segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Saia sereia: 60 looks com a peça que é para todas as ocasiões

A moda inspirada nos anos 50 voltou com tudo. Além do estilo lady like, das cores e acessórios, trouxe de volta também o comprimento midi, que está roubando a cena e promete ser muito visto no inverno 2011.

Nem mini, nem maxi. O comprimento da vez é médio. A barra das saias e vestidos pode ir do meio da panturrilha até alguns centímetros acima do tornozelo. O visual fica mais sóbrio e mais elegante, comportado na medida e com cara de retrô mesmo.

Leia também: Saia midi: a peça que vai te deixar mais feminina e poderosa 296551

O comprimento midi pode aparecer de várias maneiras: no modelo evasê, em peças acompanhadas por cintos ou amarração na cintura, vestidos retos com barra bem marcada logo abaixo dos joelhos, saias amplas na altura do tornozelo.

Leia também: Saia plissada: saiba como montar looks certeiros e modernos com a peça 296551

Uma dica para deixar o look mais atual é fazer um mix de estampas ou de cores, trabalhar a sobreposição de peças.

Como passam dos joelhos, os vestidos e saias no comprimento midi achatam a silhueta, ou seja, fazem com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada.

Leia também: Como usar saia no inverno 296551

As peças em comprimento midi vão bem com sapatilhas, rasteiras, espadrilles, sandálias mais pesadas, sapatos fechados de saltos bem altos, peep toes e até com ankle boots.

Leia também: Guia da saia lápis: dicas, ocasiões e modelos para você usar 296551

Para completar o visual com o comprimento midi, a dica é investir em acessórios clássicos. Mas cuidado com os exageros. A proposta do estilo lady like, das saias e vestidos no comprimento midi é fazer uma releitura inspirada nos looks cinquentinha, e não sair por aí com cara de quem vai participar de uma festa a fantasia.

Leia também: Modelos de saias: como escolher o ideal para valorizar seu look 296551

O post Saia sereia: 60 looks com a peça que é para todas as ocasiões apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Saia sereia: 60 looks com a peça que é para todas as ocasiões publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário