sábado, 29 de fevereiro de 2020

Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições

Ter uma alimentação balanceada nem sempre é fácil. Para quem tem o costume de comer pão, tirá-lo da alimentação pode ser uma tarefa difícil. Mas, como para tudo tem um jeito, as receitas de pão low carb são ótimas opções para deixar a alimentação mais equilibrada, prática e deliciosa.

Receitas low carb são reduzidas em carboidratos e utilizam ingredientes saudáveis e nutritivos para o seu preparo. Aprenda a fazer deliciosas receitas de pão low carb que vão te ajudar a ter uma opção mais rápida e saudável na hora de preparar o lanche ou café da manhã.

Receitas tradicionais

1. Pão low carb de micro-ondas: Uma receita fácil e rápida que você pode fazer utilizando um pote de plástico e leva de 2 a 3 minutos para ficar pronto. O pão sai prontinho para montar um sanduíche que você pode grelhar na frigideira se desejar dar uma corzinha a mais.

2. Pão low carb de liquidificador: usar o liquidificador facilita na hora de deixar a massa no ponto certo. Esta receita deixa o pão fofinho e leva farinha de castanha-do-pará, queijo ralado, creme de leite, ovos e fermento. É só bater tudo e colocar assar por 20 minutos e já estará prontinho para saborear.

3. Pão low carb de frigideira sem glúten: nesta receita você pode utilizar qualquer farinha sem glútem, como farinha de amêndoas, de castanha e também vai uma colher de farinha de aveia sem glútem. É só misturar os ingredientes em uma tigelinha e colocar em uma frigideira antiaderente e deixar dourar os dois lados.

Leia também: 16 receitas de panqueca low carb para uma refeição prática e saborosa 298464

4. Pão low carb com farinha de amêndoas: feito com farinha de amêndoas, ovos, creme de leite e queijo parmesão ralado, este pão fica com uma textura incrível quando assado no forno. A farinha de amêndoas tem um sabor único e para quem gosta desta oleaginosa, este pãozinho vai cair superbem para o café da manhã ou lanche da tarde.

5. Pão de castanha low carb: nesta receita, a farinha do pão pode ser feita por você mesma, batendo a castanha de caju no liquidificador até virar uma farinha. Depois é só misturar todos os ingredientes e assar em uma forma untada. Uma ótima maneira de fazer um pão low carb com sabor diferenciado da castanha de caju.

6. Pão low carb com 3 ingredientes: a receita ideal para quem tem pouco tempo e poucos ingredientes em casa para fazer um lanchinho rápido e saudável. Misture 1 ovo e algumas colheres de leite em pó com um pouco de fermento e terá uma massa pronta para o seu pão low carb que pode ser assado em bolinhas.

Leia também: 20 receitas de bolo low carb para se deliciar 298464

7. Pão low carb com 4 ingredientes: esta receita é quase igual a anterior, mas usa uma quantidade a mais dos ingredientes, acrescentando o queijo parmesão para dar um toque de sabor. Também é muito fácil de fazer e pode ser feito em rolinhos. Fica ótimo com requeijão e, por ficar em um tamanho pequeno, você pode levar como lanche se for ficar fora de casa durante o dia.

8. Pão de minuto low carb: pão feito com farinha de soja e fibra de milho. Seu preparo é rápido e você pode fazer em mais quantidade para congelar se desejar. Se você quiser assar em potinhos redondos, o formato do pão fica ideal para montar um sanduíche ou hamburguer.

9. Pão low carb com queijo ralado: utilizar queijo ralado na receita dá mais sabor e também deixa o pão low carb mais parecido com o pão de trigo. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em uma forma para assar. A receita dá uma boa quantidade de pão para saborear durante a semana.

Leia também: 21 receitas de pão low carb para te salvar na hora do lanche 298464

10. Pão low carb com farinha de linhaça: uma receita muito funcional e saudável, utilizando sementes e farinha de oleaginosas que são supersaudáveis. A farinha de linhaça é ótima para a saúde pois atua na baixa do índice glicêmico, reduzindo assim a produção de açúcar pelo organismo.

Receitas especiais

11. Pão nuvem low carb: pão delicioso feito com claras em neve. A textura fica incrível e esta receita que leva cream cheese deixa ainda mais saboroso. Em uma tigela você bate os ingredientes e em outra faz as claras em neve com fermento, depois junta tudo e coloca assar em pequenos círculos. Em 10 minutinhos estará pronto para consumir com o que você preferir.

12. Pão low carb de farinha de berinjela e gergelim: uma receita para fazer um pão maior que dura mais tempo e pode ser conservado na geladeira. Ideal para quem tem pouco tempo no dia a dia e pode preparar a receita para consumir durante a semana. A combinação da farinha de berinjela com gergelim dá um gosto diferenciado para o pão e ele fica ótimo para fazer torradas.

Leia também: Farinha de amêndoas: bons motivos e receitas para adicioná-la ao seu cardápio 298464

13. Pão de sementes low carb: sementes são ricas em fibras e contém diversos nutrientes essenciais ao nosso organismo. Um pãozinho de sementes é perfeito para incrementar a dieta com esta receita mais elaborada. É preciso mais ingredientes e você pode fazer com as farinhas e sementes que você desejar, pois esta é uma receita que permite criatividade na hora de compor o sabor.

14. Pão low carb de farelo de trigo: pão caseiro muito delicioso feito com farelo de trigo, um tipo de farinha reduzida em carboidratos e bem nutritiva. A receita leva leite em pó desnatado e iogurte natural, que faz o bolo ficar macio e saboroso. Ele pode ser consumido em até 3 dias e é perfeito para um café da manhã

15. Pão low carb proteico: para um pão com mais quantidade de proteína, esta receita leva whey protein, e seus ingredientes são mais diferenciados, levando farinha de coco, xarope de ágave (mas pode ser outro ingrediente para adoçar de sua preferência), óleo de coco, aveia laminada (ou coco desidratado) e ovos. O preparo é fácil e rende uma boa porção.

16. Pão francês low carb: quem não ama o famoso pão francês? Mas low carb? Sim! Dá para fazer. Adaptações com farinhas low carb fazem uma receita maravilhosa. Como esta que é feita com farinha de coco, psyllium (um tipo de açúcar natural), goma xantana, ovos, farinha de amêndoas e fermento em pó. Estes ingredientes você pode encontrar em lojas de produtos naturais. A massa fica bem firme e você pode modelar como um pão francês antes de assar.

17. Pão de coco low carb: receita deliciosa e docinha de pão feito com leite de coco, coco ralado, farinha de linhaça, adoçantes naturais e para dar o toque final antes de ir para o forno, coco em lascas. Esta receita mais elaborada é perfeita para quem gosta de testar novos sabores.

18. Pão low carb com fermentação biológica: com duas vasilhas, você faz a mistura das farinhas e ingredientes secos em uma e em outra faz a mistura dos ingredientes molhados, e depois irá misturar o conteúdo das duas vasilhas com as mãos até ficar homogêneo. Você pode usar sementes e grãos para incrementar (semente de girassol, de abóbora, gergelim, quinoa, etc.). É essencial deixar a massa descansar por 24h para garantir qualidade no sabor e na textura.

19. Pão de alho low carb: esta receita é uma ótima opção para fazer aquele acompanhamento no churrasco do final de semana ou até mesmo para um lanche da tarde. Seu sabor marcante deixa o pão ainda mais saboroso. É feito com farinha de amêndoas mas você pode escolher outra de sua preferência que também seja low carb.

20. Pão low carb de semente de abóbora e girassol: as sementes de abóbora e girassol são ótimas para a saúde e quando consumidas no café da manhã, suas propriedades e nutrientes são melhores absorvidas pelo organismo. É uma receita que utiliza ingredientes saudáveis e o sabor fica delicioso.

21. Pão de amendoim low carb: outra receita fácil de fazer e com poucos ingredientes, com um sabor único do amendoim triturado. Você pode fazer em porções pequenas nas forminhas de cupcake e colocar assar. Estará pronto para consumir em um café da manhã, lanches ou pré treino.

São diversas receitas para você testar e saborear sem enjoar. Coloque também a sua criatividade na hora de fazer o pão low carb e crie novas receitas de acordo com o seu gosto. Uma alimentação mais saudável e equilibrada faz bem para a saúde, e os pães low carb ajudam muito na hora que a fome bate.

Quer aprender a fazer mais pratos saudáveis? Confira essa seleção com as mais diversas receitas low carb e se delicie!

O post Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário