capixaba. O bacalhau fica cheio de sabor, já que é temperado com urucum, pimenta dedo-de-moça, limão e cebolinha, além de palmito, camarão e azeitona. O toque especial fica por conta da nuvem de ovos batidos.

9. Torta de bacalhau com repolho

Os rolinhos de repolho deixam essa torta um charme. E a lista de ingredientes é bem acessível. Ou seja, difícil alguém não curtir. A parte mais trabalhosa é lavar o bacalhau. Fora isso, o restante do passo a passo é fácil e está explicado no vídeo.

10. Torta de bacalhau na churrasqueira

Nem forno elétrico, nem micro-ondas, nem forno a gás: essa torta de bacalhau é preparada na churrasqueira. A forma da torta fica em cima de uma grelha e assa com o calor do fogo em brasa. Perfeita para quem quer inovar no tradicional almoço de família.

11. Torta de bacalhau para o Natal

As festas de final de ano merecem um prato mais elaborado, certo? O visual dessa torta de bacalhau é perfeito para uma mesa natalina, mas seu gosto também conquista. A massa é simples de fazer, com farinha, creme de leite, manteiga, ovos e sal.

12. Torta low carb de bacalhau

Para quem procura por uma receita com calorias reduzidas, eis uma sugestão bem gostosa. A torta salgada low carb é feita com uma misturinha de farinha de amêndoas e farinha de berinjela. Confira todos os detalhes do preparo!

Ama uma boa receita salgada? Então não deixe de conferir estas opções de torta de legumes – uma mais saborosa que a outra.

O post Receitas de sushi: como fazer em casa essa delícia japonesa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Receitas de sushi: como fazer em casa essa delícia japonesa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário