quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Como dessalgar bacalhau: 5 técnicas simples que vão te salvar na cozinha

O bacalhau com batatas é um prato nutritivo, muito saboroso e de fácil preparo. Além disso, ele também dá um toque de sofisticação ao seu cardápio e promete agradar até paladares exigentes. Confira nossa seleção de receitas e aprenda a fazer essa delícia em sua casa!

1. Salada de bacalhau com batatas

Essa salada de bacalhau é perfeita para servir em ocasiões especiais, pois é deliciosa e muito completa. Apesar de ter uma lista grande de ingredientes, seu preparo é muito simples. Lembre-se de escolher um bacalhau de qualidade para que seu prato fique ainda mais gostoso!

2. Bacalhau à Gomes de Sá

Essa é uma das receitas mais tradicionais de Portugal e agora você pode preparar em sua casa! Confira o passo a passo completo no vídeo e sirva esse prato delicioso em uma ocasião especial.

3. Bacalhau cozido com batatas e legumes

Leia também: Bacalhau com batatas: 18 receitas saborosas para adicionar ao cardápio 298243

Fácil de fazer e muito saborosa, essa opção é perfeita para quem não quer ter muito trabalho na cozinha. Coloque todos os ingredientes em uma panela dividindo em camadas – uma de batata, uma de cebola, uma de tomate, etc. As duas últimas camadas precisam ser, respectivamente, de bacalhau cozido e batatas cruas. Siga todos os passos do tutorial e faça na sua casa!

4. Bacalhau cozido com batatas e molho de tomate

Essa é uma opção de preparo simples e que rende bastante. Por ser fácil de fazer e ter uma lista de ingredientes bem acessível, esse prato é perfeito para inovar no cardápio do dia a dia. Confira todas as dicas do vídeo!

5. Bacalhau em postas com batatas e pimentões

Para preparar esse prato, você vai precisar passar o bacalhau na farinha de trigo e deixar fritando no azeite até dourar. O tempo da receita é pouco mais de 15 minutos. Experimente!

6. Bacalhau à portuguesa

Leia também: 12 receitas de torta de bacalhau para dar uma variada no cardápio 298243

Essa receita é deliciosa e é a opção perfeita para servir em ocasiões especiais como Páscoa e Natal. Confira o vídeo do passo a passo e fique atenta às dicas incríveis para que seu prato fique ainda mais gostoso.

7. Gratinado de bacalhau com batatas e creme branco

Que tal preparar seu bacalhau com muito queijo gratinado e um delicioso molho branco? Pois é isso que você aprenderá aqui. Dê o play e confira!

8. Bacalhau confitado com batatas

O diferencial dessa receita está na forma em que o bacalhau é feito: você vai deixar ele cozinhar em baixa temperatura imerso na gordura. É importante deixar o óleo sempre bem morno para que o bacalhau não frite. Confira o passo a passo completo, faça em sua casa e se surpreenda!

9. Bacalhau com batatas ao forno diferente

iStock

Mais uma opção deliciosa de bacalhau com batatas e muito queijo gratinado. Essa receita é a prova de que é possível preparar um prato muito gostoso sem ter muito trabalho. Dê uma olhadinha no modo de preparo completo e tire todas as suas dúvidas.

Leia também: Bacalhau com natas: o melhor da culinária portuguesa na sua cozinha 298243

10. Bacalhau desfiado com batata ao forno

Essa é mais uma receita para você fazer em ocasiões especiais. Esse prato fica tão cremoso que é difícil não agradar todo mundo. Veja o vídeo e aprenda a fazer essa delícia!

11. Bacalhau com batata rosti ao forno

Quer preparar um prato diferente e muito delicioso em apenas 15 minutos? Confira a receita na íntegra.

12. Bacalhoada no forno com batatas

Mais uma receita tradicional para você conhecer e preparar em sua casa. O vídeo está recheado de dicas incríveis para que seu prato fique ainda mais gostoso – por exemplo, qual a melhor forma de cozinhar o bacalhau para que ele não fique ressecado e não perca sabor. Veja o tutorial completo!

13. Bacalhau cremoso

Leia também: 20 saladas de bacalhau para surpreender nas festas de final de ano 298243

Muito cremosa e gostosa, essa receita é perfeita para todos os dias do ano. O segredo para que o prato fique bem cremoso está no purê de batata e também no requeijão. Além disso, você vai precisar também de bacalhau (claro!), tomates, cebola, sal, pimentão e creme de leite.

14. Fricassé de bacalhau com batatas

Você já comeu fricassé de bacalhau? É incrível, pode acreditar! O passo a passo do vídeo é bem fácil de entender, por isso não espere muito e faça em sua casa hoje mesmo!

15. Bolinho de bacalhau com batatas

Essa opção é para entrar no seu cardápio de aperitivos perfeitos para saborear com os amigos. A lista de ingredientes é bem curta – apenas bacalhau, ovo, batata, salsinha, óleo, sal e pimenta-do-reino – e você pode preparar a receita para congelar e fritar em um outro dia. Incrível, né?

16. Bacalhau em camadas com batatas e limão siciliano

Essa receita possui um modo de preparo bem parecido com as anteriores, porém um único detalhe é responsável pelo toque de ouro do prato: as raspas de limão siciliano. Elas adicionam um sabor novo ao bacalhau com batatas e deixam tudo ainda mais delicioso! Veja a receita completa.

17. Batata recheada com bacalhau

Em vez de colocar as batatas como acompanhamento do bacalhau, que tal recheá-las com ele? Ficou curiosa para saber o resultado dessa receita? Então confira o vídeo e prepare em sua casa!

18. Lasanha de bacalhau com batatas

iStock

Essa receita é mais uma prova de que é possível fazer pratos com bacalhau com rapidez e simplicidade. Dá só uma olhada no passo a passo completo.

Gostou dos pratos da nossa seleção e quer adicionar mais opções ao seu cardápio? Então confira nossa lista de receitas com bacalhau e se surpreenda com esse festival de sabores incríveis!

O post Como dessalgar bacalhau: 5 técnicas simples que vão te salvar na cozinha apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Como dessalgar bacalhau: 5 técnicas simples que vão te salvar na cozinha publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário