domingo, 23 de fevereiro de 2020

Bolo pão de mel: 12 receitas para perfumar a casa e alegrar o coração

Foto: Reprodução / Cooked

O doce de leite é feito com a combinação de leite com açúcar, mas também pode ser feito com leite condensado cozido na panela de pressão. Ele é super querido aqui no Brasil e em outros países da América Latina, tanto que sua origem é disputada por alguns países.

Essa iguaria pode ser usada no preparo de uma enorme quantidade de receitas, como bolos, pavês, docinhos, tortas e várias outras opções.

Mas, independente de como ele será preparado ou usado, o fato é que doce de leite é uma delícia! Por isso, preparamos uma lista bem completa para que você aprenda a usar esse item no preparo de pratos que podem ser servidos em diversos momentos do seu dia, que vão desde o café da manhã, a sobremesa ou o lanche da tarde.

Se você ficou curioso e A-MA doce de leite, basta conferir todas as opções abaixo e se deliciar com o resultado! 😉

Bolos com doce de leite

Foto: Reprodução / Franchinha

1. Bolo vulcão de doce de leite: essa é uma receita muito parecida com a de petit gatêau, porém, aqui, o chocolate é deixado de lado e dá o lugar para o creme de leite. A massa fica fofinha por fora e o recheio fica bem cremoso. A dica é servir com uma bola de sorvete de creme, para assim, ter um docinho especial e completo para se deliciar.

2. Bolo com recheio de doce de leite: que tal preparar uma massa de bolo simples, mas que conta com doce de leite como recheio? Essa é uma ótima pedida para um lanche da tarde e mesmo sendo uma opção bem básica, o sabor é muito bom.

Leia também: 14 receitas de bolo de churros para se derreter de amores 297941

3. Bolo de chocolate e doce de leite: outra opção é preparar uma massa de bolo de chocolate que é incrementada com dois recheios diferentes: um é de mousse de chocolate e o outro é de doce de leite. Uma maneira simples de se deliciar com um bolo muito gostoso.

4. Bolo de banana e doce de leite: essa é uma receita de bolo que conta com uma massa de banana que é incrementada com uma cobertura feita com doce de leite, açúcar e flor de sal. Com uma lista de ingredientes bem curtinha, é possível obter um resultado de dar água na boca.

5. Bolo de nozes e doce de leite: essa é uma receita de bolo perfeita para momentos especiais, como uma festa de aniversário ou até mesmo como sobremesa em um almoço de domingo. Isso porque além de um sabor incrível, a aparência também é atrativa.

6. Bolo de doce de leite: uma massa bem simples que leva doce de leite no seu preparo. Essa é a proposta dessa receita que é feita em poucos minutos, mas fica com um gostinho perfeito para agradar os mais variados paladares.

7. Bolo de paçoca e doce de leite: essa é uma receita de bolo que leva paçoca na massa e na cobertura. Já o doce de leite também entra em cena na cobertura, para deixar tudo ainda mais gostoso e com uma textura cremosa.

Bolos especiais com doce de leite

Foto: Reprodução / I Could Kill for Dessert

8 Mini cheesecake de doce de leite: essa é uma opção de cheesecake que leva Oreo tanto no preparo da base, quanto do recheio. Já o doce de leite é usado em grande quantidade para uma cobertura bem suculenta. O resultado é uma combinação de sabores que pode deixar qualquer um com água na boca.

Leia também: Pão de mel: 29 receitas que vão conquistar seu paladar 297941

9. Brownie recheado com doce de leite: nessa opção de brownie com massa de chocolate, o doce de leite entra no recheio só depois que o bolinho já estiver assado. É uma maneira prática de usar esse ingrediente para incrementar essa receita já amada.

10. Brownie de doce de leite e amêndoas: essa é uma opção de brownie de chocolate que conta com o doce de leite como recheio. Porém, aqui a dica é acrescentar amêndoas à massa para que o resultado fique ainda mais saboroso e a textura tenha um toque crocante.

11. Brownie de doce de leite com castanhas: essa é uma receita exatamente igual a anterior, porém, aqui as amêndoas são deixadas de lado e dão lugar para as castanhas.

12. Brownie delicioso de doce de leite: essa é uma receita de brownie de chocolate que leva bastante recheio de doce de leite. O legal dessa opção, é que o recheio entra em cena antes mesmo da massa ir ao forno. O resultado é um bolinho extremamente saboroso.

13. Brownie gelado de doce de leite: quer uma receita mais saudável de brownie? Que tal conhecer essa opção que leva flocos de aveia? Esse ingrediente deixará seu bolo mais nutritivo e com uma consistência diferente das opções anteriores.

14. Cuca de doce de leite: a cuca é uma espécie de bolo que combina uma massa fofinha com uma farofa bem crocante como cobertura. Mas essa é uma receita que conta com um toque extra de sabor: o doce de leite é usado em grande quantidade como recheio.

Leia também: 70 receitas com doce de leite que podem surpreender qualquer um 297941

15. Cuca de banana com doce de leite: que tal preparar uma cuca que conta com quatro camadas? A primeira é a massa, a segunda fica por conta da banana, a terceira é de doce de leite e a última é de uma farofinha bem crocante. O passo a passo não é complicado e essa combinação de sabores é incrível!

16. Cheesecake delicioso de doce de leite: quer conhecer uma receita de cheesecake que leva poucos ingredientes? Essa pode ser a opção ideal para você testar em casa. O doce de leite é usado para o preparo do recheio, junto com o cream cheese. E para deixar o doce ainda mais gostoso, uma cobertura de chocolate também entra em cena.

17. Cheesecake cremoso de doce de leite: essa é outra opção de cheesecake que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode te surpreender pelo sabor. O doce conta com três camadas: casquinha crocante, recheio e cobertura de doce de leite.

18. Cheesecake de doce de leite e Oreo: que tal preparar uma receita de cheesecake que tem a base feita com o biscoito Oreo e o recheio a cobertura com doce de leite? É uma ótima pedida para quem quer uma sobremesa bem docinha e cheia de sabor.

19. Cheesecake de doce de leite: essa é outra opção em que a base do cheesecake é feita com um biscoito de chocolate, porém, aqui, quem entra em cena é a bolacha Negresco. Outra coisa é que aqui o doce de leite não é usado no recheio, apenas na cobertura.

Tortas com doce de leite

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

20. Banoffee: que tal preparar uma torta que conta com uma casquinha crocante feita com biscoito amanteigado, um recheio que mescla doce de leite e banana e uma cobertura de chantilly? Essa é a proposta dessa receita que faz um enorme sucesso entre os mais variados paladares. Por isso, vale muito a pena testar em casa.

21. Torta falsa de banana e doce de leite: essa é uma receita de torta falsa, pois ela não tem uma massa. O doce é feito combinando apenas doce de leite, banana e chantilly. É uma opção simples, mas que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

22. Torta de banana e doce de leite: essa é uma receita de banoffee um pouco mais incrementada. Aqui, além da base de biscoito, o recheio combina banana, doce de leite e chocolate. Para melhorar ainda mais o sabor da sobremesa, o chantilly também entra em cena como cobertura. O resultado final é tão gostoso, que não sobrará nem farelo da sua torta para contar história.

23. Torta de chocolate e doce de leite: que tal preparar uma tortinha que combina uma base de chocolate, com um recheio que usa o mesmo ingrediente, mas com o acréscimo de doce de leite? É uma ótima pedida para quem gosta dessa combinação de sabores.

24. Torta bono de doce de leite: essa é uma receita que leva o biscoito Bono como ingrediente principal da base, o que faz com que o resultado seja bem crocante. Já para o recheio, o doce de leite é o protagonista. A lista de ingredientes é tão curtinha, que você pode se surpreender com o resultado final dessa sobremesa.

Receitas com doce de leite para um lanchinho

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

25. Donuts de doce de leite: que tal preparar donuts em sua casa? Essa famosa rosquinha estadunidense faz o maior sucesso e isso não acontece à toa, seu sabor é tão gostoso, que será difícil comer apenas uma. Aqui, a receita da massa é bem simples e a dica é servir o quitute acompanhado de doce de leite.

26. Muffin croissant de doce de leite: essa é uma receita de muffin que tem a textura de um croissant, por isso, é uma ótima pedida para quem quer inovar na cozinha. A sugestão da receita é preparar a massa folhada e o doce de leite em casa, mas se você quiser mais praticidade, pode comprar esses itens prontos no mercado.

27. Tapioca de café com doce de leite: a tapioca é um alimento que faz parte de muita gente no café da manhã ou até mesmo jantar. Mas já pensou em preparar uma receita desse prato para servir como sobremesa? Essa é a proposta dessa opção, que combina o sabor do doce de leite com café.

28. Bolinho de chuva com doce de leite: o bolinho de chuva é um quitute tão gostoso e simples de ser feito, que merece aparecer na sua mesa em dias de sol e repaginado. Nessa versão, o doce de leite é usado como recheio para a massa.

29. Folhado de banana e doce de leite: essa é uma receita extremamente prática, já que a dica é comprar a massa folhada pronta. Para preparar essa opção em casa, você só vai precisar rechear a massa com doce de leite, banana e canela em pó. Depois disso, basta levar o prato ao forno e se deliciar com o resultado final.

30. Rabanada com doce de leite: a rabana é um prato em que pães amanhecidos são molhados com leites, ovos e açúcar, porém, nessa receita, o recheio é incrementando com doce de leite. O resultado é um lanche saboroso e cremoso para o seu dia.

31. Canjica de doce de leite: a canjica é um prato supersimples e tradicional, mas que pode ser adaptado para ficar com um gostinho ainda mais irresistível. Essa é a proposta dessa receita que tem o acréscimo do doce de leite. O resultado é tão gostoso que você nem vai querer mais preparar a canjica do modo tradicional.

32. Torrada com doce de leite: que tal rechear suas torradas com doce de leite e ainda acrescentar morangos na cobertura? Essa é uma ótima pedida para um lanchinho da tarde ou até mesmo para um café da manhã especial. Além disso, o passo a passo é bem simples e rápido. Por isso, vale muito a pena testar essa opção na sua cozinha.

33. Rocambole de doce de leite: um rocambole com uma massa bem fofinha e um recheio supercremoso pode ser uma ótima pedida para o seu lanche, não é mesmo? Além disso, essa é uma receita que não conta com uma lista de ingredientes extensa e ainda tem um modo de preparo extremamente simples.

34. Churros de doce de leite: o churros é um doce que faz o maior sucesso entre os mais variados paladares, não é mesmo? Tanto que seu sabor é usado no preparo dos mais variados doces. Mas você já pensou em fazer seus próprios churros em casa? Teste essa receita e se surpreenda com o sabor!

35. Tostado de doce de leite: essa é uma receita de pão de forma tostado que leva o doce de leite e fatias de banana como recheio. É uma opção bem simples, mas que pode fazer o maior sucesso na sua mesa. Além disso, você só vai precisar desses três itens citados e alguns minutos na cozinha. Depois disso, basta se deliciar com o resultado final.

36. Alfajor de doce de leite: que tal preparar um alfajor com massa amanteigada e recheado com doce de leite caseiro? Essa não é uma daquelas receitas em que o leite condensado é levado ao fogo em uma panela de pressão. Aqui, o leite mesmo que é usado, por isso, o tempo na cozinha é um pouco maior. Mas o resultado é tão gostoso, que a espera vale muito a pena.

37. Alfajor fácil de doce de leite: se você acha que o alfajor é um doce difícil de ser preparado, deve conhecer essa receita. Aqui, você pode conferir dicas para otimizar seu tempo na cozinha e preparar o doce de uma maneira superprática.

38. Banana com doce de leite: comer frutas faz muito bem para a saúde, não é mesmo? Mas as vezes, queremos incrementar o seu sabor, por isso, nessa receita, você pode conferir como deixar sua porção de frutas muito mais gostosa.

Sobremesas cremosas com doce de leite

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

39. Fondue de doce de leite: o fondue é um prato delicioso para ser saboreado nos dias de temperatura mais amena. É tanto uma opção para um momento romântico, como para uma reunião de amigos. Essa receita feita com doce de leite é prática e fácil, por isso, pode ser acrescentada à sua mesa. A dica é servir o doce acompanhado com frutas de sua preferência.

40. Taça de churros: já pensou em preparar uma taça comestível de churros? Para incrementar o sabor, o recheio fica por conta de sorvete e doce de leite. Essa é uma ótima opção para quando você quiser surpreender com uma sobremesa extremamente charmosa e de dar água na boca.

41. Pudim de doce de leite: o pudim é uma sobremesa clássica e que aparece com frequência na mesa de muita gente, por isso, é importante aprender a variar no preparo desse doce. E é isso o que você pode conferir nessa receita, que além de levar doce de leite, também conta com o acréscimo da flor de sal, item que dá um gostinho superespecial ao prato.

42. Pudim de doce de leite simples: que tal preparar uma receita de pudim que leva apenas 3 ingredientes? Essa é a proposta dessa opção, que é ideal para quem busca praticidade, mas não quer deixar uma sobremesa bem gostosa fora da mesa.

43. Panna Cotta de doce de leite: essa é uma sobremesa italiana perfeita para saborear depois da sua próxima refeição! Aqui, a panna cotta é feita com doce de leite e leva uma cobertura de chantilly com um toque de whisky. Por isso, essa é uma ótima opção para quem quer inovar no sabor.

44. Pavê de doce de leite: essa é uma receita de pavê que inova no modo de servir. A dica é montar a sobremesa em potinhos individuais, o que faz com que seu doce fique com um charme extra.

45. Creme brûlée de doce de leite: o creme brûlée é uma sobremesa típica francesa, mas que aqui é repaginada. O sabor do doce de leite é combinado com a cremosidade e a casquinha crocante característica dessa sobremesa. Além de deliciosa, essa é uma receita superfácil de ser preparada em casa.

46. Mousse de chocolate e doce de leite: quer preparar uma receita que leva apenas três ingredientes e ainda conta com um passo a passo extremamente simples? Então, essa pode ser a opção ideal para a sobremesa da próxima refeição.

47. Flan de doce de leite: essa é uma receita prática, que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um preparo de liquidificador, o que faz com que seu tempo na cozinha seja mínimo. Bora testar?

48. Pavê light de doce de leite: um pavê nem sempre precisa ser uma sobremesa calórica e essa receita está aqui para provar isso. Mesmo sendo light, o resultado final é muito gostoso e até mesmo quem não está de dieta pode se deliciar com o sabor.

49. Creme de mascarpone com doce de leite: mesmo sendo uma receita dividida em três etapas, essa não é uma opção difícil de ser feita em casa. Também está na lista de receitas de um chefe conhecido, o que pode dizer muita coisa sobre seu resultado final. Seguindo todas as dicas à risca, com certeza você terá uma sobremesa de sucesso para servir!

50. Suflê de doce de leite: essa é uma receita que conta com apenas três ingredientes e um preparo supersimples. Além disso, o suflê é um prato com uma textura muito delicada, que combina com os mais variados momentos. Por isso, essa é uma receita que vale a pena entrar para o seu caderninho.

51. Creme de Oreo com doce de leite: se você adora uma sobremesa bem cremosa, deve parar para conhecer essa opção. Aqui, o sabor de doce de leite combinado com chocolate resulta em um doce tão gostoso, que será difícil não comer tudo de uma vez.

52. Rogel de doce de leite: o rogel é uma sobremesa argentina, em que uma massa é recheada com doce de leite e coberta com merengue italiano. O resultado é um doce que pode surpreender tanto pela aparência, quanto pelo sabor. Além disso, o tempo na cozinha não é longo e a lista de ingredientes é bem acessível.

53. Pastel com sorvete e doce de leite: essa é uma receita que usa ingredientes bem simples, mas que fica com uma aparência de dar água na boca. Pedaços de massa de pastel são moldados no formato de rolinhos, fritos, e depois recheados com doce de leite e cobertos com sorvete de creme.

Docinhos com doce de leite

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

54. Brigadeiro de churros: o brigadeiro é um dos doces favoritos dos brasileiros, por isso, esse queridinho já ganhou uma quantidade imensa de versões. Aqui, o leite condensando é combinado com manteiga, doce de leite, açúcar e canela em pó. O resultado é tão gostoso que será difícil parar de comer essa delícia.

55. Brigadeiro de doce de leite: essa é outra opção em que o chocolate em pó dá lugar ao doce de leite. Porém, aqui a canela é deixada de lado e o docinho é polvilhado em coco ralado. A combinação de sabores fica extremamente saborosa e pode agradar os mais variados paladares.

56. Bombom de doce de leite: saborear um bombom é uma ótima maneira de deixar o dia mais gostoso, não é mesmo? E que tal conhecer essa opção em que o chocolate é recheado com pão de mel e doce de leite? A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testar em casa e se deliciar com cada mordida.

57. Cake pop de doce de leite: essa é uma ótima opção de doce para incrementar uma mesa de festinha infantil. Um bolo de baunilha é combinado com doce de leite e creme de leite e moldado no formato de bolinhas. Depois disso, uma cobertura de chocolate e confeitos entra em cena para deixar o quitute ainda mais gostoso e atrativo.

58. Palha de doce de leite: essa é uma receita em que um brigadeiro de doce de leite é combinado com cookies de chocolate. O modo de preparo é tão simples, que você vai se surpreender com o sabor desse docinho.

59. Balinhas de doce de leite: essa é uma receita que usa apenas um ingrediente e é feita no micro-ondas. Então, se você está procurando por uma receita que seja bem prática de ser preparada e ideal para aquele dia em que bate uma vontade de comer um doce e você quer algo bem rapidinho, pode apostar nessa opção!

60. Brigadeiro de doce de leite com coco: uma receita que combina doce de leite com coco no seu preparo. Uma ótima pedida para quem quer um docinho com um sabor diferente, mas que não dê muito trabalho de ser feita.

61. Palitos de banana com doce de leite: essa é uma ótima maneira de usar uma fruta para o preparo de um docinho gostoso e fácil de ser feito. Aqui, seu tempo na cozinha será bem curtinho, mas o resultado pode deixar qualquer um com água na boca.

62. Cupcake de doce de leite: o cupcake é uma ótima opção de bolo para ser servido em festas de aniversário ou reuniões entre amigos. Você não precisa sujar pratos e todo mundo pode comer quantas unidades quiser. Por isso, essa é uma ótima receita para ser testada em casa.

Gelados com doce de leite

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

63. Sorvete de banana com doce de leite: se você quer uma receita de sorvete que leva apenas três ingredientes, essa pode ser a opção ideal. Você só vai precisar congelar a fruta picadinha, levar ao congelador e depois bater em um liquidificador ou processador. Depois disso, basta acrescentar o creme de leite batido com doce de leite e se deliciar com o resultado final.

64. Sorvete de doce de leite na travessa : que tal preparar uma paleta mexicana na travessa? Assim o passo a passo fica muito mais fácil e prático e você pode fazer bastante, para todo mundo repetir! Para melhorar ainda mais, o gostinho dessa sobremesa é irresistível.

65. Sorvete de doce de leite: essa é uma receita de sorvete que leva apenas dois ingredientes e conta com um preparo muito simples. O resultado é um doce refrescante e com um gostinho que pode deixar qualquer um com água na boca.

66. Sorvete delicioso de doce de leite: essa é uma receita de sorvete que conta com uma lista de ingredientes mais extensa do que as opções anteriores, mas mesmo assim, não leva nada muito complicado. É uma ótima pedida para quem quer um doce delicioso e que possa ser armazenado por bastante tempo no congelador.

67. Milk-shake de banana e doce de leite: o milk-shake é uma ótima opção de bebida para os mais variados momentos do dia, pode ser servido como sobremesa ou até mesmo no lanche da tarde. O preparo é tão prático que com certeza você vai querer fazer sempre!

68. Frapuccino de doce de leite: uma bebida refrescante que mescla o gosto de café, chocolate, leite e doce de leite. Bem prática de ser preparada e capaz de deixar seu dia muito mais gostoso. 😉

69. Sorvete de tapioca e doce de leite: o nome dessa receita pode até soar estranho pela combinação de ingredientes, mas se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de experimentar essa opção, que pode surpreender quem experimentar.

70. Cookies de doce de leite: quer testar uma receita de um doce gelado um pouco diferente? Os cookies de doce de leite são recheados com sorvete de creme e ainda ganham uma cobertura de chocolate. Uma combinação dessas só pode ser sucesso na certa, não é mesmo?

Para preparar as suas receitas, você pode escolher entre preparar o doce de leite em casa ou comprar o ingrediente pronto em um mercado. O que realmente importa é anotar as opções que mais te chamaram a atenção e testar na sua cozinha!

O post Bolo pão de mel: 12 receitas para perfumar a casa e alegrar o coração apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Bolo pão de mel: 12 receitas para perfumar a casa e alegrar o coração publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário