quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

5 dicas para desintoxicar o corpo após os dias de carnaval

O Carnaval acabou. E muita gente exagerou no consumo de alimentos e bebidas alcoólicas… Mas,  calma, nem tudo está perdido. Para desintoxicar o corpo, a nutricionista do Hospital Dom Alvarenga, Evelyn Teixeira, dá dicas importantes para retomar a rotina após os dias de folia.

5 dicas para desintoxicar o corpo

1 – Beba água

5 dicas para desintoxicar o corpo após os dias de carnaval

Consumir bastante água é o primeiro passo para eliminar as toxinas do corpo/ Foto: Fotolia

Hidratação é tudo. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins e ajuda na digestão.

2 – Dê atenção às frutas

5 dicas para desintoxicar o corpo após os dias de carnaval

Não há alimento com mais benefícios que as frutas/ Foto: Fotolia

Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo aquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são ricas em vitaminas e minerais e ajudam a repor o que foi perdido durante as festas.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas!

3 – Evite carnes vermelhas e gordurosas:

Foto: Fotolia

Opte por carnes magras e grelhadas/ Foto: Fotolia

Nesse período após o Carnaval, evite esses alimentos, uma vez que são mais difíceis de serem digeridos. Dê preferência às carnes brancas como peru, peixe, frango e crustáceos. Prefira prepará-los grelhados, assados ou cozidos, ao invés de fritos. Evite também alimentos embutidos (como salsicha, mortadela) e em conserva – que são ricos em sódio e aumentam a retenção de líquidos.

4 – Coma grãos:

Foto: Fotolia

Os grãos são uma ótima opção para incluir no cardápio e a variedade é grande/ Foto: Fotolia

Eles são poderosos aliados na limpeza do organismo, melhoram a digestão e ajudam eliminar toxinas. Dê preferência aos grãos integrais como trigo, cevada, aveia, centeio, alpiste, semente de girassol, linhaça, etc.

5 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas:

Foto: Fotolia

Dê um tempo para o corpo antes de voltar a beber/Foto: Fotolia

O álcool causa desidratação do corpo, além de atrapalhar as funções do fígado e do rim. Por alguns dias, evite o consumo do álcool para que seu corpo se recupere.

 

The post 5 dicas para desintoxicar o corpo após os dias de carnaval appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


5 dicas para desintoxicar o corpo após os dias de carnaval publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário