quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Tour de France 2021 atingirá ponto mais ao norte da história

O Tour de France 2021, principal evento de ciclismo do mundo, vai explorar o ponto mais ao norte de sua história na edição 108, que ocorre no ano que vem. Os ciclistas vão chegar até em Nyborg, na Dinamarca, no início do evento mais tradicional da modalidade.

A largada ocorrerá na capital dinamarquesa Copenhagen. O país nórdico contará com três etapas antes das equipes entrarem em território francês. Uma delas atingirá a cidade de Nyborg. A competição tem levado as datas de abertura para outros países europeus, como ocorreu com a Bélgica no ano passado.

Tour de france 2021

Nyborg, Dinamarca – Foto:Divulgação

+ Quer participar de uma prova de ciclismo? Confira todas aqui!

”Os primeiros dias do Tour de France geralmente dão o tom e a atmosfera das três semanas seguintes. Temos uma perspectiva emocionante. Os três primeiros estágios mostrarão as paisagens da Dinamarca e darão origem a uma ampla gama de cenários em que os ciclistas terão a chance de brilhar.” É o que comenta o diretor da prova, Christian Prudhomme.

Na Dinamarca, o Tour de France 2021 terá um contrarrelógio curto e plano de 13 km marcará o primeiro estágio nas ruas de Copenhagen, considerada a cidade ‘mais amiga da bicicleta’ no mundo.

Nos 70 km após saírem da cidade de Roskilde, na segunda etapa, os ciclistas atingirão o ponto mais ao norte da história do Tour. Ao todo, serão 199 km até a linha final.

O terceiro dia da Volta da França no próximo ano terá 182 km. Ele irá acontecer entre Vejle e Sonderborg, e também contará com um percurso plano, perfeito para os velocistas antes entrarem definitivamente no território francês.

Tour de france 2021

Foto: Divulgação

Nesta temporada 2020, o Tour de France será disputado entre os dias 27 de junho e 19 de julho, com largada na cidade costeira de Nice, no Riviera Francesa, e a tradicional chegada na Avenida Champs-Élysées, em Paris.

O L’Étape Brasil será no dia 27 de setembro, novamente em Campos do Jordão. As inscrições continuam abertas pelo Ticket Agora.

The post Tour de France 2021 atingirá ponto mais ao norte da história appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Tour de France 2021 atingirá ponto mais ao norte da história publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário