quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Gelatina para cabelo: dicas de como usar esse produto mágico

Um cabelo macio, saudável e bem cuidado é o sonho de muitas mulheres, principalmente para aquelas que possuem os fios danificados por tratamentos químicos. No processo de recuperação das madeixas, o shampoo hidratante pode ser um grande aliado para devolver força e hidratação aos fios. E se você quer saber mais, confira tudo sobre esse cosmético e veja quais são as melhores opções de compra para você adquirir.

O que é e para que serve?

A principal função do shampoo hidratante é devolver força e brilho ao cabelo, pois sua fórmula é composta por silicone, queratina e ceramida, agentes condicionantes que hidratam e protegem os fios. O produto é indicado para todos os tipos de cabelo, em especial aos que estão ressecados e fragilizados por conta de processos químicos.

Os 10 melhores shampoos hidratantes

Para te ajudar na missão de escolher o melhor para os seus fios, veja opções de shampoo hidrante que, na opinião das blogueiras, garantem ótimos resultados às madeixas. Confira!

1. Shampoo Hidratação Intensa Dove

Segundo a marca, o shampoo possui uma infusão de oxigênio desenvolvida para recuperar cabelos enfraquecidos. Promete hidratar com leveza, nutrir profundamente e deixar os fios com um movimento natural.

“Não pesa, deixa o cabelo soltinho, com movimento, brilho, leveza e uma sensação de limpeza superboa.” – Ju Lopes

Leia também: Shampoo vegano: 10 produtos que unem beleza e responsabilidade 298632

Compre aqui

2. Shampoo Hidratação Pantene

Com uma fórmula exclusiva e rica em vitaminas, o shampoo da Pantene hidrata e ajuda a reparar o cabelo seco e danificado, deixando-o 85% mais suave e visivelmente saudável.

“No geral, meu cabelo melhorou bastante, sinto a textura dele bem melhor, sabe quando o cabelo simplesmente está lindo? Soltinho, macio, brilhoso, sedoso… Uma maravilha!” – Milene Moreira

Compre aqui

3. Shampoo Hidratação Micelar Niina Secrets Seda

Leia também: Máscara matizadora: 4 produtos para conquistar o loiro perfeito 298632

Em sua linha de co-criações, a Seda desenvolveu um shampoo específico para cabelos mistos, ou seja, que têm raízes oleosas e pontas secas. A fórmula contém água micelar e flor de lótus, ingredientes com propriedades calmantes e emolientes que hidratam os fios profundamente.

“Quando o shampoo e o condicionador são combinados, você consegue deixar o comprimento do cabelo limpo e soltinho, mas as pontas também ficam saudáveis e bem hidratadas.” – Bru Tavares

Compre aqui

4. Shampoo All Soft Redken

Fios limpos, sedosos e com um brilho luminoso é o que o shampoo Redken All Soft garante aos cabelos, repondo a queratina do cabelo, fortalecendo e reparando as áreas danificadas. Possui óleo de argan que nutre, hidrata e amacia as madeixas.

“(…) esse eu recomendo só para secos e ressecados! Mesmo assim limpa muito bem meu cabelo – que é seco – e eu amo a maciez que ele deixa. Bem cheirosinho e maravilhoso.” – Bia Munstein

Leia também: Shampoo hidratante: 10 produtos para deixar seu cabelo macio e saudável 298632

Compre aqui

5. Shampoo Óleo Extraordinário Elseve L’Oréal Paris

Com textura translúcida e ultrafina, esse shampoo é indicado principalmente para cabelos cacheados, encaracolados e crespos. Possui poderosa ação hidratante que repara fios secos e opacos.

“Ele é um shampoo mega hidratante e contém óleo de coco na fórmula. É leitoso, muito hidratante, e meu cabelo fica limpo sim, mas não ressecado.” – Daiane Nascimento

Compre aqui

6. Shampoo Curvas Envolventes Natura Plant

É um shampoo livre de sulfato e com óleo de macadâmia em sua composição. Apresenta uma fórmula cremosa que hidrata, limpa e desembaraça os fios facilmente sem danificá-los.

“Sem dúvida nenhuma é um dos shampoos mais hidratantes que eu já usei na minha vida. Ele tem uma textura de condicionador, é sensacional.” – Morena Raiz

Compre aqui

7. Shampoo Anticaspa Hidratação Intensa Clear

Ideal para todos os tipos de cabelo, o shampoo da Clear deixa os cabelos macios, revigorados e fortalecidos. Além de hidratar profundamente, o produto auxilia a ativação da camada de proteção natural do couro cabeludo, evitando assim o surgimento de caspas.

“Além de hidratante, ele é supernutritivo, o que deixa meu cabelo com brilho e com bastante volume.” – Larissa Scanavini

Compre aqui

8. Shampoo Elixir Acquaflora

Desenvolvido para tratar cabelos secos e danificados, o shampoo Elixir proporciona regeneração e brilho intenso às madeixas. Sua fórmula contém alto teor de resinas naturais que ajudam a modelar, combater o frizz e promover a selagem dos fios.

“Ele limpa o meu cabelo na medida certa. Como é um shampoo para cabelo seco, tem a proposta de limpar sem ressecar.” – Bia Siqueira

Compre aqui

9. Shampoo Ultra Hydration Truss

Além de hidratar, o shampoo Ultra Hydration controla o frizz e promove uma limpeza suave com nano reposição duradoura nos fios. É indicado para cabelos que passaram por processos químicos ou agressões externas.

“O cabelo ao mesmo tempo que fica limpinho ainda fica mega macio e com sensação de hidratação.” – Nathalia Gabriela

Compre aqui

10. Shampoo Hidra Coco Salon Line

Com um preço bastante acessível, o shampoo Hidra Coco proporciona hidratação, nutrição e proteção ao cabelo. O produto é ideal para fios cacheados ou crespos, garantindo brilho e definição aos fios.

“Além de limpar o couro cabeludo, promove hidratação aos fios, sem deixar aquele aspecto ‘duro’ que não passa nem os dedos.” – Gi Santana

Compre aqui

Com as sugestões acima, fica bem mais fácil escolher o seu shampoo hidratante, não é? Agora que você sabe como deixar seu cabelo sempre macio e hidratado, que tal entender um pouco sobre o shampoo antirresíduo? Afinal, uma vez ou outra, os fios também precisam de uma limpeza profunda da raiz às pontas!

O post Gelatina para cabelo: dicas de como usar esse produto mágico apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Gelatina para cabelo: dicas de como usar esse produto mágico publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário